Autor Tópico: Windows da show no Ubuntu 7  (Lida 12292 vezes)

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #15 Online: 20 de Janeiro de 2008, 19:42 »
bah..

eu uso o ubuntu linux 7.10 a mais de 2 meses

e não sinto nenhuma saudade do windows!

* eu não meterei o pau no windows falando que ele é uma derma e tal * porque eu respeito a opinião das pessoas e respeito a empresa desse software que usei um bom tempo..
mesmo sendo piratão ::)
uhsuahsuahsuahsuhsuhaushuahsuahsuhsau!

p/ aprender a uma coisa nova precisa se aventurar em ler tutorias como o foca linux..
pesquisar em foruns e coisa do genêro, nada no mundo é perfeito!... você acha que a angelina jolie é a mulher mais perfeita do mundo. eu acho que não :P heheh.. mesmo acontecendo com o windows e o gnu/linux em geral.. nada é perfeito, você usa o ubuntu porque você tá conhecendo o mundo linux e também é uma distro que adere as suas necessidades como usuário e etc... se você não está gostando do ubuntu e do jeito dele de trabalhar.
sugiro a você instalar outra distro p/ desktop como a mandriva, kurumin, e algumas outras que me esqueci!

qualquer coisa tamo aê

abraços

Dhiego.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline danielaranha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #16 Online: 20 de Janeiro de 2008, 22:01 »
Eu também tenho problemas com o ubuntu. Mais esse problemas não são porque o SO e ruim é sim por quer eu sou um novo usuário e não entendo muito sobre ele, mas estou aprendendo com meus erros e com a ajuda do pessoal do fórum. É não vou sai dizendo que um SO e melhor do que o outro por quer não sei como (RESOLVER ALGUNS PROBLEMAS)

« Última modificação: 20 de Janeiro de 2008, 22:10 por danielaranha »

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #17 Online: 20 de Janeiro de 2008, 23:22 »
Bom, uma coisa precisamos admitir, não é a coisa mais fácil do mundo fazer o Linux funcionar corretamente em qualquer notebook.
Até hoje não descobri como habilitar o gerenciamento de energia (suspender/hibernar) de modo que funcione corretamente, e os drivers de vídeo para a minha controladora especificamente são tão podres (em todas as versões que testei até agora) que sou obrigado a usar o vesa padrão.
Fora isso, o Ubuntu dá show no Windows.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline RodrigoChopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #18 Online: 21 de Janeiro de 2008, 06:18 »
hauhauhauhauh
calma galera, nao precisem me apedrejar! Abrir o topico com o nome polemico mais na intencao de achar a galera desesperada q nem eu porque tem horas que da muita raiva quando voce esta fazendo algo importante e tem que reiniciar e quando isso aconteceu mais de um vez entao eh dureza. Essa nao eh a primeria vez que utilizo o Ubuntu, ja utilizei versoes anteriores e nunca tive tantos problemas como estou tendo agora, logico que nao sou expert, sou apenas usuario comum, mas talvez pelo fato de soh agora estar utilizando em laptop, apesar de ter um amigo que usa o ubuntu no laptop e nunca teve problemas. Vou ler com mais calma os post acima e tentar achar algo que me ajude.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #19 Online: 21 de Janeiro de 2008, 19:31 »
Poderia começar postando o hardware em que o Ubuntu está rodando e dando problema, ser mais direto e objetivo nas mensagens e menos sensacionalista nos tópicos.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline rafaeljuliani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #20 Online: 21 de Janeiro de 2008, 20:25 »
Eu estou usando o ubuntu 7.04 instalado com o wubi há uns cinco dias. Tô gostando muito dele! Minha conexão mais do que triplicou! Antes eu baixava arquivos com uma taxa de 30kb/s e agora baixo com 100kb/s. Mas estou tendo esses problemas de travar e demorar muito para abrir um programa. Para eu abrir um arquivo no openoffice, por exemplo, demora mais do que 6 minutos!!!

Eu tenho um AMD Athlon 1,2 GHz, um Hd de 80 gigabytes e outro de 10 gigabytes e 256 de mémória RAM.

Se alguém puder me ajudar!

Abraços!

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #21 Online: 21 de Janeiro de 2008, 20:29 »
A lentidão deve ser porque a instalação foi feita sobre o Windows, usando partição Windows, etc... Com certeza alguma coisa sai prejudicada nessa configuração.
Se estais gostando mesmo do Ubuntu, talvez seja o momento para dedicar uma partição para ele. (:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #22 Online: 21 de Janeiro de 2008, 21:51 »
Meu lap - Toshiba A75 S229 - suspende, hiberna, não tem problemas com o vídeo - ATI MRadeon 9000, e o wireless - Atheros, funciona muito bem. Sou afortunado.

