Autor Tópico: Não troco o ubuntu por nada!  (Lida 6210 vezes)

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Não troco o ubuntu por nada!
« Online: 26 de Dezembro de 2007, 20:33 »
Olá Pessoal, como se diz aqui no Nordeste, Estou com os Dentes na Chuva...

Essa expressão é muito utilizada quando alguém não pára de rir, ou quando se está feliz! Este é o meu caso.

Jamais pensei que fosse dizer que o linux (Ubuntu) completou minha vida, melhor dizendo, me realizou!

Apesar dos bugs encontrados no começo, depois de algumas atualizações, o troço tá funcionando perfeitamente.
Mais feliz eu não poderia estar. Trabalho com Sistemas Geográficos de Informação (GIS) e o danado do Ubuntu roda os principais aplicativos livres existentes atualmente.

Não é exagero dizer: Não sinto mais falta do rwindows. tudo o que preciso e um pouco mais está a minha disposição no Ubuntu:

1. Assisto DVDs
2. Ripo DVDs
3. Edito vídeos
4. Ouço MP3 e WMA
5. Assisto AVI, FLV, MPG e WMV
6. Edito fotos
7. Vetorizo figuras
8. Descarrego as fotos de minha câmera dinossauro (SAMSUNG Digimax 2.0 MP)
9. Edito músicas
10. Tenho uma suíte completa para escritório (Open/BROffice)
11. Trabalho com Geoprocessamento
12. Converso através de IM
13. Falo de graça através do Skype
14. Me localizo atrvés do Google Earth
15. Descarrego os pontos e trilhas de meu GPS Garmin
16. entre outros benefícios...

A última, o que me motivou a escrever este post, foi que o Ubuntu reconheceu automaticamente meu novo monitor LCD Philips 190CW WideScreen. Não precisei fazer absolutamente nada, apenas espetar os cabos e ligar o pc e pronto, tudo certinho, inclusive a resolução recomendada pelo fabricante.

Tá aí, para aqueles duvidosos, vale à pena experimentar!!!

Abraços a todos.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Não troco o ubuntu por nada!
« Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2007, 11:13 »
Olá Pessoal, como se diz aqui no Nordeste, Estou com os Dentes na Chuva...

Essa expressão é muito utilizada quando alguém não pára de rir, ou quando se está feliz! Este é o meu caso.

Jamais pensei que fosse dizer que o linux (Ubuntu) completou minha vida, melhor dizendo, me realizou!

Apesar dos bugs encontrados no começo, depois de algumas atualizações, o troço tá funcionando perfeitamente.
Mais feliz eu não poderia estar. Trabalho com Sistemas Geográficos de Informação (GIS) e o danado do Ubuntu roda os principais aplicativos livres existentes atualmente.

Não é exagero dizer: Não sinto mais falta do rwindows. tudo o que preciso e um pouco mais está a minha disposição no Ubuntu:

1. Assisto DVDs
2. Ripo DVDs
3. Edito vídeos
4. Ouço MP3 e WMA
5. Assisto AVI, FLV, MPG e WMV
6. Edito fotos
7. Vetorizo figuras
8. Descarrego as fotos de minha câmera dinossauro (SAMSUNG Digimax 2.0 MP)
9. Edito músicas
10. Tenho uma suíte completa para escritório (Open/BROffice)
11. Trabalho com Geoprocessamento
12. Converso através de IM
13. Falo de graça através do Skype
14. Me localizo atrvés do Google Earth
15. Descarrego os pontos e trilhas de meu GPS Garmin
16. entre outros benefícios...

A última, o que me motivou a escrever este post, foi que o Ubuntu reconheceu automaticamente meu novo monitor LCD Philips 190CW WideScreen. Não precisei fazer absolutamente nada, apenas espetar os cabos e ligar o pc e pronto, tudo certinho, inclusive a resolução recomendada pelo fabricante.

Tá aí, para aqueles duvidosos, vale à pena experimentar!!!

Abraços a todos.

Trabalha com geoprocessamento, que legal !

Usa o que para descarregar os dados Garmin ? O qlandtrace ?

Só o que nao temos é software para processamento de dados GPS, aí temos que ir para o Windows...

Que softwares de geo vc usa ?

Carlos A.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Re: Não troco o ubuntu por nada!
« Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2007, 12:52 »
Olá...

para descarregar os fados de gps, utilizo o GPSMan (vc baixa pelo repositório do ubuntu - basta apenas um apt-get install - chamá-lo no terminal como gpsman e pronto, a interface gráfica se abre)

os programas que mais utilizo são:
1. Spring
2. SAGA/UFRJ via wine
3. Surfer 8 via wine
4. Envi for Linux
5. Grass
6. QCad
7. Qgis

Irei testar por esses dias o Ilwis (este software existe para windows, vou ver se tem uma versão para linux, ou então rodá-lo via wine)

Para as minhas necessidades, esses aplicativos resolvem muito bem.

