Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2369442 vezes)

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3615 Online: 26 de MAR?O de 2011, 12:31 »
Tu ainda colocou preempt???? OMG...
Aqui no meu super pc eu ainda não me atrevo a por preempt... o

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3616 Online: 26 de MAR?O de 2011, 13:05 »
Galera, para "nós" que gostamos de compilações, não seria bom abrir um tópico com uma "passo a passo" do que alterar nos makefile etc.
Pois aqui já tem muitaaaa pagina e acabamos ficando perdido com tanta informação e não sabemos direito o que fazer (além do normal).
Se algum de vocês pudessem fazer este imenso favor, pleaseeeeeee.
Tenho lido que as coisas evoluíram muito aqui, então gostaria de acompanhar melhor, mas estou que nem cego em tiroteio.

Tá bom, vou procurar colocar tudo junto sobre as alterações do Makefile do Kernel!  Lembrando que esse não vai ser um tutorial só meu! Vou juntar tudo o que a galera descobriu!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3617 Online: 26 de MAR?O de 2011, 13:08 »
Tu ainda colocou preempt???? OMG...
Aqui no meu super pc eu ainda não me atrevo a por preempt... o

Claro Gunss, os usuários dessa máquina ainda "catam milho"!   Não vão ser um Gunss que compila kernel,faz codificação de vídeo, navega na Internet e ouve música ao mesmo tempo!  ;D

Como eles vão fazer pouca coisa ou quase nada ao mesmo tempo, coloquei o Preempt!  E mais, as dicas do Gentoo aumentam o limite da CPU! Se bem que neste caso, o limite é bem baixo né!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3618 Online: 26 de MAR?O de 2011, 13:22 »
Tu ainda colocou preempt???? OMG...
Aqui no meu super pc eu ainda não me atrevo a por preempt... o

Claro Gunss, os usuários dessa máquina ainda "catam milho"!   Não vão ser um Gunss que compila kernel,faz codificação de vídeo, navega na Internet e ouve música ao mesmo tempo!  ;D

Como eles vão fazer pouca coisa ou quase nada ao mesmo tempo, coloquei o Preempt!  E mais, as dicas do Gentoo aumentam o limite da CPU! Se bem que neste caso, o limite é bem baixo né!

Agora que você disse, realmente 50% do tempo eu estou fazendo codificação de vídeo... Usando o kernel do aptosid ta ficando sofrido, o limite da memória e o HD com pouco buffer estão limitando d+.

Quando usei o meu PC com 4GB de ram + HD 1TB com 64mb de buffer o desempenho aumentou potencialmente, incrível!!! Usava o kernel do aptosid + todas essas codificações com os pés nas costas.
« Última modificação: 26 de MAR?O de 2011, 13:25 por Gunss »

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3619 Online: 26 de MAR?O de 2011, 14:03 »
Galera, para "nós" que gostamos de compilações, não seria bom abrir um tópico com uma "passo a passo" do que alterar nos makefile etc.
Pois aqui já tem muitaaaa pagina e acabamos ficando perdido com tanta informação e não sabemos direito o que fazer (além do normal).
Se algum de vocês pudessem fazer este imenso favor, pleaseeeeeee.
Tenho lido que as coisas evoluíram muito aqui, então gostaria de acompanhar melhor, mas estou que nem cego em tiroteio.

Tá bom, vou procurar colocar tudo junto sobre as alterações do Makefile do Kernel!  Lembrando que esse não vai ser um tutorial só meu! Vou juntar tudo o que a galera descobriu!
Com certeza, se possível colocar os créditos de todo o pessoal que ajudou, poderia chamar isso de projeto Omnislash, por que tenho certeza que está sendo de grande ajuda para o HQ,
e isso os torna colaboradores do projeto, hehe (que chique em, kkkkk)

Offline Wagnesio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3620 Online: 26 de MAR?O de 2011, 14:41 »
Galera, para "nós" que gostamos de compilações, não seria bom abrir um tópico com uma "passo a passo" do que alterar nos makefile etc.
Pois aqui já tem muitaaaa pagina e acabamos ficando perdido com tanta informação e não sabemos direito o que fazer (além do normal).
Se algum de vocês pudessem fazer este imenso favor, pleaseeeeeee.
Tenho lido que as coisas evoluíram muito aqui, então gostaria de acompanhar melhor, mas estou que nem cego em tiroteio.
Seria interessante, mas acho que não há necessidade de um novo tópico. Poderiam fazer uma postagem aqui mesmo e no post inicial (desse tópico) adicionar um link para essa postagem.
Ubuntu 12.10
Atom N270 1.6GHz - 1 GB RAM - 120 GB HD

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3621 Online: 26 de MAR?O de 2011, 17:48 »
BFQ para o 2.6.38 lançado. Finalmente a dupla dinamica chegou.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3622 Online: 26 de MAR?O de 2011, 19:33 »
Galera, para "nós" que gostamos de compilações, não seria bom abrir um tópico com uma "passo a passo" do que alterar nos makefile etc.
Pois aqui já tem muitaaaa pagina e acabamos ficando perdido com tanta informação e não sabemos direito o que fazer (além do normal).
Se algum de vocês pudessem fazer este imenso favor, pleaseeeeeee.
Tenho lido que as coisas evoluíram muito aqui, então gostaria de acompanhar melhor, mas estou que nem cego em tiroteio.
Seria interessante, mas acho que não há necessidade de um novo tópico. Poderiam fazer uma postagem aqui mesmo e no post inicial (desse tópico) adicionar um link para essa postagem.

