Autor Tópico: Xubuntu X AMD K6 3D processor 190 MB (resolvido!)  (Lida 11136 vezes)

Offline thornbush

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Inspirom i5 3583 SSD Windows 10
    • Ver perfil
Xubuntu X AMD K6 3D processor 190 MB (resolvido!)
« Online: 25 de Janeiro de 2008, 12:27 »
(Observação: este tópico referiu-se originalmente à instalação do Ubuntu. Como solução, procurei baixar o Xubuntu. Porém, agora, parece que minha máquina está encontrando problemas com o Xubuntu. Porém, agora, minha máquina, aparentemente, está encontrando problemas para rodar o live CD do Xubuntu. Assim, como parece que o problema continua sendo pertinente a este tópico, ao final, dou-lhe continuidade).
Caros Amigos,
Não pude instalar o Ubuntu 7.10 ontem porque tenho um AMD K6 3D processor 190 MB enquanto aquele requer pelo menos 350 MB.
Há alguma distribuição Linux livre, fácil de usar, gráfica (não conheço "Shell"), que funcione bem, e que seja utilizável num hardware com essa configuração?
Se entendi bem, tenho 34GB de memória no HD.
Grato,
Adriano.
« Última modificação: 15 de Abril de 2008, 20:07 por thornbush »
Inspiron 3583 i5 ssd Windos 10
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Ubuntu X AMD K6 3D processor 190 MB
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2008, 12:35 »
Caros Amigos,
Não pude instalar o Ubuntu 7.10 ontem porque tenho um AMD K6 3D processor 190 MB enquanto aquele requer pelo menos 350 MB.
Há alguma distribuição Linux livre, fácil de usar, gráfica (não conheço "Shell"), que funcione bem, e que seja utilizável num hardware com essa configuração?
Se entendi bem, tenho 34GB de memória no HD.
Grato,
Adriano.

Tem.  Veja:

=>AQUI<=

=>AQUI<=

Neste outro endereço é um sistema de informação de todas as distribuições para você se divertir testando um e outro.  Veja ==>AQUI<== e boa sorte.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline thornbush

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Inspirom i5 3583 SSD Windows 10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu X AMD K6 3D processor 190 MB
« Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2008, 18:47 »
Caros Amigos,
A resposta mais interessante que recebi foi que o Xubuntu é uma versão que se aplica a essa configuração de hardware.
Ela me foi dada gentilmente pelo usuário Zoroastro.
Agradeço a todos.
Dou graças a Deus. Creio que Deus vos abençoará e agraciará por isso (não está na forma imperativa).
Inspiron 3583 i5 ssd Windos 10
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Ubuntu X AMD K6 3D processor 190 MB
« Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2008, 18:53 »
Caros Amigos,
A resposta mais interessante que recebi foi que o Xubuntu é uma versão que se aplica a essa configuração de hardware.
Ela me foi dada gentilmente pelo usuário Zoroastro.
Agradeço a todos.
Dou graças a Deus. Creio que Deus vos abençoará e agraciará por isso (não está na forma imperativa).


Se fosse possível a informação ser postada aqui seria de grande ajuda para os demais colegas na mesma situação.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Ubuntu X AMD K6 3D processor 190 MB
« Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2008, 22:33 »
com certeza csat!

o thornbush me perguntou por mensagem pessoal e respondi

mas com absoluta certeza é preferivel se conversar aqui no fórum pois todos irão ver :)


eu sugeri o Xubuntu pois requer 128 de Ram e é mto parecido com o Ubuntu com o seu XFCE :)

na minha opiniao, o DSL e o puppy deveras leves para o PC dele, além de que o Xubuntu tem Suporte canonical ehehehehe

abrsçoa amigos
boa noite

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Ubuntu X AMD K6 3D processor 190 MB
« Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2008, 22:45 »
com certeza csat!

o thornbush me perguntou por mensagem pessoal e respondi

mas com absoluta certeza é preferivel se conversar aqui no fórum pois todos irão ver :)


eu sugeri o Xubuntu pois requer 128 de Ram e é mto parecido com o Ubuntu com o seu XFCE :)

na minha opiniao, o DSL e o puppy deveras leves para o PC dele, além de que o Xubuntu tem Suporte canonical ehehehehe

abrsçoa amigos
boa noite

Você tem toda a razão.  Ele também me mandou mensagem pessoal e eu sugeri para ele publicar aqui no forum.  Não sabia que o Xubuntu era tão modesto assim em termos de memória.  O argumento de o Xubuntu ser Debian é a chave da questão para optar por ele sem dúvida.

