Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2390519 vezes)

Offline Ilkyest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #960 Online: 13 de Julho de 2008, 14:21 »
Tá...HQX.

Estou no omnislash, to com ele a full. No sysctl, tive de voltar ao anterior.

Simplesmente nada abria.

No desligar, aparece um monte de pontinhos, nada de letras. mas por enquanto, está ok.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #961 Online: 13 de Julho de 2008, 15:10 »
Primeiro comando...

#Diminuir granularidade para aumenta a performance
kernel.sched_min_granularity_ns = 20000000

e depois sudo sysctl -p
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline gatohumano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #962 Online: 13 de Julho de 2008, 15:42 »
POr acaso aqui também esta com comportamento entranho a desligar,as vezes esta normal mas outras vezes não aparece nada no ecran(o led do monitor fica amarelo) e so depois do restart feito volta acender,mas não tem nada a ver com o sysctl,pois sem nada la também faz,quanto ao resto parece estar normal.

Offline Ilkyest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #963 Online: 13 de Julho de 2008, 15:48 »
é.... retirei o meu omnislash. Ficou instavel por demais. "trava" e isso não é coisa de linux.

Tô vendo uns trecos interessantes. vou compilar o omnislash, mas sem mexer. e vou ver como fica.

POr acaso aqui também esta com comportamento entranho a desligar,as vezes esta normal mas outras vezes não aparece nada no ecran(o led do monitor fica amarelo) e so depois do restart feito volta acender,mas não tem nada a ver com o sysctl,pois sem nada la também faz,quanto ao resto parece estar normal.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #964 Online: 13 de Julho de 2008, 16:00 »
Citar
é.... retirei o meu omnislash. Ficou instavel por demais. "trava" e isso não é coisa de linux.

Tô vendo uns trecos interessantes. vou compilar o omnislash, mas sem mexer. e vou ver como fica.

Deixa a config sem alterar... vai praticamente ser o kernel da distro Pardus com o patch CK então aí tem que dar certo... com a config do Zenwalk modificada...

E no seu caso deixa sem as otimizações do sysctl.conf...

E mude o nome do kernel nas próximas compilações tipo 10.1.2.Ilkyest e assim sucessivamente...

Citar
POr acaso aqui também esta com comportamento entranho a desligar,as vezes esta normal mas outras vezes não aparece nada no ecran(o led do monitor fica amarelo) e so depois do restart feito volta acender,mas não tem nada a ver com o sysctl,pois sem nada la também faz,quanto ao resto parece estar normal.

Comigo está normal... e já testei em duas máquinas e também está normal... vc tirou muita coisa da config gatohumano...
« Última modificação: 13 de Julho de 2008, 16:08 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Ilkyest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #965 Online: 13 de Julho de 2008, 16:10 »
Citar
é.... retirei o meu omnislash. Ficou instavel por demais. "trava" e isso não é coisa de linux.

Tô vendo uns trecos interessantes. vou compilar o omnislash, mas sem mexer. e vou ver como fica.

Deixa a config sem alterar... vai praticamente ser o kernel da distro Pardus com o patch CK então aí tem que dar certo... com a config do Zenwalk modificada...

E no seu caso deixa sem as otimizações do sysctl.conf...

E mude o nome do kernel nas próximas compilações tipo 10.1.2.Ilkyest e assim sucessivamente...

Citar
POr acaso aqui também esta com comportamento entranho a desligar,as vezes esta normal mas outras vezes não aparece nada no ecran(o led do monitor fica amarelo) e so depois do restart feito volta acender,mas não tem nada a ver com o sysctl,pois sem nada la também faz,quanto ao resto parece estar normal.

Comigo está normal... e já testei em duas máquinas e também está normal... vc tirou muita coisa da config gatohumano...
.

Quanto ao noapic, eu acredito ser um probleminha ubuntu/ASUS. Todas as distros que testei (mandriva, Ubuntu, KNG e kurumin 7) NO LIVE CD já dava problema de kernel panic. e ali que descobri que tinha de botar o noapic. Atualizei a bios mas nada. pretendo postar minha bios para ver o que pode ser.

Offline Ilkyest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #966 Online: 13 de Julho de 2008, 17:02 »
100%

Omnislash sem alterações maiores (um pouquinho eu tirei. ehehehe)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #967 Online: 13 de Julho de 2008, 17:37 »
Citar
100%

Omnislash sem alterações maiores (um pouquinho eu tirei. ehehehe)

Espero que esteja satisfeito com o resultado... a gente brincou bastante.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #968 Online: 13 de Julho de 2008, 18:07 »
POr acaso aqui também esta com comportamento entranho a desligar,as vezes esta normal mas outras vezes não aparece nada no ecran(o led do monitor fica amarelo) e so depois do restart feito volta acender,mas não tem nada a ver com o sysctl,pois sem nada la também faz,quanto ao resto parece estar normal.

