Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2369423 vezes)

Offline morpheu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #750 Online: 23 de Abril de 2008, 19:25 »
Hqxriven

Achei nesse link
http://www.linuxquestions.org/questions/debian-26/guide-to-2.6-kernel-upgraderecompile-206992/page16.html

Um usuário com o mesmo problema que eu!

O comando para resolver é:

sudo chmod -R a-s /usr/src

Meu "palpite", é que no Hardy, esse diretório vem com uma permissão padrão diferente do que no Gutsy.

De qualquer forma fica o registro, se alguem tiver o mesmo erro
"dpkg-deb: control directory has bad permissions 2755 (must be >=0755 and <=0775)"
"dpkg-deb: diretório de controle possui permissões ruins 2755 (devem ser >=0755 e <=0755)"


Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #751 Online: 24 de Abril de 2008, 02:05 »
Obrigado morpheu problemas do make relacionados a permissão eu não ia imaginar nunca!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline morpheu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #752 Online: 24 de Abril de 2008, 15:08 »
Hqx,

Bom dia.

Compilei essa nova versão, e estava gostando do resultado, até que aconteceu algo, dá um erro ao tentar montar um pendrive de 8gb da sony que eu tenho. Testei no omni 23 v1.1 que eu ainda mantenho e funciona legal.
O que será que pode ser? Eu compilei sem mexer em nada na sua configuração, exceto o tipo de cpu, que eu coloquei para pentium 4.


Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #753 Online: 24 de Abril de 2008, 19:05 »
Pocha acho que isso é problema do kernel 2.6.24, pq to aqui no kernel generic do ubuntu 8.04 e não consigo montar o meu de 4Gb nem a pau, aparece quando eu conecto o pen no pc, mas quando vai montar diz que não pode ser montado...

Não monta nem com reza brava, a algum tempo tava normal começo a acontecer do kernel .16 pra ca, não monta nem com reza brava!!!

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #754 Online: 24 de Abril de 2008, 20:12 »
pois é parece que o que veio estragar esta versão 8.04 LTS foi o kernel 2.6.24
pode ser que com o tempo fique melhor

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #755 Online: 25 de Abril de 2008, 00:31 »
Hqx,

Bom dia.

Compilei essa nova versão, e estava gostando do resultado, até que aconteceu algo, dá um erro ao tentar montar um pendrive de 8gb da sony que eu tenho. Testei no omni 23 v1.1 que eu ainda mantenho e funciona legal.
O que será que pode ser? Eu compilei sem mexer em nada na sua configuração, exceto o tipo de cpu, que eu coloquei para pentium 4.


Pocha acho que isso é problema do kernel 2.6.24, pq to aqui no kernel generic do ubuntu 8.04 e não consigo montar o meu de 4Gb nem a pau, aparece quando eu conecto o pen no pc, mas quando vai montar diz que não pode ser montado...

Não monta nem com reza brava, a algum tempo tava normal começo a acontecer do kernel .16 pra ca, não monta nem com reza brava!!!
pois é parece que o que veio estragar esta versão 8.04 LTS foi o kernel 2.6.24
pode ser que com o tempo fique melhor

Amigo aí são problemas da base 24 que precisa de alguns ajustes, só coloquei o omnislash nela pq ele possui mais compatibilidade com certos tipos de hardware.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Otimizações presentes no kernel omnislash4-5
« Resposta #756 Online: 25 de Abril de 2008, 11:00 »
Para aqueles que querem saber o que o omnislash possui e o que faz dele diferente de outros kernels fiz um tópico no meu blog onde aos poucos vou esclarecer o que faz determinado patch e em algumas vezes como vc pode verificar se ele existe ou está ativo em sua distribuição.

http://hqxriven.wordpress.com/2008/04/25/otimizacoes-presentes-no-kernel-omnislash4-5/
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline morpheu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #757 Online: 25 de Abril de 2008, 16:46 »
Hqx,

Saudações.