Aí depende também do Hqx!  Se ele quiser ou não colocar as alterações no Makefile do Kernel neste tópico!


HQ, você vai querer colocar isso junto do tuto do novo Omnislash?   

O que eu tava pensando era só colocar o que muda e o motivo da mudança no Makefile do Kernel!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3623 Online: 26 de MAR?O de 2011, 19:35 »
BFQ para o 2.6.38 lançado. Finalmente a dupla dinamica chegou.

Agora sim!

Senhores, aqueçam seus motores!

Já to "seco" aqui pra fazer isso tudo com o 2.6.38!  Compilamos mais um kernel para um notebook de uma cliente aqui na loja do meu amigo! Todas essas modificações fazem o sistema ser outro!   E isso só com o  2.6.34!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline MSXManiac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3624 Online: 26 de MAR?O de 2011, 20:50 »
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Vc tirou leite de pedra!

Eu nem achava que uma máquina dessa ia rodar o Gnome assim! Eu esperava muito mais delays! Mas muito mesmo!!

E esse processador deve ter quase 10 anos! 10 anos!!

Vc nem imagina o quanto um vídeo desse me ajuda! (Valeu mesmo!)

Parabéns pela otimização!

Hqx

Poxa, muito obrigado HQ!  Que bom poder ajudar com esses vídeos!

Essa foi osso duro de roer mesmo!  Quando eu soube que teria que usar Gnome com essa configuração....

Mas também fiquei surpreso com o resultado!  Parece que o PC levou um upgrade de Hardware!

Sério mesmo!  Eu deveria ter gravado ele antes! Acho que vou começar a fazer isso, assim vai ficar claro o antes e depois das modificações!

E é isso mesmo HQ, é uma máquina com 10 anos de idade rodando um sistema moderno com desempenho! Alguém se arrisca a instalar o Windows 7 nisso?   ;D ;D ;D

Eu já falei para o meu amigo fazer um remaster desse sistema!  Acho que a dona vai querer o mesmo para as outras 3 máquinas dessa que ela tem no laboratório dela!


Tá meu caro, mas ao menos tu usou o openbox no lugar do metacity?
A diferença é gritante!
Mesmo numa máquina moderna, tu compensa ativando o compiz com todos os efeitos e mesmo assim continua veloz!

To no aguardo do OmniSlash 2.6.38, seja lá quando ele for lançado!
ASUSTek P5QPL-AM + Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz (Yorkfield) + 4 Gb RAM 800 MHz

Offline Cybereu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3625 Online: 27 de MAR?O de 2011, 00:54 »
To no aguardo desde dá pagina 180, hoje utilizo arch linux, mas to com muita saudade do meu ubuntu, e to loko pra testar novo omnislash no netbook com UNR

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3626 Online: 27 de MAR?O de 2011, 01:12 »
Citar
Aí depende também do Hqx!  Se ele quiser ou não colocar as alterações no Makefile do Kernel neste tópico!


HQ, você vai querer colocar isso junto do tuto do novo Omnislash?   

Com certeza!

Coloco na parte para quem quiser compilar!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3627 Online: 27 de MAR?O de 2011, 02:41 »
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Vc tirou leite de pedra!

Eu nem achava que uma máquina dessa ia rodar o Gnome assim! Eu esperava muito mais delays! Mas muito mesmo!!

E esse processador deve ter quase 10 anos! 10 anos!!

Vc nem imagina o quanto um vídeo desse me ajuda! (Valeu mesmo!)

Parabéns pela otimização!

Hqx

Poxa, muito obrigado HQ!  Que bom poder ajudar com esses vídeos!

Essa foi osso duro de roer mesmo!  Quando eu soube que teria que usar Gnome com essa configuração....

Mas também fiquei surpreso com o resultado!  Parece que o PC levou um upgrade de Hardware!

Sério mesmo!  Eu deveria ter gravado ele antes! Acho que vou começar a fazer isso, assim vai ficar claro o antes e depois das modificações!

E é isso mesmo HQ, é uma máquina com 10 anos de idade rodando um sistema moderno com desempenho! Alguém se arrisca a instalar o Windows 7 nisso?   ;D ;D ;D

Eu já falei para o meu amigo fazer um remaster desse sistema!  Acho que a dona vai querer o mesmo para as outras 3 máquinas dessa que ela tem no laboratório dela!


Tá meu caro, mas ao menos tu usou o openbox no lugar do metacity?
A diferença é gritante!
Mesmo numa máquina moderna, tu compensa ativando o compiz com todos os efeitos e mesmo assim continua veloz!

To no aguardo do OmniSlash 2.6.38, seja lá quando ele for lançado!



Claro que eu coloquei o Openbox no lugar do Metacity!  Compiz com placa de vídeo Onboard de 10 anos atrás?  ;D ;D ;D
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3628 Online: 27 de MAR?O de 2011, 02:42 »
Citar
Aí depende também do Hqx!  Se ele quiser ou não colocar as alterações no Makefile do Kernel neste tópico!


HQ, você vai querer colocar isso junto do tuto do novo Omnislash?   

Com certeza!

Coloco na parte para quem quiser compilar!

Então pronto!  Vamos aguardar o Novo Ominslash 2.6.38 com um novo tutorial!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #3629 Online: 27 de MAR?O de 2011, 03:14 »
Tem uns patches interessantes do git18!

Estou gostando...

Obrigado pelos patches novos Buli! Estou quase chegando aonde eu quero!

Citar
Então pronto!  Vamos aguardar o Novo Ominslash 2.6.38 com um novo tutorial!

Estou ansioso por ele! Falta eu conseguir melhorar só mais um pouco!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois