Autor Tópico: Windows da show no Ubuntu 7  (Lida 12293 vezes)

Offline RodrigoChopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Windows da show no Ubuntu 7
« Online: 20 de Janeiro de 2008, 05:49 »
Galera, estou a tres meses com o Ubuntu 7.10 e nao estou mais suportando. Hoje, ja tive que reiniciar umas 4 vezes, toda hora alguma coisa trava, primeiro foram as pastas do HD, que nao consegui mais navegar. Depois a net caiu e nao voltou mais, soh quando eu reiniciei, depois travou tudo de vez, sequer o botao de desligar funcionava, tive q colocar o dedo nos desligar do meu laptop. Esse linux perde muito feio pro windows. Acho que unica vantagem eh a seguranca, mas ja nao sei se vale a pena comparado com a dor de cabeca de tantos bugs que ele tem.

Offline portalgyn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • PortalGyn
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2008, 06:16 »
Caro Rodrigo problemas como travamento são pertinentes a qualquer distro linux ou SO proprietário amigo,hardware não configurado defeituoso e/ou até mesmo sistema operacional instalado ou usado de forma incorreta são apenas algumas causas possíveis a retornar complicações como estas que você citou,Esse linux perde muito feio pro windows. Acho que unica vantagem eh a seguranca, mas ja nao sei se vale a pena comparado com a dor de cabeca de tantos bugs que ele tem.,creio que foi infeliz na colocação pois de certa forma o costume com o windows trazz mesmo esta impressão de difuculdade de adaptação,mas isto passa basta se interessar mais.
Abraço.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2008, 07:28 »
Galera, estou a tres meses com o Ubuntu 7.10 e nao estou mais suportando. Hoje, ja tive que reiniciar umas 4 vezes, toda hora alguma coisa trava, primeiro foram as pastas do HD, que nao consegui mais navegar. Depois a net caiu e nao voltou mais, soh quando eu reiniciei, depois travou tudo de vez, sequer o botao de desligar funcionava, tive q colocar o dedo nos desligar do meu laptop. Esse linux perde muito feio pro windows. Acho que unica vantagem eh a seguranca, mas ja nao sei se vale a pena comparado com a dor de cabeca de tantos bugs que ele tem.

fique então c/ o Windows estável e c/ suas futuras incompatibilidades entre arquivos do Office, entre outras coisas que a tal 'maravilha' Windows tem a oferecer
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline edjen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Toda mudança gera resistência.
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2008, 08:56 »
É porque você só sabe usar o mouse.
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

Offline prct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu 8.04 LTS
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2008, 09:28 »
Sou técnico de informática, conheço bem o windows e já vou conhecendo o Linux. O que posso dizer em relação ao Linux, especialmente esta distribuição é que resolveu-me muitos problemas:

1º Deixei de ter software "pirata", passando a utilizar única e exclusivamente o Linux.
Acabaram os problemas com as actualizações do windows xp, antivírus (todos os anos, nova licença, ou muitas chatices com keys maradas). Office lento e com pouca utilidade(apenas bonito).

2º Se já experimentaste o Windows Vista (Que não acredito, pois o windows vista não funciona com qq máquina - Para mim com nenhuma - e para mais em que exista problemas físicos) Na realidade acho que aqui reside o teu problema (Actualize a bios do laptop, seria de ajuda)
Quanto ao vista, tem imensos problemas com monitores digitais (dvi e hdmi), reinicia sozinho varias vezes (Quando estamos a fazer algum trabalho, %&%$&/) Imensas dificuldades de compatibilidades com hardware, placas graficas e rede as mais frequentes.
Exemplo : Tive um laptop Asus 2DuoCore 1.8 Intel, que me acontecia o seguinte só funcionava com a bateria, mas rede electrica desligada, ou sem a bateria com a rede electrica ligada. (Problema resolvido, conflito com a placa de rede - Dá para entender? Não)
Office 2007 - Documentos não abrem nas versões anteriores....

3º Ubuntu Ultimate 1.6 (ubuntu 7.10) num dos meus PCs - Asus Terminator III, 2gb Ram, Intel 2DualCore Quad 2.6, Placa Gráfica Asus EAH2600Pro 512mb Ram, 2 discos SATA II 160gb cada - Magnifico ao nível gráfico, BlueRay, imagens de alta definição e som digital por fibra óptica na perfeição. Até hoje nehuma falha e tenho tudo activo, Compiz-fusion, Avant, Screenlets, ferramentas para ntfs (permite-me formatar discos em ntfs (10s (250gb)) isso mesmo 10segundos.
Outro pc tenho um intel 2.2 p4, 1gb ram, placa gráfica asus ati 9600 radion 128mb ram. Este é o servidor de net, o meu mais importante, aprendi neste tudo o que sei do linux, já tive aqui varias distribuições e varias versões (6.06 até a 7.04) é a que está, ainda não actualizai, deverei fazê-lo em breve.

4º A nova geração do ubuntu's irá por a nu as dificuldades do windows para os palmtops, pois tenho pessoal amigo que tem estado a subst. os windows mobile por ubuntu. Maior fiabilidade, magnifico no serviço de email e calendarização de serviços e tarefas, e um office melhor. Ps3, já tenho instalado o ubuntu para a ps3, vale a pena.


5º Gosto muito do Linux, especialmente desta distribuição e isto considero extremamente necessário para termos bom êxito.
(1º Aprendi a gostar no linux e depois a trabalhar com ele)
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

Offline mvkako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2008, 09:49 »
O RodrigoChopp vir reclamar do Ubuntu num fórum de Ubuntu sem dar maiores detalhes da sua configuração de hardware, sem dar detalhes daquilo que ele estava fazendo no momento das "travadas" e sem dar detalhes dos updates que ele fez ou não fez só pode ser para criar "flame".

