Enquete

Quem usa 100% Linux? E ou quais outros SOs/Distros?

Debian
Fedora
Mandriva One/Free
Gentoo
Slackware
Kurumin
BIG Linux
Arch Linux
CentOS
Debian-BR-CDD
Nexenta OS
DreamLinux
FreeBSD
Eu uso somente o Ubuntu U_U
Eu uso somente o Ubuntu @_@ (Por enquanto...)
Red Hat™
Mandriva Powerpack™
SUSE Linux™
MAC OS™
Windows™
OpenSuSE
Foresight Linux
Mais de dois Sistemas Operacionais (Postem quais se quiserem)

Autor Tópico: Quem usa 100% Linux? E ou quais outros SOs/Distros?  (Lida 12169 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Quem usa 100% Linux? E ou quais outros SOs/Distros?
« Online: 13 de Dezembro de 2007, 23:34 »
Eu estava passeando no fórum do BIG Linux e ví um tópico com essa pergunta e resolvi fazê-la aqui também, acho  muito interessante o assunto :)

Quem usa 100% Linux? E quais SOs/Distros além do Ubuntu?

Eu uso somente o Ubuntu Gutsy Gibbon no meu HD :D
Por enquanto... ::)
Gosto de testar SOs e Distros Free e Open Source... ::)

Se vocês conhecem/usam algum que não esteja na lista e queiram que eu inclua na lista por favor postem.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2007, 00:39 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Quem usa 100% Linux? E quais SOs/Distros além do Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2007, 23:41 »
Eu fui o primeiro a votar!! Êba!!!!!!ehehehe
 ;D

Como sou fraco no Linux e não tenho quase nenhum tempo pra mexer, só me aventurei até agora no Ubuntu.
Mas baixei o fluxbuntu pra instalar num Lentium do meu pai... Vamos ver como eu me saio nessa!
Sds

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Quem usa 100% Linux? E ou quais SOs/Distros além do Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:37 »
100% ?

cavera meu capitão @_@

só ubuntu por enquanto,to estudando LPI e pretendo colocar FreeBSD algum dia para ter trabalho
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Quem usa 100% Linux? E ou quais outros SOs/Distros?
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:42 »
Eu utilizo o linux ubuntu 7.10 de vez em quando... pois o meu tracker é imcompativel com o linux e por isso tambem utilizo o windows xp....

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Quem usa 100% Linux? E ou quais outros SOs/Distros?
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2007, 00:44 »
Eu utilizo o linux ubuntu 7.10 de vez em quando... pois o meu tracker é imcompativel com o linux e por isso tambem utilizo o windows xp....

Tracker? Como assim?

Offline apgalhardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Quem usa 100% Linux? E ou quais outros SOs/Distros?
« Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2007, 02:11 »
Faz 1 mês q estou somente com linux, apaguei o xp para instalar o arch...!

Atualmente estou com o ubuntu 7.04 e o arch linux (recomendo conhecer, dist. MTO boa)

O ubuntu tem uma comunidade invejável... todos estão d parabéns!

Um abraço,
André de Paula Galhardo

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Quem usa 100% Linux? E ou quais outros SOs/Distros?
« Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2007, 02:18 »
Uéu, não é "outra" distro, é a única aqui mesmo, Arch Linux :D
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Quem usa 100% Linux? E ou quais outros SOs/Distros?
« Resposta #7 Online: 14 de Dezembro de 2007, 05:00 »
Tenho usado o kubuntu e o fedora.
Windows??? já nem me lembro como se trabalha com essa coisa :D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline aleksandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
  • The future is open
    • Ver perfil
    • Google Profile
Re: Quem usa 100% Linux? E ou quais outros SOs/Distros?
« Resposta #8 Online: 14 de Dezembro de 2007, 07:00 »
Fiquei em dual boot durante muito tempo, mas como não estava aprendendo muita coisa no Linux, resolvi radicalizar e deletar o Windows. Aí sim, a liberdade foi completa!
Depois fiquei saltando de distro em distro, decidi estacionar no openSUSE, mas aí surgiu o pacto da Novell com a MS, pulei fora e resolvi ficar de vez no Ubuntu. Estou já há algum tempo, e pretendo não mais deixá-lo!
Ateh!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Quem usa 100% Linux? E ou quais outros SOs/Distros?
« Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2007, 07:22 »
Fiquei em dual boot durante muito tempo, mas como não estava aprendendo muita coisa no Linux, resolvi radicalizar e deletar o Windows. Aí sim, a liberdade foi completa!
Depois fiquei saltando de distro em distro, decidi estacionar no openSUSE, mas aí surgiu o pacto da Novell com a MS, pulei fora e resolvi ficar de vez no Ubuntu. Estou já há algum tempo, e pretendo não mais deixá-lo!
Ateh!
Deixar a opensuse apenas por causa do acordo Novell/microsoft não tem lógica alguma.
Para isso teriamos de boicotar o próprio gnome,e o kde o openoffice, e até mesmo o ubuntu que usa ferramentas da opensuse como o appmor.
Eu já usei a opensuse e só deixaei de usar porque o yast como gerenciador de pacotes é uma lastima

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Quem usa 100% Linux? E ou quais outros SOs/Distros?
« Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2007, 07:53 »
Faz 1 mês q estou somente com linux, apaguei o xp para instalar o arch...!