Eu não uso omnislah e tenho esse prolema tambem por isso pode ficar descansado que nao é do kernel

Offline Ilkyest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #969 Online: 13 de Julho de 2008, 18:42 »
Citar
100%

Omnislash sem alterações maiores (um pouquinho eu tirei. ehehehe)

Espero que esteja satisfeito com o resultado... a gente brincou bastante.

Calma HQX. Deixa-me estudar um pouco.

AH! uma coisa. To vendo esse topico aqui?
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34887.0.html

Minha ideia? pegar esses comandos todos e colocar num executavel, um script. Eu sei que da, mas nao sei como.

Queria algo tipo? Instalarei agora libncurses2-dev. Deseja prosseguir  (S/N)


Uso algum programa?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #970 Online: 13 de Julho de 2008, 19:42 »
Citar
Minha ideia? pegar esses comandos todos e colocar num executavel, um script. Eu sei que da, mas nao sei como.

Chegou atrasado ::) alguém já pensou nisso... O Omni-BD-Mod

http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/865908/

Só espero que agora que esteja resolvido o seu problema desse tópico abaixo e que eu possa ter te ajudado:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/som-compilei/884057/

Agora vou estudar amigo e só tenho tempo semana que vem... Fui...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Ilkyest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #971 Online: 14 de Julho de 2008, 11:25 »
Não é para kernel não...eheheh ;D

Eu estou atualizando com o "total multimédia" que tem um tópico aqui no fórum. E tenho mais uns downs que fiz. Gostaria de por todos eles num script só.

Eu vi algo como abrir o editor e salvar como SH (mais ou menos parecido àquele tópico, tenho discada e não tenho como atualizar apt-get, do gdh lembra?)

pois é. esse é meu interesse. Quanto aos omni-BD, esses eu já vi, mas ainda quero uma pré leitura de outras coisas e vou me aprofundar nisto.
"Tô passando meus CDs a limpo" credo. Quanto lixo



Só espero que agora que esteja resolvido o seu problema desse tópico abaixo e que eu possa ter te ajudado:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/som-compilei/884057/

Agora vou estudar amigo e só tenho tempo semana que vem... Fui...
[/quote]

 ??? ::) :-[ Sim....agora está ::) ::) ::) [resolvido]
« Última modificação: 14 de Julho de 2008, 11:34 por Ilkyest »

Offline DiamondMax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #972 Online: 14 de Julho de 2008, 12:29 »
"Bom... sim. estou compilando. e sim....deu erro no nome, quando usa caixa alta "violação não sei doque. make pare" Alterei e segui o surungo"

O Makefile é muito sensível e não é permitido colocar em "EXTRAVERSION" um nome com letra maiúscula.

Ah HQX. Teu sysctl deu PAU GERAL. Erro de alocação de memória, processo filho não deu. um monte de pontinhos após o shutdown, uma loucura.
Tirei as linhas.
Não sei se não é coisa da falta do "sudo/chmod -R a-s"
talvez


Experimente modificar, no sysctl.conf, o vm.overcommit_memory colocando "1". Assim: vm.overcommit_memory = 1

Se o problema persistir, deixe assim: vm.overcommit_memory = 0
O valor zero é o padrão.
Ubuntu 9.04 + Kernel 2.6.32.6

http://diamondmax.wordpress.com

Offline Ilkyest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #973 Online: 14 de Julho de 2008, 13:04 »

"Bom... sim. estou compilando. e sim....deu erro no nome, quando usa caixa alta "violação não sei doque. make pare" Alterei e segui o surungo"

O Makefile é muito sensível e não é permitido colocar em "EXTRAVERSION" um nome com letra maiúscula.

Ah HQX. Teu sysctl deu PAU GERAL. Erro de alocação de memória, processo filho não deu. um monte de pontinhos após o shutdown, uma loucura.
Tirei as linhas.
Não sei se não é coisa da falta do "sudo/chmod -R a-s"
talvez


Experimente modificar, no sysctl.conf, o vm.overcommit_memory colocando "1". Assim: vm.overcommit_memory = 1

Se o problema persistir, deixe assim: vm.overcommit_memory = 0
O valor zero é o padrão.

Sim Diamond. Eu vi que não daria para por maíuscula. Gostaria de saber se, quando eu compilar, e tirar algo, eu precisaria trocar o nome no make?

Tipo, o omnislash traz um pacote pronto. OK? Daí eu vou lá e tiro algo mais....devo alterar o "extra-version"?

Tô tendo "momentos de lerdeza" tipo windows. Acho estranho isso.

Offline DiamondMax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #974 Online: 14 de Julho de 2008, 14:03 »
Citar

Sim Diamond. Eu vi que não daria para por maíuscula. Gostaria de saber se, quando eu compilar, e tirar algo, eu precisaria trocar o nome no make?

Tipo, o omnislash traz um pacote pronto. OK? Daí eu vou lá e tiro algo mais....devo alterar o "extra-version"?

Tô tendo "momentos de lerdeza" tipo windows. Acho estranho isso.

As alterações no "extraversion" não altera em nada no kernel. É só para definir o nome do kernel, nada mais...
Ubuntu 9.04 + Kernel 2.6.32.6

http://diamondmax.wordpress.com