Autor Tópico: Linux no concurso do INSS.  (Lida 12280 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #15 Online: 04 de Janeiro de 2008, 23:24 »
O mais engraçado é que eu lembro do Cristiano dizendo: cara, to até o pescoço de coisas pra fazer, e ainda tenho que montar um edital...

Essa parte é inesquecivel. O mestre atolado de serviços até o pescoço, e ainda montando um edital, como diz o Cristiano, "facinho"... lembra, mestre?

Abraços pra vcs! t+

Meu amigo Eunir, seus mestres estão na sua escola... huahuahua... Você é o cara e vive me ajudando, conversando e claro que eu lembro daquele dia, até porque você também me ajudou lá.

Muito obrigado por tudo meu amigo Eunir, e você tá sumido.

[]'s e um ano de 2008 cheio de sucessos e saúde para você e sua família.

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #16 Online: 04 de Janeiro de 2008, 23:30 »
Meu amigo Eunir, seus mestres estão na sua escola... huahuahua... Você é o cara e vive me ajudando, conversando e claro que eu lembro daquele dia, até porque você também me ajudou lá.

Muito obrigado por tudo meu amigo Eunir, e você tá sumido.

[]'s e um ano de 2008 cheio de sucessos e saúde para você e sua família.

Cristiano

nem tem o q agradecer, amizade como a tua eu preservo sempre  ;) mas aproveitando o topico, diz aí se vc colocou alguma coisa de Gnome no edital, pq ngm coloca nada de Gnome em edital algum? essa é a pergunta que não quer se calar  ;)  ;)

abração, mestre!
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #17 Online: 04 de Janeiro de 2008, 23:50 »
nem tem o q agradecer, amizade como a tua eu preservo sempre  ;) mas aproveitando o topico, diz aí se vc colocou alguma coisa de Gnome no edital, pq ngm coloca nada de Gnome em edital algum? essa é a pergunta que não quer se calar  ;)  ;)

abração, mestre!

Eunir a base GNU/Linux pedida no Edital é o Ubuntu, então é gnome, mas não peço muito conhecimento em Linux, pedindo mesmo que os usuários saibam navegar nos menus, usar o Nautilus, copiar/colar arquivos, criar diretórios (básico mesmo).

Peço já um conhecimento mais elaborado do OpenOffice, e que saiba usar o Firefox (??????)... hehehe... Saber usar o Firefox?!?!? Que coisa heim!... É que já teve quem me chama-se na sala para ensinar onde colocar o endereço da página... acredita?!?!?!

Peço também para ter noção de webmail e thunderbird, e acredite conheço muita gente que não sabe nem o que é webmail.

Já os cargos técnicos de informática... bem, esses eu peguei um pouco mais pesado. O edital pode ser baixado clicando aqui.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #18 Online: 04 de Janeiro de 2008, 23:52 »
Já os cargos técnicos de informática... bem, esses eu peguei um pouco mais pesado.

Obrigado por responder, Cristiano. Tem que pegar pesado msmo, senão imagine a qualidade do pessoal que vai trabalhar na tua sala, mestre  :D

Abração
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #19 Online: 04 de Janeiro de 2008, 23:56 »
Cristiano,

como é o clima em Timóteo??

Abs.

PS. Já perdi o prazo do edital, heheheheh....

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #20 Online: 04 de Janeiro de 2008, 23:59 »
Cristiano,

como é o clima em Timóteo??

Abs.

PS. Já perdi o prazo do edital, heheheheh....

Evaristo aqui é a sucursal do inferno na terra.... Quando faz frio eu durmo sem coberta e de ventilador ligado.... hehehe

[]'s

Cristiano

obs.: me perdoem a brincadeira, é que aqui é mesmo muito quente.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #21 Online: 05 de Janeiro de 2008, 00:04 »
Cristiano,

certamente com a informação - hehehehehe - eu não iria fazer esse concurso, sou nascido na serra gaúcha e gosto do frio.....

Todavia, tenho alguns amigos em BH/MG que sempre me disseram ser um clima agradável. Timóteo deve ser perto da Bahia??

Abs.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #22 Online: 05 de Janeiro de 2008, 00:34 »
Evaristo aqui é a sucursal do inferno na terra.... Quando faz frio eu durmo sem coberta e de ventilador ligado.... hehehe

[]'s

Cristiano

obs.: me perdoem a brincadeira, é que aqui é mesmo muito quente.

sucursal do inferno na terra foi o termo mais incomum que já li se tratando de algum lugar  :D  :D
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #23 Online: 05 de Janeiro de 2008, 00:39 »
sucursal do inferno na terra foi o termo mais incomum que já li se tratando de algum lugar  :D  :D

Peguei o termo emprestado de um amigo.

Para ter idéia minha sala (um antigo quarto de vassouras... não riam é sério... hehehe) que deve ter menos de 3 x 3 tem um ar de 15 mil btu's e não esta dando, vão mudar para um de 30....

Claro que na minha sala tem uns 10 computadores (entre servidores e estações), uns 4 switchs, dois nobreaks (daqueles safados), alguns estabilizadores, 2 impressoras laser com interface de rede, dois funcionários (com suas mesas e cadeiras), um armário que fica encostado, quase caindo, e mais um monte de tralhas...

hehehehe... cabe viu gente, é uma bagunça mas cabe... então o que eu queria falar é que aqui é quente até quando faz frio... hehehe

[]'s e boa noite a todos

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #24 Online: 05 de Janeiro de 2008, 09:16 »
nem tem o q agradecer, amizade como a tua eu preservo sempre  ;) mas aproveitando o topico, diz aí se vc colocou alguma coisa de Gnome no edital, pq ngm coloca nada de Gnome em edital algum? essa é a pergunta que não quer se calar  ;)  ;)

abração, mestre!

