HQX, bom dia meu querido, tudo bem?
Bom, ontem finalmente instalei sua nova compilação e só tenho uma coisa a dizer, simplismente fantastico, meu KDE cheio de firulas carregou bem mais rapido, e no final quando fui ver o quanto de memoria estava usando, apenas 88 Megas Sem Graça e mesmo habilitando o compiz-fuzion ficou na casa dos 150 Megas \o/ (anteriormente ficava na casa dos 250 Megas) o sistema em geral não se aparenta estar muito mais rapido, mas a sensação de fluidez é gritante. O driver ATI funcionou como esperado e pelo que testei tudo esta funcionando maravilhosamente bem Sorridente
Um grande abraço meu amigo.
Tudo ótimo amigo!!!
Vc só instalou ou compilou sozinho???
Obrigado pelo relato, realmente nesse kernel eu fiz pensando na fluidez!!!
Eu testei diversas configurações até chegar nele (desde aquele ck1 que não funcionou com a sua ATI, eu fiz vários... até por isso do slash 1 pulou para o slash 3, já que o slash 2 eu não gostei).
Esse kernel pode ser usado em laptops também pq o hz dele é de 300!!! Mais para conseguir a performance de 1000 eu tive que colocar um patch que alterasse as latências do sheduler (e não de todo o kernel).
Sem contar que os patches genetics são inteligentes!!!
Pelo que o Jake o seu criador falou...
Eles fazem uma comparação de diversos parâmetros em sua máquina e veêm qual te dá a melhor e a pior performance.
Depois disso eles tentam melhorar os parâmetros da pior performance para que mesmo numa situação que vc teria uma performance péssima, vc tenha uma performance um pouco melhor.
Nesse kernel tem o genetic para as bibliotecas, para o i/o sheduler incluindo o cfq... enfim esse kernel está com diversos patches para uma melhor fluidez.
Fiz um misto de configuração para um server (para maior estabilidade), para desktops (boa performance) e laptops (consumo menor de energia).
Mais ele é indicado somente para desktops e laptops, pois para o server (ou máquinas muito antigas) tem que compilar e colocar o hz em 100.
E depois ainda dizem que mexer em kernel não adianta nada...
Mais será que eles fazem uma boa configuração e usam patches???EDIT 1 - Reestruturei o tópico e fiz novos testes e o boot é feito com 18 segundos com kernel slash 3!!!
O que um kernel e uma otimização do boot não fazem!!! Lembrando que a minha máquina é um X2 3600 com 1 giga de clock + 512 de ram compartilhada!!!
Obrigado e fique com Deus!!!