Autor Tópico: Wine: Lançamento de releases  (Lida 35166 vezes)

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Wine: Lançamento de releases
« Resposta #90 Online: 01 de Setembro de 2009, 07:58 »
Eu não consegui baixar a chave de autenticação. É só comigo que está acontecendo?

Opa! Tentei novamente hoje pela manhã e consegui. Acho que devia ter algum problema no servidor, que não upava a chave, ontem à noite (ou de certo porque era tópico recém postado tava congestionado, vai saber....)

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Wine: Lançamento de releases
« Resposta #91 Online: 28 de Setembro de 2009, 07:24 »
Wine 1.1.30

A comunidade do Wine resolveu lançar a versão 1.1.30 deste poderoso software. Para quem não sabe, o Wine é uma implementação open source que permite executar programas do Windows em sistemas operativos baseados em UNIX (Linux, BSD’s, etc).



Novidades neste lançamento:

    * Suporte para OpenAL
    * Vários melhoramentos no suporte a HTML e JavaScript
    * Vários melhoramentos e correcções nos controlos comuns
    * Algum trabalho envolvendo Direct3D 10
    * Suporte a MAPI melhorado
    * Várias correcções de bugs

Poderá descarregar o Wine 1.1.30 aqui como também pode aceder directamente ao repositório GIT. Acrescento que ainda pode consultar a documentação do Wine caso tenha alguma dúvida na zona de documentação do WineHQ. Mais informações sobre este lançamento podem ser visualizadas no comunicado oficial.

Fonte: open-mania

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Wine: Lançamento de releases
« Resposta #92 Online: 20 de Outubro de 2009, 09:59 »
Também não consegui baixar a chave de autenticação. Tempo esgotado. Outra dúvida: como consigo instalar coisas que vem como .tar.bz2 ? Tentei o alien, mas deu erro; se eu clico no pacote, ele apenas abre como zip. A pergunta é por que o Wine que tem em Adicionar/Remover é a versão 1.0.1 e não funcionou com os programas que testei (conversores de vídeo e áudio) que eram bem leves. Achei a versão 1.1.31 no superdownloads, mas está como .tar.bz2.

Desculpe a noobice, mas faz pouco tempo que pulei de cabeça no Linux depois de quase 15 anos usando as janelas (eu usei desde o 3.11!).
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Wine: Lançamento de releases
« Resposta #93 Online: 27 de Outubro de 2009, 12:17 »
Também não consegui baixar a chave de autenticação. Tempo esgotado. Outra dúvida: como consigo instalar coisas que vem como .tar.bz2 ? Tentei o alien, mas deu erro; se eu clico no pacote, ele apenas abre como zip. A pergunta é por que o Wine que tem em Adicionar/Remover é a versão 1.0.1 e não funcionou com os programas que testei (conversores de vídeo e áudio) que eram bem leves. Achei a versão 1.1.31 no superdownloads, mas está como .tar.bz2.

Desculpe a noobice, mas faz pouco tempo que pulei de cabeça no Linux depois de quase 15 anos usando as janelas (eu usei desde o 3.11!).

Eu as vezes tambem não consigo baixar as chaves de autenticação. :)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Wine: Lançamento de releases
« Resposta #94 Online: 27 de Outubro de 2009, 14:16 »
HerrSchafer, tem em .deb no site:    http://wine.budgetdedicated.com/archive/index.html
Usuário Linux- 449417

Offline lightboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Wine: Lançamento de releases
« Resposta #95 Online: 27 de Outubro de 2009, 14:27 »
Também não consegui baixar a chave de autenticação. Tempo esgotado. Outra dúvida: como consigo instalar coisas que vem como .tar.bz2 ? Tentei o alien, mas deu erro; se eu clico no pacote, ele apenas abre como zip. A pergunta é por que o Wine que tem em Adicionar/Remover é a versão 1.0.1 e não funcionou com os programas que testei (conversores de vídeo e áudio) que eram bem leves. Achei a versão 1.1.31 no superdownloads, mas está como .tar.bz2.

Desculpe a noobice, mas faz pouco tempo que pulei de cabeça no Linux depois de quase 15 anos usando as janelas (eu usei desde o 3.11!).

Arquivos .tar.bz2 são arquivos comprimidos, assim como os .zip. Quando você pega um .tar.bz2 que traz a instalação de um programa, como o Wine, ali estão os arquivos fonte do programa. Para instalar, é preciso descompactar e compilar o programa para usar. Dá trabalho e varia de um programa para outro.

No Ubuntu, o mais aconcelhável é procurar instalação de programas em arquivos .deb. Estes arquivos instalam o programa em 2 cliques. Você encontra a lista dos arquivos .deb das diversas versões do Wine em: http://wine.budgetdedicated.com/archive

Sobre a versão do Wine no repositório padrão do Ubuntu, aquela é a última que foi aprovada pela equipe do Ubuntu, mas não é necessariamente a última versão do Wine. Cada programa de Windows se comporta de um jeito diferente com o Wine, depende do programa, da versão do Wine e até da distribuição do Linux. O ideal é procurar no Google ou no www.winehq.org como o Wine lida com o programa do Windows que você quer usar. Nem todos os programas funcionam, alguns funcionam mas são de difícil instalação. Apesar do Wine ajudar muito, ele não é perfeito, mas não dá para reclamar pois consegue fazer bastante coisa para que programas de um sistema completamente diferente funcionem no Linux.

Outra coisa que precisa ter em mente: procure soluções do Linux para os seus problemas, programas nativos que façam a mesma coisa que você quer. Pode ser bem mais simples e cômodo.

Abraço.
Linux user #491316 | Ubuntu user #27683

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Wine: Lançamento de releases
« Resposta #96 Online: 27 de Outubro de 2009, 17:31 »
lightboy e Ioca100 : obrigado pela ajuda.

Na verdade, eu estava precisando de um conversor de vídeo mas não sabia como fazer em linux, mas já consegui um programa nativo (Winff) para isso e ele é um tanto mais rápido que a versão win.

Sobre o seu conselho, lightboy, é exatamente a minha idéia: fazer no linux, tudo que eu fazia no W.. e de graça! ;)
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)