Abs.

Offline rafaeljuliani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #23 Online: 21 de Janeiro de 2008, 21:59 »
Para fazer isso precisso fazer um backup? É aconselhável eu baixar o 7.10 e instalar, usando uma partição?

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #24 Online: 21 de Janeiro de 2008, 22:55 »
Meu lap - Toshiba A75 S229 - suspende, hiberna, não tem problemas com o vídeo - ATI MRadeon 9000, e o wireless - Atheros, funciona muito bem. Sou afortunado.

   ², com meu Compaq Presario V6225BR, chipset nVidia e Ubuntu 64...  ;)

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #25 Online: 22 de Janeiro de 2008, 00:12 »
Quem pode, pode... Quem não pode, se sacode.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Strone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #26 Online: 22 de Janeiro de 2008, 00:14 »
a mim o ubuntu so me dava 1 problema, era visualizar ficheiros .rmvb, mas ja te resolvido.. :D de resto cinco estrelas..

Offline volenti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #27 Online: 22 de Janeiro de 2008, 01:17 »
Desejo-lhe curiosidade, se realmente quer mudar para Windows, vá, e volte a ser infeliz :)

Estou usando Ubuntu a pouco tempo (acho que fará um mês) e até agora nunca senti sequer falta do Windows, muito ao contrário estou amando esta distro apesar dos problemas que tem causado (creio que por falta de experiência mesmo), comigo também travou várias vezes, já tive que reinstalar 4 ou 5 vezes, por burrices de minha parte, mas acho que isto não acontecia quando você usou Windows pela 1ª vez? A sim é claro deve ter feito cursos.

O fato é que uso uma velharia de um P4 1.7Ghz - 256mb RAM (133mhz - DIMM) - HD 120gb - Placa de vídeo Geforce MX 440 128mb, e devo dizer que quando utilizava Windows XP com esta configuração passava-se algum tempo de uso (2 meses no máximo) o computador já demorava a iniciar (mesmo configurando-o pelo "msconfig") mesmo utilizando programas para limpeza de registro e bla bla bla, o computador ficava lento, extremamente lento, tão lento que não poderia abrir o Firefox com 5 ou 6 abas com MSN 8.0 e alguma música que depois de algum tempo você via o LED (vermelho) do HD parecendo uma sirene parecia que não iria mais apagar de tão lento, chegava a parar total!

Meus Deus aqui no Ubuntu, utilizando Firefox com 9 ou 10 abas, mais Pidgin, mais Deluge, mais XMMS, mais atualizações sendo feitos e/ou instalando aplicações (rsrsrs), não vejo mesmo o LED acender tão pouco ficar lento!

Outra cousa importante gravações de DVD pelo Nero com Windows demorava cerca de 40 a 50 min, no Ubuntu pelo K3B? 10 a 15 min.  8)

Posso ter pouco tempo de uso no Ubuntu, mas não largo esta distro tão cedo, ainda mais por ®Windows.

P.S.: Há ainda rodo jogos pelo Wine sem problema algum.  :D

Agora não vá descontar a raiva de qualquer problema no Ubuntu, poder ser algo tão simples de se arrumar, se você quer um sistema estável terá que mexer nenhum sistema vem pronto à gosto por completo do usuário é preciso moldá-lo.

[]'s
vnt
contato: volenti.mess@gmail.com

Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline fogger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #28 Online: 22 de Janeiro de 2008, 02:32 »
Calma fio, as coisas nao acontecem da noite para o dia, se vc continuar usando vai comecar a descobrir as manhas e ai vai se dar melhor e quem sabe ate gostar.

Eu me lembro quando eu comprei, isso mesmo, comprei a caixa do Conectiva 8, aquilo era meia soda, pq um camarada meu comecou com o Conectiva 4, aquilo era muito soda, hoje nos estamos no ceu, pode-se dizer.

Use em dual boot, de vez em quando vc vai tentando, ate se acostumar e quando vc menos perceber vc ja vai ta gostando e deixando o Linux bootar sem lembrar do Windows.

Eu ainda hoje alterno entre o XP e o Ubuntu, mas te afirmo que jamais vou usar o Vista e nem o seu sucessor, meu sistema principal sera Linux.

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #29 Online: 22 de Janeiro de 2008, 03:11 »
deixa eu ser educado aqui:

calma amigo
todo processo de aprendizado é difícil
paciencia e estudo são as dicas para usar bem qualquer SO