Autor Tópico: O Google fez parceria com projetos Open Source  (Lida 2876 vezes)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
O Google fez parceria com projetos Open Source
« Online: 30 de Novembro de 2007, 08:56 »
Essa noticia colo em especial para meus amigos Esfinge, Kernel e Heitor, que não sei o nick dele aqui no forum, mas sei que ele está aqui em algum lugar  ;)

The Google Highly Open Participation Contest é o nome do brinquedo de gente grande  ;)

Seguindo o sucesso do programa Google Summer of Code, o Google anunciou um novo esforço para envolver jovens em desenvolvimento open source. O Google fez parceria com projetos open source, para dar aos estudantes participantes a oportunidade de aprender mais sobre e contribuir em todos os aspectos de desenvolvimento open source, desde escrever código e documentação até preparar materiais de treinamento e conduzir pesquisas de experiência de usuário.

"Se você é um estudante com pelo menos 13 anos de idade que ainda não começou a faculdade, adoraríamos que você ajudasse estes projetos. Em retorno, você aprenderá mais sobre todos os aspectos de desenvolvimento de software - não só programação - e estará apto a concorrer a prêmios em dinheiro e a tão importante camiseta! Você irá, claro, precisar da permissão de seu pai ou guardião para participar onde aplicável.

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: O Google fez parceria com projetos Open Source
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2007, 11:08 »
Boa Eunir! Que bacana! Taí um exemplo de monopólio que não pensa só no seu próprio umbigo, quer dizer, ala vai lucrar e ganhar parcerias com isso, mas vai ajudar uma par de gente no caminho de qualquer forma!
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 11:10 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: O Google fez parceria com projetos Open Source
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2007, 18:19 »
De maaiiss.. eu quero a "importante camiseta"  ::)

Agora, vou escolher um projeto para me juntar, estou na duvida entre Gnome e Python.

Obrigado pela dica Eunir, com certeza vai ser muito útil para quem ta querendo aprender mais como eu e o kernel.

 :D

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: O Google fez parceria com projetos Open Source
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2007, 18:37 »
De maaiiss.. eu quero a "importante camiseta"  ::)

Agora, vou escolher um projeto para me juntar, estou na duvida entre Gnome e Python.

Obrigado pela dica Eunir, com certeza vai ser muito útil para quem ta querendo aprender mais como eu e o kernel.

 :D

hehehe imaginei msmo, pensei em vcs 2, mais no heitor, qdo vi essa noticia  ;)
[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)