Autor Tópico: Linux no concurso do INSS.  (Lida 12279 vezes)

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Linux no concurso do INSS.
« Online: 30 de Dezembro de 2007, 22:28 »
Pessoal,

concurso do INSS - http://www.cespe.unb.br/concursos/inss2007/, onde dentre as tradicionais noções de informática está conceitos e modos de utilização de sistemas operacionais Linux e Win$$.

O linux está avançando, aos poucos mas de forma segura, penso eu.

Abs.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2007, 23:16 »
É uma boa noticia, sem duvidas. O Linux já está em pauta em vários concursos, no segundo semestre desse ano. Pelo que sei, até o da PF cobraram Linux. Até a MS usa Linux! Ah, obrigado por informar sobre o concurso do INSS em aberto. Abração  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline genaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #2 Online: 04 de Janeiro de 2008, 09:30 »
Sim, é verdade!
Eu fiz concurso aqui pra Câmara Municipal de Curitiba e na prova de informática caiu muita coisa sobre software livre e GNU/Linux!

Acho que isso, mais do que a popularização do SL, é a inclusão de um tema q não seja ainda tão dominado pelo público, para facilitar as eliminações...

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #3 Online: 04 de Janeiro de 2008, 11:07 »
Mas tenho uma ressalva a respeito da forma com que cobram Linux nos concursos. Eu tive que instalar o Kde pq não se cobra nada de Gnome, apenas Kde. Ou alguem viu alguma prova com questões sobre Gnome? Até agora não vi nenhuma, tanto que fui pro Kde por causa disso, msmo gostando muito mais do Gnome.

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2008, 15:01 »
Sim, é verdade!
Eu fiz concurso aqui pra Câmara Municipal de Curitiba e na prova de informática caiu muita coisa sobre software livre e GNU/Linux!

Acho que isso, mais do que a popularização do SL, é a inclusão de um tema q não seja ainda tão dominado pelo público, para facilitar as eliminações...

É, tens razão, Genaro (nome do meu filho, hehehe  ;))não deixa de ser uma forma de eliminar, infelizmente.

Mas tenho uma ressalva a respeito da forma com que cobram Linux nos concursos. Eu tive que instalar o Kde pq não se cobra nada de Gnome, apenas Kde. Ou alguem viu alguma prova com questões sobre Gnome? Até agora não vi nenhuma, tanto que fui pro Kde por causa disso, msmo gostando muito mais do Gnome.

[ ]s

Sabe Eunir, não tinha pensado nisso, aliás sou novato no GNU/Linux, e usuário do gnome, até tentei utilizar o kde, mas não me dei muito bem...

Abs.


Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #5 Online: 04 de Janeiro de 2008, 15:09 »
Mas tenho uma ressalva a respeito da forma com que cobram Linux nos concursos. Eu tive que instalar o Kde pq não se cobra nada de Gnome, apenas Kde. Ou alguem viu alguma prova com questões sobre Gnome? Até agora não vi nenhuma, tanto que fui pro Kde por causa disso, msmo gostando muito mais do Gnome.

[ ]s

Sabe Eunir, não tinha pensado nisso, aliás sou novato no GNU/Linux, e usuário do gnome, até tentei utilizar o kde, mas não me dei muito bem...

Abs.

Semelhante a vc, tenho preferencia do Gnome ao Kde, e do Xfce em detrimento dos anteriores, mas os concursos publicos aqui no Brasil (pelo menos as provas que fiz) cobram apenas Kde como ambiente X (vejo tbm cobrarem o o)

PS: Iniciante por enqto, daqui a pouco vc vai estar velho de casa  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #6 Online: 04 de Janeiro de 2008, 16:39 »
Para aquela velha pergunta "Porque usar Linux se todo mundo usa Windows?" além de tantas respostas, temos mais uma: "Para ter vantagem competitiva em concursos" ;)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2008, 16:43 »
Para aquela velha pergunta "Porque usar Linux se todo mundo usa Windows?" além de tantas respostas, temos mais uma: "Para ter vantagem competitiva em concursos" ;)

hehehe nao havia pensado dessa forma, admin  ;) mais uma pra lista de utilidades  :D

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #8 Online: 04 de Janeiro de 2008, 16:45 »
Para aquela velha pergunta "Porque usar Linux se todo mundo usa Windows?" além de tantas respostas, temos mais uma: "Para ter vantagem competitiva em concursos" ;)

Grande verdade... hehehe....  ;D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #9 Online: 04 de Janeiro de 2008, 22:43 »
Lógico que nem se compara a estes grandes concursos, mas a Câmara de Timóteo vai fazer um concurso também e nele pede-se conhecimento de Ubuntu, OpenOffice e etc.

Para conferir (apesar da inscrição já ter sido encerrada) o edital ainda esta na página.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #10 Online: 04 de Janeiro de 2008, 22:56 »
Cristiano,

já tá inscrito? Até porque nesses quesitos você manda muito bem, hehehe...

Abs.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #11 Online: 04 de Janeiro de 2008, 23:01 »
Cristiano,

já tá inscrito? Até porque nesses quesitos você manda muito bem, hehehe...

Abs.

Na verdade já trabalho lá, e ajudei a montar o Edital... hehehe... De onde acham que saíram aquelas descrições?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #12 Online: 04 de Janeiro de 2008, 23:02 »
   A pouco menos de 2 meses fui admitido para trabalhar no banco de meu estado no cargo de escriturário, fui selecionado via concurso público. Compreender Linux e outros softwares GNU foi fundamental neste processo de seleção. ;)

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #13 Online: 04 de Janeiro de 2008, 23:07 »
Cristiano,

já tá inscrito? Até porque nesses quesitos você manda muito bem, hehehe...

Abs.

Na verdade já trabalho lá, e ajudei a montar o Edital... hehehe... De onde acham que saíram aquelas descrições?

[]'s


Cristiano

Huahuahuahuahuahua, essa é ótima, huahuahuahua.....


Abs.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2008, 23:10 por Evaristo »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #14 Online: 04 de Janeiro de 2008, 23:19 »
Cristiano,

já tá inscrito? Até porque nesses quesitos você manda muito bem, hehehe...

Abs.

Na verdade já trabalho lá, e ajudei a montar o Edital... hehehe... De onde acham que saíram aquelas descrições?

[]'s


Cristiano

Huahuahuahuahuahua, essa é ótima, huahuahuahua.....


Abs.

O mais engraçado é que eu lembro do Cristiano dizendo: cara, to até o pescoço de coisas pra fazer, e ainda tenho que montar um edital...

Essa parte é inesquecivel. O mestre atolado de serviços até o pescoço, e ainda montando um edital, como diz o Cristiano, "facinho"... lembra, mestre?

Abraços pra vcs! t+
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)