Postem aqui seus aplicativos mais utilizados...

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Não troco o ubuntu por nada!
« Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2007, 13:45 »
Olá...

para descarregar os fados de gps, utilizo o GPSMan (vc baixa pelo repositório do ubuntu - basta apenas um apt-get install - chamá-lo no terminal como gpsman e pronto, a interface gráfica se abre)

os programas que mais utilizo são:
1. Spring
2. SAGA/UFRJ via wine
3. Surfer 8 via wine
4. Envi for Linux
5. Grass
6. QCad
7. Qgis

Irei testar por esses dias o Ilwis (este software existe para windows, vou ver se tem uma versão para linux, ou então rodá-lo via wine)

Para as minhas necessidades, esses aplicativos resolvem muito bem.

Postem aqui seus aplicativos mais utilizados...

o gvSIG é superior ao qgis. interface semelhante ao ArcGIS. Vale a pena
Só uso Windows por conta do gargalo do processamento de dados GPS. Só por isso.

O Ilwis só tem pra Win, e nao funciona no Wine. Nem perde tempo.

Feito.
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Re: Não troco o ubuntu por nada!
« Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2007, 18:37 »
Ah, valeu pela dica do gvSIG, vou baixá-lo agora. e testá-lo. Deixe-me acrescentar um outro programa que utilizo também, é o e-foto (http://www.efoto.eng.uerj.br/). Bem legal. Existe tanto para Linux qto para Windows.

Abçs.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Não troco o ubuntu por nada!
« Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2007, 18:55 »
Ah, valeu pela dica do gvSIG, vou baixá-lo agora. e testá-lo. Deixe-me acrescentar um outro programa que utilizo também, é o e-foto (http://www.efoto.eng.uerj.br/). Bem legal. Existe tanto para Linux qto para Windows.

Abçs.

Grande Dica !!!! É assim que vamos colaborando para o desenvolvimento de tudo!

Tá lindo pra Windows.. pra Linux, só nao tem um arquivo de instalação.. tá tudo em C !!! Aí fica complicado.

Carlos
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2007, 18:58 por carlosaluisio »
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Não troco o ubuntu por nada!
« Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2007, 20:11 »
Meu caro ezrandrade, entendo esse teu entusiasmo. Mas afirmar: "Que ñ roca o Ubuntu por nada!"
Sei ñ!

Gosto demais também dessa distro e ainda pretendo ver outras...

Acho que isso é o munod Linux. Ñ muito fiel hehhehe

Sobre a observaão dos demais sobre coisas que ainda precisamos recorer ao Windows, também concordo.



Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Não troco o ubuntu por nada!
« Resposta #7 Online: 28 de Dezembro de 2007, 20:26 »
Meu caro ezrandrade, entendo esse teu entusiasmo. Mas afirmar: "Que ñ roca o Ubuntu por nada!"
Sei ñ!

Gosto demais também dessa distro e ainda pretendo ver outras...

Acho que isso é o munod Linux. Ñ muito fiel hehhehe

Sobre a observaão dos demais sobre coisas que ainda precisamos recorer ao Windows, também concordo.





Tambem pensava ixo ate começar a usar o wine mas agora so vou mesmo ao windows porque ainda nao tive tempo para configurar bem o ubuntu
Meu pai ontem queria muito o paint do windows e eu consegui po-lo a rodar no ubuntu a 100%
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2007, 20:28 por kakita »

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Re: Não troco o ubuntu por nada!
« Resposta #8 Online: 28 de Dezembro de 2007, 20:42 »
Oi Kakita,

com um simples sudo apt-get install tuxpaint, você instalaria o Tux Paint no seu Ubuntu e seu pai ficaria feliz da vida.

veja: http://sourceforge.net/project/screenshots.php?group_id=66938&ssid=2857

até mais...
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2007, 20:49 por ezrandrade »

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Re: Não troco o ubuntu por nada!
« Resposta #9 Online: 28 de Dezembro de 2007, 20:47 »
Meu caro ezrandrade, entendo esse teu entusiasmo. Mas afirmar: "Que ñ roca o Ubuntu por nada!"
Sei ñ!

Gosto demais também dessa distro e ainda pretendo ver outras...

Acho que isso é o munod Linux. Ñ muito fiel hehhehe

Sobre a observaão dos demais sobre coisas que ainda precisamos recorer ao Windows, também concordo.