Atualmente estou com o ubuntu 7.04 e o arch linux (recomendo conhecer, dist. MTO boa)

O ubuntu tem uma comunidade invejável... todos estão d parabéns!

Um abraço,
André de Paula Galhardo

Eu também usava Windows™ em Dual-Boot até recentemente... mas eu percebi que não o usava mais ele... e precisava de espaço no HD... ::)
Formatei só com Ubuntu 7.10!!!! :D

Ha eu queria muito testar o Arch Linux, ele parece muito interessante mesmo, ele usa o Conary né? O Foresight Linux também usa o Conary, eu num testei nenhum dos dois, por que pra mim infelizmente é impossível usar o Arch Linux, pois ele precisa de Internet logo antes de instalar, e a minha Net só funciona usando o KPPP... :'(
Já o Foresight Linux eu também queria testar... mas eu pesquisei sobre o Corany e seus repositórios e não achei os programas que eu costumo usar... e acho que não dá pra instalar pacotes DEB neles não né? Pois é... pra mim num da... :'(
Mas quem sabe no futuro eu não consiga testar? :) Tomara.

Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2007, 07:58 por kErNeL_sCrIpT »

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Quem usa 100% Linux? E ou quais outros SOs/Distros?
« Resposta #11 Online: 14 de Dezembro de 2007, 09:38 »
Eu sou um eterno testador de distros. Mas as que ficam mais fixas no meu PC são o nosso Ubuntu e o BIG Linux. Em outra partição tenho também o PCLinuxOS.

To querendo uma partição para testar também o Arch Linux. O problema é a preguiça.

Sem falar que tenho uma partição com Windows 2003, mas quem usa ela geralmente é só minha irma (e aliás, to quase formatando essa, mas so nao faço isso por medo de um dia precisar dela).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Quem usa 100% Linux? E ou quais outros SOs/Distros?
« Resposta #12 Online: 14 de Dezembro de 2007, 10:00 »
Uso o dual-boot a 1 ano, exata/ qdo resolvi experimentar o Ubuntu.

Infeliz/ preciso manter o Windows em virtude de trabalho de editoração gráfica que faço, e que o Scribus ainda ñ me dá total suporte - ele ñ faz imposição de páginas. Detalhe a muito custo, durante longos meses aprendi a fazer isso no Linux, e consegui na versão 7.04, mas p/ minha surpresa no 7.10 os mesmos comandos estão resultando em erro.  :-\ Seria minha deixa p/ migrar de vez, porque de resto o Linux hj me satisfaz total/.

Estou estudando também instalar o Mandriva 2008 KDE, pois estou muito impressionado c/ o Mandriva e quero usar um pouco o KDE, pois ando também impressionado c/ as notícias sobre o KDE4. Então passaria a ter um trial-boot. O que estou pensando é se instalo tudo num mesmo HD ou compro um p/ dividir entre 2 distros Linux, deixando o maior c/ o windows até ñ precisar mais dele.

Falo isso porque sei que a imposição de páginas no Scribus está a caminho nas futuras versõs. Graças a Deus! Então poderei se rum homem liberto.  :D
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Quem usa 100% Linux? E ou quais outros SOs/Distros?
« Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2007, 10:11 »
Pois é rjbgbo, eu também sou um testador de distros hehehe.
Realmente cara, eu que sou fã do GNOME, vou querer testar esse KDE 4, eu ví uma screenshot (que não é do KDE 4) do BIG Linux 4 beta 3 (o BIG Linux 3 foi uma distro que usei durante muito tempo e é fantástica!) e fiquei muito impressionado, ainda mais com os anúncios do BIG Bruno sobre as novas funcionalidades.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2007, 12:55 por kErNeL_sCrIpT »

alarcon

  • Visitante
Re: Quem usa 100% Linux? E ou quais outros SOs/Distros?
« Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2007, 10:15 »
Bom no início sempre usei o dual boot, com o tempo passei a usar o trial boot. Tenhoa aqui WinXP, Archlinux e Ubuntu.

O WinXP só vou para atualizar, antivírus e etc por que os outros aqui que usam o computador preferem ele, então não forço a usar o linux, mesmo que às vezes eles usem o linux quando estou logado e precisem consultar alguma coisa na intrnet.

O Archlinux foi minha aquisição mais recente. Na partição que instalei ele era uma partição de testes para ficar testando outras distribuições linux, mas o Archlinux foi ficando, foi ficando.... Agora acho que não sai mais.

O Ubuntu foi a minha distribuição eleita como principal e onde passo a maior parte do tempo. Não pretendo sair dela tão cedo, só se os seus desenvolvedores mudarem a política de seu desenvolvimento que para mim está ok, até o momento.

Bom não respondi a enquete por que minha opção não se encontra, ou seja, usar 3 sistemas operacionais. Escolher apenas um não condiz com a minha verdade, então não opinei.