Em um futuro bem próximo, quando 20% dos desktops rodarão linux, a Blizzard, gigante do mundo dos jogos, resolveu portar suas criações para o mundo GNU/Linux.
Foi contratado um profissional entendido de linux. Em seu primeiro dia, o diretor do departamento lhe mostrou sua sala:
- Muito bem, essa aqui é sua sala.
- Olha só, eu tenho vinte computadores! Quais as configurações?
- São todos Intel Core 2 Duo, placa de vídeo nVidia 8800 e 2 Gb de RAM DDR2.
- Mas... são todos iguais?
- Claro que não. Cada computador tem 10 distribuições do Linux instaladas, e sua função vai ser testar em todas elas e me trazer um relatório de cada uma.
Seis meses depois, o funcionário retorna com uma pilha de relatórios ao diretor:
- Pronto, aqui estão os relatórios.
- Muito bem, agora você vai testar as versôes de 64 bits.
- Hã???!!?!?!?!?!
Mais seis meses depois:
- Aqui estão os relatórios dos testes em 64 bits.
- Ótimo, agora você vai ter que refazer os testes nas novas versões das distros para sabermos se é tudo compatível
- AAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRGGGGGGGHHHHHHH!!!!!!!!
- Calma, rapaz, estamos trazendo mais 5 computadores pra você com novas distros que acabaram de ser lançadas.
Do outro lado do desenvolvimento, um jovem entusiasta de StarCraft 2 acaba de comprar sua caixa do jogo, quando, na hora da instalação, ocorrem alguns erros que ele não consegue identificar. Quase que imediatamente ele liga pro suporte:
- Suporte da Blizzard, bom dia!
- Eu acabo de comprar o StarCraft 2 pra linux, mas tenho problemas na instalação.
- Desculpe, qual distro o senhor usa?
- Eu uso o Kinux.
- Desculpe, mas StarCraft 2 não foi testado nessa distro. Se o senhor quiser nós podemos lhe enviar um CD do Kurumin, Ubuntu, Mandriva, Debian, Fedora ou openSuse, à sua escolha e sem custo algum.
- Mas eu quero jogar StarCraft no Kinux!
- Desculpe, senhor, mas nós suportamos apenas distros com mais de cinco mil usuários.
- Mas como assim, eu não vou trocar de distro para jogar meus jogos!
- Desculpe, senhor, não suportamos distros com menos de cinco mil usuários, são diretrizes da Blizzard.
- Mas eu estou pagando, eu tenho esse direito!
- Mas o senhor não precisa pagar nada para mudar de distro.
- Ah, tá bom, me manda o Debian.
- Aproveite seu StarCraft 2, senhor, e obrigado pela preferência!
- Manda logo esse CD.
======================================================================
Pessoal, por favor, não levem isso a sério demais, foi só para descontrair um pouco