Eunir a base GNU/Linux pedida no Edital é o Ubuntu, então é gnome, mas não peço muito conhecimento em Linux, pedindo mesmo que os usuários saibam navegar nos menus, usar o Nautilus, copiar/colar arquivos, criar diretórios (básico mesmo).

Peço já um conhecimento mais elaborado do OpenOffice, e que saiba usar o Firefox (??????)... hehehe... Saber usar o Firefox?!?!? Que coisa heim!... É que já teve quem me chama-se na sala para ensinar onde colocar o endereço da página... acredita?!?!?!

Peço também para ter noção de webmail e thunderbird, e acredite conheço muita gente que não sabe nem o que é webmail.

Já os cargos técnicos de informática... bem, esses eu peguei um pouco mais pesado. O edital pode ser baixado clicando aqui.

[]'s

Cristiano

Opa tche.

Nao apareceu ninguém querendo impugnar o concurso porque "nao era windows" ?
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #25 Online: 05 de Janeiro de 2008, 13:53 »
Opa tche.

Nao apareceu ninguém querendo impugnar o concurso porque "nao era windows" ?

Não, ao menos ainda não.

Mas não existe nenhum cabimento isto, praticamente toda a camara já roda Linux, e todos os PC's tem Firefox e OpenOffice, e isto a mais de 2 anos. Então porque o concurso deveria pedir windows?

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2008, 13:56 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline GIOVANEM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #26 Online: 06 de Janeiro de 2008, 16:33 »
Para aquela velha pergunta "Porque usar Linux se todo mundo usa Windows?" além de tantas respostas, temos mais uma: "Para ter vantagem competitiva em concursos" ;)

Eu já reformularia.
Why use Windows if you have doors?
(Tradução literal: "Por que usar 'janelas' [Windows] se você tem portas?")
 
hehehe
Grato
Giovane Martins
Running in Ubuntu Linux 7.10 Gutsy Gibbon
Running too in Mandriva Spring 2007

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #27 Online: 07 de Janeiro de 2008, 09:36 »
Opa tche.

Nao apareceu ninguém querendo impugnar o concurso porque "nao era windows" ?

Não, ao menos ainda não.

Mas não existe nenhum cabimento isto, praticamente toda a camara já roda Linux, e todos os PC's tem Firefox e OpenOffice, e isto a mais de 2 anos. Então porque o concurso deveria pedir windows?

[]'s

Cristiano

Eu sei, um grande começo é os órgãos publicos terem belas iniciativas, como essa.

Eu trabalho com Prefeituras, e a maioria usa OpenOffice. Mas, quando sai um concurso, pedem MS (até teve um concurso do TJ, aqui no RS, eles usam OpenOffice, mas pediram Office).

Azar de quem não sabe, é isso aí !
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #28 Online: 09 de Janeiro de 2008, 15:25 »
Mas tenho uma ressalva a respeito da forma com que cobram Linux nos concursos. Eu tive que instalar o Kde pq não se cobra nada de Gnome, apenas Kde. Ou alguem viu alguma prova com questões sobre Gnome? Até agora não vi nenhuma, tanto que fui pro Kde por causa disso, msmo gostando muito mais do Gnome.

[ ]s

Sei que estou remando contra a maré, mas esse é um dos pontos pelos quais eu não me entusiasmo muito com linux na área de concursos.  É difícil tentar unificar todos os aspectos dele para esse tipo de situação, visto que existem n distribuições e versões na praça, cada uma mais diferente que a outra.

O amigo Eunir teve de migrar de ambiente apenas para fins de estudo.  E se tivesse de migrar de distro?  Há mais de um ano venho trabalhando exclusivamente com Ubuntu, de forma que não tenho interação nenhuma com Slackware, Mandriva ou os mais populares e em ascensão recentemente, como PCLinux OS, Gentoo ou mesmo o Linux Mint.  Como faria eu uma prova de Red Hat utilizando KDE?  Não entendo esse gerenciador de janelas, não conheço os gerenciadores de pacotes e não sei como são configuradas as interfaces de rede.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Linux no concurso do INSS.
« Resposta #29 Online: 09 de Janeiro de 2008, 18:56 »
Sei que estou remando contra a maré, mas esse é um dos pontos pelos quais eu não me entusiasmo muito com linux na área de concursos.  É difícil tentar unificar todos os aspectos dele para esse tipo de situação, visto que existem n distribuições e versões na praça, cada uma mais diferente que a outra.

O amigo Eunir teve de migrar de ambiente apenas para fins de estudo.  E se tivesse de migrar de distro?  Há mais de um ano venho trabalhando exclusivamente com Ubuntu, de forma que não tenho interação nenhuma com Slackware, Mandriva ou os mais populares e em ascensão recentemente, como PCLinux OS, Gentoo ou mesmo o Linux Mint.  Como faria eu uma prova de Red Hat utilizando KDE?  Não entendo esse gerenciador de janelas, não conheço os gerenciadores de pacotes e não sei como são configuradas as interfaces de rede.

Grande Leandro, veja bem:

Ptos positivos -> Divulgação e interesses no nosso Linux
Ptos negativos -> Acho q vc enunciou os mais importantes  ;)

Forte abraço, amigão!
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)