No GCC 4.5 talvez compense marcar o C2D. Segundo o HQ as instruções que vem no C2D são muito novas e potentes, com o GCC 4.5 ele sabe lhe dar melhor com essas instruções.
Nos novos Sandy Bridge da Intel e Bulldozer da AMD, as instruções AVX foram introduzidas no GCC 4.4 e no kernel linux desde o 2.6.30
Não que isso venha ao caso, mas é interessante saber que já estão disponíveis BEM antes de sairem os processadores.
Com certeza!! A complexidade do código (e a qualidade) é o que atrapalha a performance.
Quando escolhemos um processador diferente no menu config estamos praticamente falando para ele beneficiar determinado processador.
Porém as vezes o feitiço vira contra o feiticeiro... e esse benefício não surge.
O 4.5 está melhor que o 4.4 nesse ponto, mas utilizando um processador antigo no meuconfig vc consegue bons benefícios!!
No meu K8 se eu utilizar K8 eu veja uma perda da performance o que não ocorre se eu utilizar PentiumII!! (mas claro isso é comigo)... Outros processadores farão diferente e outros K8 superiores possivelmente...
Obrigado Gunss pelo comentário!!
Não sei se perceberam... Ultrapassamos 3000 respostas, 3 anos de tópico, mais de 250 mil visitas e falamos sobre KERNEL voltado ao UbuntuVcs fazem esse tópico ser divertido!! Meus parabéns a todos pela ajuda!!
Obrigado a todos!!
Hqx