Autor Tópico: Xubuntu x WinVista  (Lida 9322 vezes)

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Xubuntu x WinVista
« Resposta #15 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:07 »
ooooooooooooow, páaaaaaaaaaaaaaara, meu!

hehehehe

fiquei magoado  :P

mas falando sério agora: o Debian decolou em 70% das Likes exatamente pelo suporte a hardware antigo, sobre isso não temos a menor dúvida.

e tbm existem muitas empresas que não estão em condições de investir em muitos equipamentos, haja vista que a depreciação de equipamento eh cara e inevitável. sei la, epoca de 13º, FGTS, os caras do Financeiro não estão muito interessados em gastar com maquinario sem uma iminência necessária

pelo menos é o que eu penso.  ;) [ ]s Syph0s

logico que não é errado tentar reutilizar aquele dinossauro cheio de pó jogado no canto do armário, como um servidor rede rede doméstica para armazenas dados, deixar o torrent rolando, e etc ele ainda serve... mas buscar sempre que esse mesmo dinossauro rode software novo é a mesma coisa que escalar o pelé na copa de 2010 e achar que vamos ganhar... não da né..

pelo menos é o que eu penso []s Eunir.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Xubuntu x WinVista
« Resposta #16 Online: 28 de Novembro de 2007, 11:23 »

logico que não é errado tentar reutilizar aquele dinossauro cheio de pó jogado no canto do armário, como um servidor rede rede doméstica para armazenas dados, deixar o torrent rolando, e etc ele ainda serve... mas buscar sempre que esse mesmo dinossauro rode software novo é a mesma coisa que escalar o pelé na copa de 2010 e achar que vamos ganhar... não da né..

pelo menos é o que eu penso []s Eunir.

concordo contigo, vc está certo. vc só errou ao citar o Pelé, pois aí vc chegou ao 486 DX2-66 Mhz, com botão turbo no gabinete  :D  :D

já o meu "dinossauro cheio de pó jogado no canto do armário" seria um Ronaldo do AC Milan, ok? hehehe

[ ]s Syph0s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Xubuntu x WinVista
« Resposta #17 Online: 28 de Novembro de 2007, 16:45 »
Dá para ressuscitar as múmias... mas com DSL, Puppy Linux ou algo parecido, rodando Fluxbox ou um "WM" da vida.

Mas se o pessoal já acha estranho o Gnome, KDE ou mesmo XFCE, como pedir que usem os gerenciadores citados? Eles são, no mínimo, desconfortáveis, ainda que eficientes.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Xubuntu x WinVista
« Resposta #18 Online: 29 de Novembro de 2007, 14:55 »
Eu uso um dinossauro e novos Desktops funcionam muito bem. Nao uso mais Xfce pois ele não é mais tão leve como era, nem tão bonito como KDE, Gnome ou Enlightenment (pode até ser, mas pra conseguir chegar lá a configuração é muito complicada). Acabei de instalar o Enlightenment e estou adorando. Tinha deixado o Gnome no Ubuntu, mas estava muito lento, mesmo sem Wallpaper e usando Openbox como borda de janela. Agora com Enlightenment a diferença é visível, mas ainda faltam alguns ajustes.

MEsmo assim, o KDE no PCLINUXOS é muito rápido, assim como o Xfce no SAM Linux (baseado no PCLinuxOS). Infelizmente o Xubuntu não é mais leve como era antes.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Xubuntu x WinVista
« Resposta #19 Online: 29 de Novembro de 2007, 16:53 »
Eu tenho sérias dúvidas quanto a esse vídeo!

PIII 800 com 128MB de RAM + GeForce 2 MX 400 com 32MB e essa velocidade toda com Xubuntu 7.10 + Compiz?

Sei não....


Ele não falou do HD, se for um HD IDE mais novo, dá muita diferença num HD da mesma época desta máquina dele. Mesmo assim, é muito pouca RAM para uma versão 7.10 de qualquer família do Ubuntu. É uso de Swap no talo com essa máquina! Vai dar o Boot e já vai estar usando a Swap! E como ele fica assim ligeiro?

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Xubuntu x WinVista
« Resposta #20 Online: 30 de Novembro de 2007, 10:52 »
Eu tenho sérias dúvidas quanto a esse vídeo!

PIII 800 com 128MB de RAM + GeForce 2 MX 400 com 32MB e essa velocidade toda com Xubuntu 7.10 + Compiz?

Sei não....


Ele não falou do HD, se for um HD IDE mais novo, dá muita diferença num HD da mesma época desta máquina dele. Mesmo assim, é muito pouca RAM para uma versão 7.10 de qualquer família do Ubuntu. É uso de Swap no talo com essa máquina! Vai dar o Boot e já vai estar usando a Swap! E como ele fica assim ligeiro?



Com 128 de RAM também duvido, mas com 256 ja seria possivel. E não se esqueça que o video pode ter sido acelerado.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Xubuntu x WinVista
« Resposta #21 Online: 30 de Novembro de 2007, 13:07 »
Com 128 de RAM também duvido, mas com 256 ja seria possivel. E não se esqueça que o video pode ter sido acelerado.

ou pode nem ser a tal maquina que o cara disse que era... um simples video no youtube não é prova cabal de nada...

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Xubuntu x WinVista
« Resposta #22 Online: 30 de Novembro de 2007, 14:52 »
Com 128 de RAM também duvido, mas com 256 ja seria possivel. E não se esqueça que o video pode ter sido acelerado.

ou pode nem ser a tal maquina que o cara disse que era... um simples video no youtube não é prova cabal de nada...

Concordo com você. Duvide de tudo o que vê na Internet.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum