Distros mais usadas [atualizado hoje às 07h]

Iniciado por rdlf0512, 16 de Janeiro de 2008, 09:13

tópico anterior - próximo tópico

solanoalves

Pardus mais usada que slackware?? hahaha FreeBSD ?? haha... na boa essa pesquisa não expressa a realidade, apenas mostra o perfil dos usuários que acessam o site onde foi retirado os dados.

ins3rt c0in

Citação de: rdlf0512 online 16 de Janeiro de 2008, 15:26
No caso, pelo que eu entendi vc diz que o google é quem está por tráz do 'sucesso' do Ubuntu..

Forçou a barra! O Maudy só quis dizer que o Ubuntu tem muita documentação e o Google é o reflexo disso porque se você procurar algum problema, vai encontrar a solução.

Quanto à minha "viagem", só fui irônico, não acredito realmente naquilo, mas deixei uma observação lá para evitar futuros enganos.

carlosaluisio

Citação de: maudy online 16 de Janeiro de 2008, 15:13
Você não entendeu meu post.

O Google tem MUITA participação em qualquer coisa que tenha sucesso, via internet hoje em dia. No caso do Ubuntu, PELO google você é capaz de achar muitos artigos em pt-br para os leigos e novatos em linux, que nem sabem a diferença de KDE com GNOME.

Não é o google que coloca dicas do Ubuntu em destaque. É a quantidade de acessos e de sites que contém os mesmos que fazem eles rankearem em primeiro no google.

É a comunidade e os usuários que fazem o google, não o inverso.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

carlosaluisio

Citação de: cadiles online 16 de Janeiro de 2008, 16:20
Também acho que a pesquisa é furada. Sei que o Ubuntu é a distro mais usada, mas p Slackware não estar entre os 10 aí é dose.

Conversa pra boi dormir.

Até hoje, ao vivo, só conheci 1 ( UM) usuário de slack, distro essa que é para "boi dormir", ainda mais que estamos no século XXI
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Chucknoris

Outro dia mesmo foi postado aqui uma lista das melhores distros e o Debian não estava, agora postam essa e o Slackware não esta.... para mim as duas pesquisas estão enganadas .....
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Hqxriven

Boi dormir... Slack!!!

Putz essa doeu!!!

Se não fosse ela eu não sabia nada do que sei hoje...

E o que aprendi hoje eu uso em outras distros...

Mas uma coisa é certa ele (O Patrick) podia já ter feita várias coisas na distro...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

RedTuxer

Essa resultado que publiquei no Tux Vermelho, tal como expliquei, foi feito durante o mes de Outubro e baseou-se em 3.7 milhões de visitas ao site Distrowatch e nos 40% de visitantes que usaram Linux. Lá por não se gostar da pesquisa, não é razão para a ignorar ou chamar mentirosa. Se não está lá o Slackware e o Gentoo, é porque existe uma razão para isso! Se tivessem lido os comentários no artigo do blogue já sabiam porquê de não estar lá essas distros. Tanto o Slack como o Gentoo não se identificam através do user agent do browser, como tal não aparecem! Mas concerteza estariam nesta lista e uma pesquisa como esta de 3.7 milhões de visitas, não é uma pesquisa qualquer para ser ignorada.
A verdade é que o Ubuntu se destaca bem acima de todas as outras e, reparem que a Debian que não envia CDs para casa de ninguém, não tem a publicidade e nem a mídia atrás de si, tem um honroso 2º lugar!

Cumprimentos a todos

RedTuxer

ins3rt c0in

Bem observado sobre o Debian.

Nem parece que o Fórum é do Ubuntu, nossa distribuição é líder e o pessoal lamentando o Slackware.

O positivo deste resultado é que os desenvolvedores vão pensar sempre no usuário do Ubuntu.

sylvester

Citação de: RedTuxer online 16 de Janeiro de 2008, 20:49
Essa resultado que publiquei no Tux Vermelho, tal como expliquei, foi feito durante o mes de Outubro e baseou-se em 3.7 milhões de visitas ao site Distrowatch e nos 40% de visitantes que usaram Linux. Lá por não se gostar da pesquisa, não é razão para a ignorar ou chamar mentirosa. Se não está lá o Slackware e o Gentoo, é porque existe uma razão para isso! Se tivessem lido os comentários no artigo do blogue já sabiam porquê de não estar lá essas distros. Tanto o Slack como o Gentoo não se identificam através do user agent do browser, como tal não aparecem! Mas concerteza estariam nesta lista e uma pesquisa como esta de 3.7 milhões de visitas, não é uma pesquisa qualquer para ser ignorada.
A verdade é que o Ubuntu se destaca bem acima de todas as outras e, reparem que a Debian que não envia CDs para casa de ninguém, não tem a publicidade e nem a mídia atrás de si, tem um honroso 2º lugar!