Bem, se o Linux não atende às suas necessidades e vc ainda recorre ao windows, eu até acredito, pois acho que você ainda é um iniciante no mundo linux, pois ainda pretende experimentar outras distros, e ainda não se familiarizou com o open source. vá lá, continue, dentro de alguns meses ou quem sabe, anos vc escreverá o que escrevi por aqui.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Não troco o ubuntu por nada!
« Resposta #10 Online: 28 de Dezembro de 2007, 20:54 »
Oi Kakita,

com um simples sudo apt-get install tuxpaint, você instalaria o Tux Paint no seu Ubuntu e seu pai ficaria feliz da vida.

veja: http://sourceforge.net/project/screenshots.php?group_id=66938&ssid=2857

até mais...

Instalei todos incluindo esse e ele sempre arranjava defeito ou era mito facil ou muito dificil ou nao tinha isto ou nao tinha akilo entao MSPaint + wine = felicidade

para mim tanto faz nem faço desenhos edito imagem e se alçguma vez for prexixo tenho o gimp

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Não troco o ubuntu por nada!
« Resposta #11 Online: 29 de Dezembro de 2007, 09:18 »
Bah.. Paintbrush é bucha !!!

Mas.... tem coisas que precisamos do Windows.... ach oque sempre vai ser assim. Mas... desde 1998 pra cá, alguma coisa mudou (mas nao muito)
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Não troco o ubuntu por nada!
« Resposta #12 Online: 29 de Dezembro de 2007, 18:18 »
Meu caro ezrandrade, entendo esse teu entusiasmo. Mas afirmar: "Que ñ roca o Ubuntu por nada!"
Sei ñ!

Gosto demais também dessa distro e ainda pretendo ver outras...

Acho que isso é o munod Linux. Ñ muito fiel hehhehe

Sobre a observaão dos demais sobre coisas que ainda precisamos recorer ao Windows, também concordo.





Bem, se o Linux não atende às suas necessidades e vc ainda recorre ao windows, eu até acredito, pois acho que você ainda é um iniciante no mundo linux, pois ainda pretende experimentar outras distros, e ainda não se familiarizou com o open source. vá lá, continue, dentro de alguns meses ou quem sabe, anos vc escreverá o que escrevi por aqui.

Caro ezrandrade, sobre o fato de eu ainda precisar recorrer ao windows, infeliz/ é verdade, pois no campo que atua além de minha profissão - o desktop publishing, lamentavel/ as ferramentas livres, no caso o Scribus ainda ñ me deixa migrar total/ em virtude de ñ fazer imposição de páginas.

Até sei, porque em 1 ano de uso constante do Linux, no caso o Ubuntu, aprendi que o Linux me permite fazer tal imposição de páginas via linha de comendo, mas p/ minha supresa no Gutsy ñ está funcionando como no Feisty. E o dia em que puder ter a total confiança no espetacular Scribus, que diga-se ñ deixa nada a desajar - mando o Windows p/ saco. E sei que esse dia está perto, pois sei que os próximos releases do Scribs vão acabar c/ está última lacuna dele.

Qto a minha 'curiosidade' de ver outras distros, tenho um objetivo me familiarizar sim c/ a interface KDE, por isso optei por em breve instalar também no meu HD e em trial boot a Mandriva, que tem como padrão a KDE, e a Ubuntu c/ a Gnome.

Qto a sua sugestão ao outro forista de usar o tuxpaint, digo-lhe que já conheço desde 2002 qdo fui apresentado ao Linux pelo Kurumim e desde lá acompanho o Linux, porém só a exata/ 1 ano atrás pude me dedicar ao Linux diaria/ instalado no meu PC e escolhi e ando muito feliz c/ o Ubuntu, e tá dificil de eu migrar de distro, pois o Ubuntu me esta atendendo total/ minhas espectativas.

No windows só visito 1 vez por mês p/ finalizar os jornais que preciso editar, no mais o Linux Ubuntu é tudo, navego, gravo CD/DVD, escuto música, vejo vídeo e tantas outras coisas, sendo que nem sequer pensaria em fazer no 'estimado' Windows.

Agora amigo, por mais que o Linux tenha me conquistado ao longo desses 6 desde que o conheci, ñ fecho oso meus olhos as suas necessidades p/ ainda se firmar de vez no competitivo mercado do desktop.

É muito bonitinho, a turma chegar e dizer abri o terminal digita isso e aquilo, qdo se é um usuário técnico ou avançado (como eu sou) ótimo. Mas e aqueles meros usuários que só querem clicar e ter as coisas nas mãos? Hein.

Te digo, que essa barreira está sendo agora quebrada pelo Linux e o Ubuntu nos trouxe isso, outras distros estão se readaptando também a isso. O que é uma ótima notícia. Inclusive acho, que muitas coisas hj é grafica/ mais simples de se executar no Linux do que no Windows. Por exemplo: acho o famoso programa Nero bem mais complicado p/ usuários comuns cdo que as fácies soluções Linux nesse campo, até em linha de comando.