Parabéns pela recomendação.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Ubuntu X AMD K6 3D processor 190 MB
« Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2008, 09:27 »
Csat,

Debatemos bastante essa questão em um tópico aqui no fórum (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26279.0.html).  O Ideal seria pegar uma distro por, exemplo Debian, Slack, ou o próprio Ubuntu (veja em: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,17059.0.html) e fazer a instalação do sistema básico e personalizar a instalação do restante do sistema, colocando um ambiente gráfico leve como o Icewm, WM Fluxbox, TDE. Contudo já existem distros voltadas para PC's com menos recursos de hardware.
Neste sentido concordo com a indicação da Puppy e Damn Small e acrescento ainda a Feather Linux, Slax e a ZenWlak. Para essa finalidade tenho gostado muito das distros derivadas da Slack. Embora você não conte com a facilidade de um apt-get da Debian elas ganham por serem enxutas e voarem baixo com uma roupa leve (ambiente gráfico). Quanto ao Xub, já testei aqui em um k6-2 380Mhz com 192 de ram a Xub e não gostei muito do desempenho.

Sugiro que você dê uma passada na página: http://www.linux.org/dist/list.html na opção Category escolha minimalist você terá um cardápio diverso de distros a serem testadas!
Vou aproveitar e te dizer que estou postando em meu blog uma série sobre a istalação de algumas distros em PC's antigos. Te convdo a dar uma navegada por lá!

ABS,
C.


« Última modificação: 27 de Janeiro de 2008, 09:30 por CGaldino »
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Ubuntu X AMD K6 3D processor 190 MB
« Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2008, 09:50 »
Csat,
.

Sugiro que você dê uma passada na página: http://www.linux.org/dist/list.html na opção Category escolha minimalist você terá um cardápio diverso de distros a serem testadas!
Vou aproveitar e te dizer que estou postando em meu blog uma série sobre a istalação de algumas distros em PC's antigos. Te convdo a dar uma navegada por lá!

ABS,
C.

Olá CGaldino

Muito grato por seus comentários e links.  Visitei todos e fiquei impressionado com a qualidade dos temas apresentados.  Coloquei o site de pesquisa de versões de Linux no bookmark junto com o que havia antes, o DistroWatch, além do endereço do seu blog, claro.

Sucesso e parabéns.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Ubuntu X AMD K6 3D processor 190 MB
« Resposta #8 Online: 27 de Janeiro de 2008, 10:19 »
Csat,
Me desculpe meu caro!
Agora relendo o tópico vi que ele foi aberto pelo Thornbush. Enderecei a mensagem a você achando que teria sido você quem havia feito isso!
Bom mas se serviu para você também fico feliz e Thornbush ela é endereçada principalmente a você,

ABS

Mais uma de minhas mancadas... ;D
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline thornbush

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Inspirom i5 3583 SSD Windows 10
    • Ver perfil
Pedido de perdão. Re: Ubuntu X AMD K6 3D processor 190 MB
« Resposta #9 Online: 28 de Janeiro de 2008, 20:56 »
Caros Amigos,
Perdoem-me. Doravante escreverei como tópico.
E muito obrigado, pois vocês me têm ajudado muito.
Inspiron 3583 i5 ssd Windos 10
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Offline thornbush

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Inspirom i5 3583 SSD Windows 10
    • Ver perfil
Re: Xubuntu X AMD K6 3D processor 190 MB
« Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2008, 12:54 »
Caros Amigos,
Ontém levei o CD do Xubuntu para casa determinado a instalá-lo, tanto que iniciei a desfragmentação do disco, o que eu pensei que seria rápido, mas tomou a noite inteira. À 1:30 eu fui dormir deixando o desfragmentador funcionando. Pela manhã, apenas 60% havia sido feito, e eu parei a desfragmentação. Comecei de novo, e vi que ele rapidamente foi para os 60%, indicando que o serviço que fiz pela noite não foi perdido.
Hoje pela manhã, coloquei o disco no drive e iniciei. Na página de informações iniciais, escolhi a língua portuguesa, testei o CD, obtendo a resposta de que estava íntegro) teclei o F1 e, para minha surpresa, fui informado de que o sistema requer 350MB (o mesmo que o Ubuntu), embora a página de download do xubuntu diga que precisamos de 128MB para instalá-lo. Vide:
http://ftp.dei.uc.pt/pub/linux/xubuntu/releases/7.10/release/
Então tentei dar o boot, no modo "live" e no modo de segurança, e em ambos tive o mesmo problema que tivera com o Ubuntu, qual seja, muita demora e, enfim, constato que a página não abre completamente e o mouse não responde.
Ainda farei novas tentativas.
Caso verifique que não funciona, talvez volte atrás e tente o "Pupi".
Grato.
Inspiron 3583 i5 ssd Windos 10
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Xubuntu X AMD K6 3D processor 190 MB
« Resposta #11 Online: 31 de Janeiro de 2008, 13:24 »
Thornbush,

