Autor Tópico: Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]  (Lida 9453 vezes)

Offline rdlf0512

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]
« Online: 16 de Janeiro de 2008, 09:13 »
Faço das minhas as palavras do RedTuxer. A notícia:
" Já sei que este artigo vai provocar múltiplos orgasmos aos fans do Ubuntu, mas acho que também tem direito a isso após metade da blogosfera ter ontem entrado em delírio com mais uma sessão publicitária do Steve Jobs. Segundo a Distrowatch e baseando-se em 3,7 milhões de visitas durante o mês de Outubro de 2007 e nos 40% dos visitantes que usaram Linux ou Unix-like, o market share de Linux fica assim distribuído:



Também segundo a Distrowatch, os utilizadores do Firefox que os visitaram corresponderam a 58,6% do total, e quanto ao Opera ficou-se pelos 8,0%. Surpresa foi haver 18,8% de utilizadores que ainda usam o IE!!"

Fonte: http://tuxvermelho.blogspot.com/

----
Convenhamos que a notícia é um pouco surpreendente pra nós, usuários do Ubuntu e um pouco engraçada...anyway, Ubuntu Linux ROX e ainda tá fazendo mto barulho pra ficar no primeiríssimo lugar.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2008, 10:25 »
Será que em breve seremos acusados de "monopolistas do soft livre" e sofreremos um processo anti-truste? ???

obs- "ironia"
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2008, 17:48 por ins3rt c0in »

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]
« Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2008, 10:51 »
A minha teoria de que metade dos usuários Linux usam Ubuntu tem se confirmado... (claro, desconsiderando as trocentas distribuições, e comparando com as usadas de fato)

Ubuntu é o mais usado é porque funciona de fato. Diferente de outras, que para tudo tem que fazer voltas.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]
« Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2008, 11:05 »
O Ubuntu é muito usado pro causa do Google! Claro!!!!
Digite no google ubuntu+dicas! Pronto!!!

O que vem de tutorial e apoio aos novatos e muito maior do que as outras distros podem ter.

Success! (como diriam o Sigue Sigue Sputinik!)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]
« Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2008, 12:03 »
Lembrando que muita gente acessa o distrowatch pelo Windows. Eu por exemplo as vezes entro no meu serviço, e nao tenho como usar o Firefox aqui (nao tenho permissao para instalar).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]
« Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2008, 12:58 »
Essa pesquisa é furada, o Slackware nao tá nem no TOP10?
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline rdlf0512

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]
« Resposta #6 Online: 16 de Janeiro de 2008, 13:11 »
Essa pesquisa é furada, o Slackware nao tá nem no TOP10?
Toma o SITE OFICIAL DA NOTÍCIA então:
http://tuxvermelho.blogspot.com/

como tu acha que a pesquisa é furada, tá lá na página INICIAL com a tabela DESSE TAMANHO pra vc engolir suas palavras.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]
« Resposta #7 Online: 16 de Janeiro de 2008, 13:20 »
Essa pesquisa é furada, o Slackware nao tá nem no TOP10?
Toma o SITE OFICIAL DA NOTÍCIA então:
http://tuxvermelho.blogspot.com/

como tu acha que a pesquisa é furada, tá lá na página INICIAL com a tabela DESSE TAMANHO pra vc engolir suas palavras.

Olhem as ofensas... É pura perda de tempo ofender alguém, só traz efeitos negativos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]
« Resposta #8 Online: 16 de Janeiro de 2008, 13:21 »
Essa pesquisa é furada, o Slackware nao tá nem no TOP10?
Toma o SITE OFICIAL DA NOTÍCIA então:
http://tuxvermelho.blogspot.com/

como tu acha que a pesquisa é furada, tá lá na página INICIAL com a tabela DESSE TAMANHO pra vc engolir suas palavras.
esse link é de um blog. Eu também posso escrever o que quiser no meu blog. Até posso escrever que o numero 1 das preferencias é o kurumin, ou o biglinux ou o que eu quiser.
Nesse blog refere o texto à distrowatch mas não tem ligação para o texto original.
Já andei na distrowatch e não encontrei nada.
Até eu ver esse grafico e o texto na distrowacth, digo que esse gráfico é mentira!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

isdiru

  • Visitante
Re: Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]
« Resposta #9 Online: 16 de Janeiro de 2008, 13:31 »
Boas,vai começar ;D, ;D,alguem tem duvida que o Ubuntu é a distro mais usada?