No post, além de não dar os detalhes, ele não pediu ajuda e nem pediu dicas, então é caso para ignorar.


Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #6 Online: 20 de Janeiro de 2008, 09:54 »
Uma questão importante: tanto no windows quanto no linux - seja em que distribuição for - às vezes é preciso render-se aos que sabem mais, aos técnicos, aos amigos, aos tutoriais, aos fóruns, etc. O windows e o ubuntu têm a vantagem de, em mais de 90% dos casos, qualquer pessoa que tenha conhecimentos mínimos de informática ou boa vontade de ler manual conseguir instalar e utilizar o sistema.

Porém, como qualquer máquina, o computador poderá precisar de consertos técnicos, seja de hardware ou de software. E o pior é que nem sempre dá para distinguir se o problema é de um tipo ou de outro, pois mesmo um defeito de hardware pode passar completamente despercebido em um SO e em outro travar tudo.

Enfim, acho que a (des)graça está aí. Para quem gosta de fuçar e aprender mais, qualquer SO pode ser uma diversão  :D

Abraços,

Jamiro

Offline cristianoquaresma

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #7 Online: 20 de Janeiro de 2008, 10:48 »
Ei RodrogoChoop nenhum SO é perfeito, eu mesmo tive um problema ontem e achei por melhor reinstalar o SO mas isso não significa que não preste, provavelmente fiz alguma besteira durante a configuração e deu no que deu, você podereia experimentar reinstalar se SO também.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #8 Online: 20 de Janeiro de 2008, 10:53 »
Principiar num novo sistema operacional é sempre difícil, eu mesmo para adotar definitivamente o linux, testei e desisti umas 2 vezes e o motivo era parecido com o do autor deste tópico.
Um conselho, para quem sai do windows e vai iniciar em linux, inicie em dual boot fique com os dois.
Não pense que o Ubuntu é um sistema perfeito, não existe sistema perfeito, existe um sistema mais apropriado para cada usuário.
Só que fazer um tópico com o título - Windows da show no Ubuntu 7- é discutível , o certo seria - Não consegui fazer meu laptop funcionar bem com o Ubuntu. - ou algo parecido que reflita a realidade.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #9 Online: 20 de Janeiro de 2008, 11:02 »
Por mais que seja falta de intimidade com o sistema o (muito pouco) que foi relatado pelo usuário não é normal. Ele diz rodar o Ubuntu em um note, seria interessante saber qual o modelo.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #10 Online: 20 de Janeiro de 2008, 11:06 »
Citar
Galera, estou a tres meses com o Ubuntu 7.10 e nao estou mais suportando. Hoje, ja tive que reiniciar umas 4 vezes, toda hora alguma coisa trava, primeiro foram as pastas do HD, que nao consegui mais navegar. Depois a net caiu e nao voltou mais, soh quando eu reiniciei, depois travou tudo de vez, sequer o botao de desligar funcionava, tive q colocar o dedo nos desligar do meu laptop. Esse linux perde muito feio pro windows. Acho que unica vantagem eh a seguranca, mas ja nao sei se vale a pena comparado com a dor de cabeca de tantos bugs que ele tem.

Tive os mesmos problemas que você!!!

Então concordo com vc

Os únicos culpados eram o compiz e o kernel 2.6.22-14 padrão!!!

A situação era tão lenta que era insuportável... E os travamentos eram constantes...

Acabei migrando para o kubuntu por não ter tantos problemas e não ter compiz por padrão...

Quando compilei o meu kernel e pela primeira vez coloquei o patch relatime (que é usado no Fedora 8) todos os meus problemas acabaram, quer dizer agora eu não posso contar com drivers restritos, mas dos males esse é o menor...

http://www.guiadohardware.net/comunidade/decepcao-linux/813397/

Hqx
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2008, 11:17 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #11 Online: 20 de Janeiro de 2008, 13:36 »
Pessoal,

sinceramente, o meu lap - Toshiba A75S229 - que é problemático por natureza, está redondo com o Gutsy. Não estou tendo os problemas relatados por aqui sobre o 7.10.

Abs.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #12 Online: 20 de Janeiro de 2008, 13:41 »
Ei RodrogoChoop nenhum SO é perfeito, eu mesmo tive um problema ontem e achei por melhor reinstalar o SO mas isso não significa que não preste, provavelmente fiz alguma besteira durante a configuração e deu no que deu, você podereia experimentar reinstalar se SO também.

Concordo a 100% tenho o ubuntu à um mes e ja o reeinstalei 4 vezes mas a culpa nunca foi do linux mas sempre minha minha porque andava sempre fuçando e configurando e por vezes dava erros ( principalmente graficos deveido a minha placa ati) mas pelo menos agora ja sei onde devo tocar e como
Uma vantagem do linux sobre o windows e essa a maior parte dos problemas dao para resolver porque linux e 100% configuravel basta e saber como configurar

Tenho ubuntu a um mes e ouve alturas em que pensei desistir mas agora estou muito contente com ele e ja so uso windows para jogar (1 vez por semana)

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #13 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:20 »
Cara então parabéns, pois você é uma das lendas vivas que conseguem fazer o ubuntu cuspir sangue, ou linux no geral. Agradeça ao seu excelente notebook pelo hardware que tem.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Windows da show no Ubuntu 7
« Resposta #14 Online: 20 de Janeiro de 2008, 18:53 »
É a avalanche de usuários do Windows que está chegando...
Calma gente, vão aprendendo aos poucos, porque o sistema é diferente,hehehe.
Usuário Linux- 449417