Vou insistir contigo, instale a ZenWalk, Tenho uma configuração similar a que vc tem ai e ela rodou nos trinques e o ambinete já é o XFCE! Acho que não arrependerá!!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Xubuntu X AMD K6 3D processor 190 MB
« Resposta #12 Online: 31 de Janeiro de 2008, 13:44 »
Caros Amigos,
Ontém levei o CD do Xubuntu para casa determinado a instalá-lo, tanto que iniciei a desfragmentação do disco, o que eu pensei que seria rápido, mas tomou a noite inteira. À 1:30 eu fui dormir deixando o desfragmentador funcionando. Pela manhã, apenas 60% havia sido feito, e eu parei a desfragmentação. Comecei de novo, e vi que ele rapidamente foi para os 60%, indicando que o serviço que fiz pela noite não foi perdido.
Hoje pela manhã, coloquei o disco no drive e iniciei. Na página de informações iniciais, escolhi a língua portuguesa, testei o CD, obtendo a resposta de que estava íntegro) teclei o F1 e, para minha surpresa, fui informado de que o sistema requer 350MB (o mesmo que o Ubuntu), embora a página de download do xubuntu diga que precisamos de 128MB para instalá-lo. Vide:
http://ftp.dei.uc.pt/pub/linux/xubuntu/releases/7.10/release/
Então tentei dar o boot, no modo "live" e no modo de segurança, e em ambos tive o mesmo problema que tivera com o Ubuntu, qual seja, muita demora e, enfim, constato que a página não abre completamente e o mouse não responde.
Ainda farei novas tentativas.
Caso verifique que não funciona, talvez volte atrás e tente o "Pupi".
Grato.

Tendo em vista o teor de sua mensagem concluímos que, cada vez mais, os sistemas requisitam mais e mais recursos de hardware e não é somente aqueles da outra plataforma mas, também, os diversos sabores de Linux.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline thornbush

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Inspirom i5 3583 SSD Windows 10
    • Ver perfil
Re: Xubuntu X AMD K6 3D processor 190 MB
« Resposta #13 Online: 31 de Janeiro de 2008, 19:41 »
Caro CSAT,
Sim, é verdade que esta é uma tendência mundial. É natural que as coisas mudem, e elas mudam cada vez mais depressa.
Mas esse computador ganhei do meu pai, e não poderia agora comprar um outro, e ainda estou decidido a instalar algum software livre nele.
É preciso ressaltar que tenho aprendido muito sobre informática com tudo isso (não sou profissional da área e não tenho cursos de hardware ou sequer de Windows, que é muito comum). Tenho muito que agradecer tanto ao suporte ao projeto Ubuntu e a todos vocês.
Entretanto, estou pensando em procurar informar o ocorrido diretamente à origem do software no sentido de que talvez possa haver um mal entendido na página de download do Xubuntu, o que talvez possa ser facilmente corrigido. Isto é, que no CD há a informação de que requer-se 350MB, e na página de download, aparentemente, diz-se que o software requer 128MB.
Claro, talvez eu venha a entender que o mal entendido foi meu, de alguma maneira.
Obrigado por responder o tópico.
Inspiron 3583 i5 ssd Windos 10
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Offline thornbush

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Inspirom i5 3583 SSD Windows 10
    • Ver perfil
Re: Xubuntu X AMD K6 3D processor 190 MB
« Resposta #14 Online: 31 de Janeiro de 2008, 19:53 »
Caro CGaldino,
Obrigado pela sujestão. Vou tentar.
Parece que a ZenWalk tem a vantagem de ser derivada da Debian e, portanto, ter mais compatibilidade.
Eu olhei o site. O software pode ser baixado em Português. Eu gostaria de comprar o CD, mas no Brasil. Será que pode ser encontrado? O problema é usar cartão de crédito na internet.
E estou interessado também na versão ZenEdu.
Grato.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2008, 20:07 por thornbush »
Inspiron 3583 i5 ssd Windos 10
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.