Autor Tópico: Aplicativos: Progamação ShellScript e Cliente para MSN  (Lida 1345 vezes)

Offline ws_oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Aplicativos: Progamação ShellScript e Cliente para MSN
« Online: 25 de Janeiro de 2008, 10:03 »
Galera
é o seguinte...
estou usando um ubuntu a pouco tempo...e até o momento não tenho que reclamar de nda....
antes eu venho acompanhando o suse deste a versão 8, e sempre com o KDE...como resolvi mudar para conhecer novas fronterias....segue as perguntas:
No Kde para aplicação de pogramação eu usava o kate para o gnome qual uma aplicação boa para programação ?
Proxima pergunta:
No Kde como client do MSN eu usava o Kopete para o gnome qual vocês tem costume de utilizar ?

Obs.: Lembrando que eu sei que tem como eu instalar estas aplicações acima do Kde no gnome mas eu não quero fazer para conhecer de perto o Gnome......rs
vlw galera.
Uberlandia - MG

alarcon

  • Visitante
Re: Aplicativos: Progamação ShellScript e Cliente para MSN
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2008, 10:53 »
Galera
é o seguinte...
estou usando um ubuntu a pouco tempo...e até o momento não tenho que reclamar de nda....
antes eu venho acompanhando o suse deste a versão 8, e sempre com o KDE...como resolvi mudar para conhecer novas fronterias....segue as perguntas:
No Kde para aplicação de pogramação eu usava o kate para o gnome qual uma aplicação boa para programação ?
Proxima pergunta:
No Kde como client do MSN eu usava o Kopete para o gnome qual vocês tem costume de utilizar ?

Obs.: Lembrando que eu sei que tem como eu instalar estas aplicações acima do Kde no gnome mas eu não quero fazer para conhecer de perto o Gnome......rs
vlw galera.

kate = gedit

kopete = pidgin

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Aplicativos: Progamação ShellScript e Cliente para MSN
« Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2008, 00:39 »
Kate = gedit

Kopete = Mercury - É em Java, muito bonito, elegante e muito leve pra uma aplicação java com muitas funções. Com suporte a Winks e Web Cam, mas estes estão em desenvolvimento, mas quando testei estavam funcionando muito bem, só testei receber Web Cam, mandar e receber Winks. É o IM mais completo que já usei no Linux.
Mas se você não curte nem Web Cam nem Winks, recomendo o emesene, é feito em Python e GTK, muito simples, com boas funções, bonito e elegante e é a cara do GNOME hehehe.
Ambos só suportam o protocolo MSN™, mas o Mercury pretende implementar Jabber também.

Abraço e até mais.