Cumprimentos a todos

RedTuxer

O problema não está em não se gostar ou não dos resultados. Não é surpresa para ninguém que o ubuntu é a distro mais utilizada.
O que causa a duvida é não encontrar a referencia do texto original, e no site da distrowatch essa lista não existir.
Para esclarecer as duvidas já enviei um mail para a distrowatch a perguntar se essa lista foi feita por eles.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

RedTuxer

@sylvester

"O que causa a duvida é não encontrar a referencia do texto original"

E eu já te respondi no blogue que o texto não está online, que eu saiba, mas podes encontrá-lo na revista Linux Format de janeiro, página 41! E é uma revista séria, não brinca com estas coisas.

Cumprimentos

sylvester

Citação de: RedTuxer online 16 de Janeiro de 2008, 21:41
@sylvester

"O que causa a duvida é não encontrar a referencia do texto original"

E eu já te respondi no blogue que o texto não está online, que eu saiba, mas podes encontrá-lo na revista Linux Format de janeiro, página 41! E é uma revista séria, não brinca com estas coisas.

Cumprimentos
para evitares suspeitas sempre podes upar essa parte da revista.
De qualquer maneira aguardo pela resposta da distrowatch

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

advogama

Em 2006 (mes 10) eu postei no forum GDH ( http://www.guiadohardware.net/comunidade/motivos-vista/331430/#post2477017 ) e escrevi estas palavras:

Eu tenho a impressão que a Microsoft encontrou um concorrente à altura para o Vista. Nós sabemos que este sistema é o Linux. Estava faltando uma distro que unisse a comunidade Linux, que fosse utilizada tanto por usuários comuns e leigos, como por Geeks. Que fosse supranacional. Que tivesse uma comunidade tão grande e ativa, que parecesse estar em toda a parte. Que sua inferface fosse realmente diferente do S.O. padrão. Bem essa distro já surgiu, a cada dia fica mais forte. Taí. É só pensar.

Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.

cadiles

Citação de: carlosaluisio online 16 de Janeiro de 2008, 18:41
Citação de: cadiles online 16 de Janeiro de 2008, 16:20
Também acho que a pesquisa é furada. Sei que o Ubuntu é a distro mais usada, mas p Slackware não estar entre os 10 aí é dose.

Conversa pra boi dormir.

Até hoje, ao vivo, só conheci 1 ( UM) usuário de slack, distro essa que é para "boi dormir", ainda mais que estamos no século XXI

Tens toda razão. O Slackware é uma distro só para os imortais. O dia que o Patrick começou a desenvolver o Slack era quando realmente só existia UM usuário. Acho que você errou de época pois agora no século XXI existem milhares de usuários, por isso essa seleção de distro é fraudulenta.

crdrj

Sem entrar no mérito se a pesquisa é falsa ou verdadeira, gostaria de fazer uma observação que acho importante.

Notem que na tabela, o único sistema operacional que está dividido por ambiente gráfico é o Ubuntu. O Debian, o openSuSe, e todos os demais, podem ser usados com o KDE ou com o Gnome. Se unificarmos o Ubuntu e o Kubuntu, a supremacia Buntiana sobe para 32%.

O planeta está sendo Buntificado. (:

E por mais que as pessoas se revoltem, acho aceitável esse resultado, pois afinal, não tem distro mais fácil de se obter, os cds são enviados de graça pelo correio. É uma das distros mais fáceis de instalar e de usar, além de ser bastante versátil no pós-instalação.
Depois que o sistema está rodando, é difícil resistir a sair utilizando, criando arquivos e produzindo normalmente, por isso ele tem a tendência de permanecer na máquina.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

boi

Isso não tem tanto valor assim, é a estatística de apenas um site. Vale mais como curiosidade. Na verdade o que chamou mais minha atenção, e parece que ninguém notou, é a presença do tão criticado aqui PCLinuxOS na frente dos "grandões" Fedora e Mandriva.
Quando olhamos as estatísticas de, por exemplo, os grandes portais, a coisa se torna decepcionante. As vezes o número total de utilizadores do Linux não chega nem a 1%.