Autor Tópico: Não troco o ubuntu por nada!  (Lida 6209 vezes)

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Re: Não troco o ubuntu por nada!
« Resposta #15 Online: 30 de Dezembro de 2007, 13:54 »
Essas colocações que vocês fizeram são muito relevantes e deveriam ser mais divulgadas para quebrar com a idéia de que o Linux é incompatível com praticamente tudo.

Eu sugiro a vocês que bloguem sobre o uso do Linux que fazem, uso dessas ferramentas de geoprocessamento etc. Assim mais pessoas terão acesso a essas informações. O fórum é muito restrito a quem já vem atrás dele. Blogs são mais 'pushy' pois a rede de relacionamento de vocês acaba lendo.


Bem, não estou aqui para desmerecer ninguém, se o percebido foi isto, peço desculpas à comunidade e à quem se ofendeu, porém reafirmo meu ponto-de-vista de que não preciso mais das Janelas de Redmond para fazer aquilo que sempre me prendeu à ele. Sinto-me livre e até mais curioso pois, aprendi a "fuçar" para entender o que estava fazendo, ao invés de clicar nos ícones por hábito.

Assim, há alguns meses me senti incomodado em fazer algo pela comunidade que usa SIGs, bem como aprender também e conjuntamente, que ontem decidi abrir um blog para aqueles que sentem falta de um espaço para discussões sobre SIGs em plataforma Linux (mais precisamente Ubuntu).

Desta forma, encorajado por mais um usuário o "foreiro" KurtKraut, aproveito este espaço para divulgá-lo, acessando em http://geoparalinux.blogspot.com/

Gostaria de deixar claro que não tenho a pretensão de tirar benefícios pessoais com isso e que não detenho o conhecimento absoluto da área. Sou apenas um usuário de geoprocessamento que aplica essas ferramentas nas atribuições profissionais.

Agradeço antecipadamente a colaboração de todos e sucesso ao blog!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Não troco o ubuntu por nada!
« Resposta #16 Online: 30 de Dezembro de 2007, 17:16 »
Não entendo alguém aqui do fórum se ofender por alguém falar que não precisa do Windows.

Não uso ele no meu PC de trabalho faz tempos (conte-se em anos aqui).

Tenho no meu Notebook, e como paguei por ele não vou retirá-lo (cheguei a tirar, acabei voltando em uma partição que mal cabe ele), mas nem lembro que ele existe, e realmente o windows não me faz falta em nada.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: Não troco o ubuntu por nada!
« Resposta #17 Online: 02 de Janeiro de 2008, 00:55 »
Oi Kakita,

com um simples sudo apt-get install tuxpaint, você instalaria o Tux Paint no seu Ubuntu e seu pai ficaria feliz da vida.

veja: http://sourceforge.net/project/screenshots.php?group_id=66938&ssid=2857

até mais...

O kolourpaint é um clone quase perfeito do MS Paint (tem até algumas coisas a mais).