Offline rdlf0512

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]
« Resposta #10 Online: 16 de Janeiro de 2008, 15:04 »
Essa pesquisa é furada, o Slackware nao tá nem no TOP10?
Toma o SITE OFICIAL DA NOTÍCIA então:
http://tuxvermelho.blogspot.com/

como tu acha que a pesquisa é furada, tá lá na página INICIAL com a tabela DESSE TAMANHO pra vc engolir suas palavras.
esse link é de um blog. Eu também posso escrever o que quiser no meu blog. Até posso escrever que o numero 1 das preferencias é o kurumin, ou o biglinux ou o que eu quiser.
Nesse blog refere o texto à distrowatch mas não tem ligação para o texto original.
Já andei na distrowatch e não encontrei nada.
Até eu ver esse grafico e o texto na distrowacth, digo que esse gráfico é mentira!
@sylvester, Lucas_Panurge
Eu encaminhei para o link do Blog Tux Vermelho porque:
eu acredito na credibilidade e na seriedade do trabalho do redtuxer. Embora também já tivesse procurado no site da DW sem ter encontrado nada a respeito, ainda assim optei por publicar a notícia no fórum porque eu sei que, se elá está no blog do RT, é porque ela tem um fundo de verdade.
E minhas desculpas ao Lucas_Panurge pela grosseria, primeiramente eu reconheço que fui muito grosseiro (tinha saído do canal #ubuntu de cabeça quente ao ajudar um usuário que tinha um péssimo inglês....enfim);

Será que em breve seremos acusados de "monopolistas do soft livre" e sofreremos um processo anti-truste? ???
ins3rt c0in, vc viajou agora e vou nessa contigo: respondendo à sua pergunta: SE isso vier a acontecer, iria demorar algum tempo por um motivo muito simples: seríamos os terceiros da fila. (1-micro$oft e 2-intel por monopólio de software e de hardware, respectivamente).

[/quote]
O Ubuntu é muito usado pro causa do Google! Claro!!!!
Digite no google ubuntu+dicas! Pronto!!!

O que vem de tutorial e apoio aos novatos e muito maior do que as outras distros podem ter.

Success! (como diriam o Sigue Sigue Sputinik!)
Mais um que vai na maionese...o carro de frente do Ubuntu é o GNOME, que bate de frente com o KDE, que por sua vez tem um tempo de existência maior do que o GNOME. Mas isso não justifica o FATO de que o Kubuntu tem menor preferência se comparado ao Ubuntu(vide http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,30146.0.html ). Logo, o Google não faz parte dessa história. Mesmo pq não existe um Googluntu, mas existe o Google Linux ( http://www.google.com/linux )
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2008, 15:17 por rdlf0512 »

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]
« Resposta #11 Online: 16 de Janeiro de 2008, 15:13 »
Você não entendeu meu post.

O Google tem MUITA participação em qualquer coisa que tenha sucesso, via internet hoje em dia. No caso do Ubuntu, PELO google você é capaz de achar muitos artigos em pt-br para os leigos e novatos em linux, que nem sabem a diferença de KDE com GNOME.

É pelo google que muita gente acha tutoriais, dicas, truques e fóruns sobre Ubuntu e isso eu tenho certeza por conta das estatísticas de acesso do meu blog que só tem um assunto: ubuntu.

Eu sou novato e sei como pensa um novato/leigo. O poder de busca do google é o ponto de partida para o linux.

Ou você nunca usou o google para procurar detalhes de alguma coisa?

até!

Offline rdlf0512

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]
« Resposta #12 Online: 16 de Janeiro de 2008, 15:26 »
Eu julgo o seguinte. As pessoas julgam o Ubuntu como a distro mais amigável. E o GNOME porque uns dizem que tem os aplicativos mais cobiçados...xchat, firefox, e por aí vai. No caso, pelo que eu entendi vc diz que o google é quem está por tráz do 'sucesso' do Ubuntu..VENDO POR ESSE LADO, Eu não julgo assim. No meu ponto de vista, o google é somente um intermediário quando vc diz a respeito de googlar por tutoriais do gnome/ubuntu. O mérito vai pra comunidade, sites como o vivaolinux, linuxbr, linha de codigo, blog do ubuntudicas... enfim eu não creio que o google mereça levar todos os créditos.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]
« Resposta #13 Online: 16 de Janeiro de 2008, 16:06 »
Só para constar: eu disse desde no começo que "O Ubuntu é muito usado pro causa do Google!". Só isso.

Não afirmei que todo o sucesso do Ubuntu é do Google. Até porque se você digitar LINUX no google.com.br, veja as respostas na primeira página e procure por ubuntu nela. Os créditos do Ubuntu sempre serão de outros fatores e claro que o Google só é uma ferramenta de busca.

No mais, segue o jogo! heeh

cadiles

  • Visitante
Re: Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]
« Resposta #14 Online: 16 de Janeiro de 2008, 16:20 »
Também acho que a pesquisa é furada. Sei que o Ubuntu é a distro mais usada, mas p Slackware não estar entre os 10 aí é dose.

Conversa pra boi dormir.