Como esta série 24 parece estar meio zuada, e como visto em outro tópico aqui do fórum, o Linus disse que o kernel 25 será "O Kernel", resolvi me aventurar na compilação do último Kernel. (2.6.25)

Primeira dúvida:
Posso utilizar seu arquivo de configuração como base? O que acontece se eu fizer isso? Eu suponho que o novo kernel tenha "opções" que não existem nos anteriores. Se eu aproveitar a configuração anterior eu perco essas novas opções, ou o comando "make xconfig" consegue se virar e misturar as opções velhas e novas? Em principio, nao vou aplicar patches, mas quero aproveitar aquelas configurações citadas no tópico, relatime etc.

Forte abraço!


Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #758 Online: 25 de Abril de 2008, 17:19 »
Citar
Como esta série 24 parece estar meio zuada, e como visto em outro tópico aqui do fórum, o Linus disse que o kernel 25 será "O Kernel", resolvi me aventurar na compilação do último Kernel. (2.6.25)

Primeira dúvida:
Posso utilizar seu arquivo de configuração como base? O que acontece se eu fizer isso? Eu suponho que o novo kernel tenha "opções" que não existem nos anteriores. Se eu aproveitar a configuração anterior eu perco essas novas opções, ou o comando "make xconfig" consegue se virar e misturar as opções velhas e novas? Em principio, nao vou aplicar patches, mas quero aproveitar aquelas configurações citadas no tópico, relatime etc.

Forte abraço!

Entre o zuado e o incompatível eu prefiro o zuado tunado!!!

Eu já testei o 2.6.25 e gostei de determinados pontos como o gerenciamento de memória e performance.

Coloquei patches no 2.6.24.5 e aí peguei "parte" da performance (apenas parte pq se fosse igual eu ficava muito feliz  :D) do 2.6.25 por causa dos patches mtrr.

Se não colocar patches não tem relatime, não tem ambiente gráfico em RT, nem squashfs, nem remastersys e aí... não dá!!! Até para nvidia tem que usar patch no 25 senão só driver beta!!

Por enquanto os melhores são o 23 e o 24.

Usando a minha config como base o que o kernel padrão não tiver ele não ativa, essa é a diferença.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline ursaosededesangue

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • Espírito Livre
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #759 Online: 25 de Abril de 2008, 19:07 »
Entrei só para confirmar o que o pessoal tá dizendo... infelizmente o omnislash não tá montando de boa nem pen's nem celulares(com cartão de memória)... Mas conhecendo o Mago, sei que o bicho vai funfar logo logo
off topic on: (Esse Mago é bom , pois akele maguinho paraguaio-chileno que só sabe provocar não é nada, ah RC se eu fosse vc não era um tapa não, era um boxe que essa moça levaria) off topic off.
2011, o ano do Soberano. Uma paixão em preto, branco e vermelho.
Dim terim bebim...
6-3-3

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #760 Online: 25 de Abril de 2008, 19:22 »
Alguém está conseguindo montar normalmente com o kernel padrão 2.6.24 do ubuntu 8.04 e não está com o omnislash 2.6.24???

Se isso acontecer posso dar uma olhada se algum patch no kernel do ubuntu está sendo usado nisso e então passá-lo para o omni...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #761 Online: 25 de Abril de 2008, 21:06 »
olha eu tenho um pendrive de 4 gb da Kingstone e está montando normalmente....só falta eu conseguir instalar o meu Motorola K1 no pc....
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline Daekdroom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #762 Online: 25 de Abril de 2008, 23:23 »
Aqui eu não consigo usar meu modem USB porque o utilitário que cria a porta não consegue detectar o dispositivo (mas o firmware do modem carrega).

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #763 Online: 26 de Abril de 2008, 00:53 »
Aqui eu não consigo usar meu modem USB porque o utilitário que cria a porta não consegue detectar o dispositivo (mas o firmware do modem carrega).

Vc consegue fazer o carregamento no kernel padrão do ubuntu hardy (2.6.24) e não consegue no omnislash (2.6.24)???

Ou não consegue em nenhum dos dois???
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline ursaosededesangue

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • Espírito Livre
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #764 Online: 26 de Abril de 2008, 07:48 »
No kernel padrao tava montando de boa, transferindo arquivos musicas normal, não tá montando é no omni (aki tá assim, não sei no dos colegas)...
2011, o ano do Soberano. Uma paixão em preto, branco e vermelho.
Dim terim bebim...
6-3-3