Finalizando amigo, uma coisa que aprendi nesse fórum c/ muitos participantes é ter uma visão equilibrada das coisas. s/ se deixar levar pela mera paixão.

Um abraço
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Não troco o ubuntu por nada!
« Resposta #13 Online: 29 de Dezembro de 2007, 21:11 »
Essas colocações que vocês fizeram são muito relevantes e deveriam ser mais divulgadas para quebrar com a idéia de que o Linux é incompatível com praticamente tudo.

Eu sugiro a vocês que bloguem sobre o uso do Linux que fazem, uso dessas ferramentas de geoprocessamento etc. Assim mais pessoas terão acesso a essas informações. O fórum é muito restrito a quem já vem atrás dele. Blogs são mais 'pushy' pois a rede de relacionamento de vocês acaba lendo.

isdiru

  • Visitante
Re: Não troco o ubuntu por nada!
« Resposta #14 Online: 29 de Dezembro de 2007, 21:16 »
Meu caro ezrandrade, entendo esse teu entusiasmo. Mas afirmar: "Que ñ roca o Ubuntu por nada!"
Sei ñ!

Gosto demais também dessa distro e ainda pretendo ver outras...

Acho que isso é o munod Linux. Ñ muito fiel hehhehe

Sobre a observaão dos demais sobre coisas que ainda precisamos recorer ao Windows, também concordo.





Bem, se o Linux não atende às suas necessidades e vc ainda recorre ao windows, eu até acredito, pois acho que você ainda é um iniciante no mundo linux, pois ainda pretende experimentar outras distros, e ainda não se familiarizou com o open source. vá lá, continue, dentro de alguns meses ou quem sabe, anos vc escreverá o que escrevi por aqui.

Caro ezrandrade, sobre o fato de eu ainda precisar recorrer ao windows, infeliz/ é verdade, pois no campo que atua além de minha profissão - o desktop publishing, lamentavel/ as ferramentas livres, no caso o Scribus ainda ñ me deixa migrar total/ em virtude de ñ fazer imposição de páginas.

Até sei, porque em 1 ano de uso constante do Linux, no caso o Ubuntu, aprendi que o Linux me permite fazer tal imposição de páginas via linha de comendo, mas p/ minha supresa no Gutsy ñ está funcionando como no Feisty. E o dia em que puder ter a total confiança no espetacular Scribus, que diga-se ñ deixa nada a desajar - mando o Windows p/ saco. E sei que esse dia está perto, pois sei que os próximos releases do Scribs vão acabar c/ está última lacuna dele.

Qto a minha 'curiosidade' de ver outras distros, tenho um objetivo me familiarizar sim c/ a interface KDE, por isso optei por em breve instalar também no meu HD e em trial boot a Mandriva, que tem como padrão a KDE, e a Ubuntu c/ a Gnome.

Qto a sua sugestão ao outro forista de usar o tuxpaint, digo-lhe que já conheço desde 2002 qdo fui apresentado ao Linux pelo Kurumim e desde lá acompanho o Linux, porém só a exata/ 1 ano atrás pude me dedicar ao Linux diaria/ instalado no meu PC e escolhi e ando muito feliz c/ o Ubuntu, e tá dificil de eu migrar de distro, pois o Ubuntu me esta atendendo total/ minhas espectativas.

No windows só visito 1 vez por mês p/ finalizar os jornais que preciso editar, no mais o Linux Ubuntu é tudo, navego, gravo CD/DVD, escuto música, vejo vídeo e tantas outras coisas, sendo que nem sequer pensaria em fazer no 'estimado' Windows.

Agora amigo, por mais que o Linux tenha me conquistado ao longo desses 6 desde que o conheci, ñ fecho oso meus olhos as suas necessidades p/ ainda se firmar de vez no competitivo mercado do desktop.

É muito bonitinho, a turma chegar e dizer abri o terminal digita isso e aquilo, qdo se é um usuário técnico ou avançado (como eu sou) ótimo. Mas e aqueles meros usuários que só querem clicar e ter as coisas nas mãos? Hein.

Te digo, que essa barreira está sendo agora quebrada pelo Linux e o Ubuntu nos trouxe isso, outras distros estão se readaptando também a isso. O que é uma ótima notícia. Inclusive acho, que muitas coisas hj é grafica/ mais simples de se executar no Linux do que no Windows. Por exemplo: acho o famoso programa Nero bem mais complicado p/ usuários comuns cdo que as fácies soluções Linux nesse campo, até em linha de comando.

Finalizando amigo, uma coisa que aprendi nesse fórum c/ muitos participantes é ter uma visão equilibrada das coisas. s/ se deixar levar pela mera paixão.

Um abraço

Boas,tudo na vida para dar certo tem que entrar a paixão,essa historia de ver as coisas sem paixão é conversa mole de intelectualoide,não existe vida sem paixão.