Autor Tópico: aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)  (Lida 24658 vezes)

Offline gandaran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Ubuntu 16.04
    • Ver perfil
aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)
« Online: 01 de Novembro de 2007, 12:59 »
não estou conseguindo obter ligação com amule nem sequer apresenta a lista de servidores,alguém mais tem este problema no 7.10? o que sera ??????????
« Última modificação: 01 de Novembro de 2007, 19:01 por gandaran »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: aMule não funciona no 7.10?
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2007, 13:56 »
poxa, amigo. no feisty funcionava, mas era muito lento. no gutsy nao tentei, mas lembrei de um software que encontrei em outras distros, mas não está nos repositórios do gutsy, que cumpre muito bem o papel do amule. é o Frostwire. Dá uma pesquisada a respeito pra vc ver.

Boa sorte, gandaran. Abraço
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

cadiles

  • Visitante
Re: aMule não funciona no 7.10?
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2007, 14:00 »
Eu instalei normalmente e está funcionando legal.

Offline gandaran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Ubuntu 16.04
    • Ver perfil
Re: aMule não funciona no 7.10?
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2007, 14:37 »
sempre me dei bem com amule no feisty-fawn, não sei o que se passa aqui no meu 7.10, já parei o firewall (firestarter) mas não vai de nenhuma maneira, abro o programa. ele tenta obter a lista de servidores, encrava e fecha o programa.
com respeito o Frostwire, eu prefiro o GTK-Gnutella, ambos funcionam na mesma rede de servidores, muito bom e rápido em downloads.
ate. 
« Última modificação: 01 de Novembro de 2007, 15:07 por gandaran »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: aMule não funciona no 7.10?
« Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2007, 15:13 »
com respeito o Frostwire, eu prefiro o GTK-Gnutella, ambos funcionam na mesma rede de servidores, muito bom e rápido em downloads.
ate. 

gandaran, vlw pelo toque, sobre o gnutella. como o frostwire não está nos repositorios no gutsy, espero ser uma boa alternativa  ;)

pena estar em ingles  :P mas isso nao eh problema

boa sorte com o amule, amigo

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: aMule não funciona no 7.10?
« Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2007, 15:29 »
gandaran, eu sempre tenho esse problema de procurar a lista de servers e fechar, só que no Feisty (ainda uso o Feisty), eu resolvo esse problema baixando uma arquivo chamado server.met que contem dezenas de servidores (uma lista de servidores), daí é só copiar/colar na pasta .amule no seu diretório de usuário. Essas pastas de configurações de programa ficam escondidas, é só dar um Ctrl+H para visualiza-las e depois de modificar o que precisa, Ctrl+H denovo para esconde-las. Depois abra o aMule e seja feliz! Espero que funcione no Gutsy, pois pra mim aqui sempre funciona desse jeito, aliás, meu aMule só funciona executando esse procedimento.

E valeu pela dica do GTK-Gnutella, vou testa-lo!!

Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2007, 15:35 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: aMule não funciona no 7.10?
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2007, 15:49 »
gandaran, eu sempre tenho esse problema de procurar a lista de servers e fechar, só que no Feisty (ainda uso o Feisty), eu resolvo esse problema baixando uma arquivo chamado server.met que contem dezenas de servidores (uma lista de servidores), daí é só copiar/colar na pasta .amule no seu diretório de usuário. Essas pastas de configurações de programa ficam escondidas, é só dar um Ctrl+H para visualiza-las e depois de modificar o que precisa, Ctrl+H denovo para esconde-las. Depois abra o aMule e seja feliz! Espero que funcione no Gutsy, pois pra mim aqui sempre funciona desse jeito, aliás, meu aMule só funciona executando esse procedimento.

E valeu pela dica do GTK-Gnutella, vou testa-lo!!

Abraço a todos e até mais.

a gente que agradece, grande kErNeL_sCrIpT. tomara que tua dica ajude nosso colega. mas eu ainda continuo gostando do Frostwire  ;)

abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

alarcon

  • Visitante
Re: aMule não funciona no 7.10?
« Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2007, 16:28 »
Quanto ao firestarter, basta ir na janela principal aba Política e na parte branca mais abaixo (onde tem Permitir serviço) você clica com o botão direito do mouse nesta área e seleciona a opção adicionar regra e coloca as seguintes portas: 4662, 4665 e 4672 que são as portas usadas pelo amule.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2007, 16:44 por alarcon »

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: aMule não funciona no 7.10?
« Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2007, 17:49 »
Opa Eunir, eu testei o Gnutella e... eu gostei!!!! É só primeira impresão, mas parece que ele é muito bom mesmo! Recomendo a experiência! E gandaran, valeu por compartilhar a dica do Gnutella!!!!


Offline gandaran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Ubuntu 16.04
    • Ver perfil
Re: aMule não funciona no 7.10?
« Resposta #9 Online: 01 de Novembro de 2007, 17:50 »
amigos.
acho que o problema e mesmo como disse o kErNeL_sCrIpT, uma questão de baixar a lista de servidores, este amule aqui esta tentando baixar deste endereço  (http://ocbmaurice.dyns.net/pl/slist.pl?download/server-best.met) ora este endereço pode estar desactualizado ou fora de serviço, também não abre com o firefox.
kErNeL_sCrIpT eu ja baixei essa lista server.met do emule isto e (emule do windows) apliquei na pasta .amule, ate ver nada! mas vou procurar outra lista.
alarcon, obrigado pela dica das portas
« Última modificação: 01 de Novembro de 2007, 17:53 por gandaran »

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: aMule não funciona no 7.10?
« Resposta #10 Online: 01 de Novembro de 2007, 17:54 »
kErNeL_sCrIpT eu ja baixei essa lista server.met do emule isto e (emule do windows) apliquei na pasta .amule, ate ver nada!

Não entendi, não conseguiu desta forma? Você baixou de um site avulso ou usando o próprio aMule? E você tem que se referir ao server.met do aMule, pois não sei se a mesma lista do eMule funciona no aMule.

« Última modificação: 01 de Novembro de 2007, 18:12 por kErNeL_sCrIpT »

alarcon

  • Visitante
Re: aMule não funciona no 7.10?
« Resposta #11 Online: 01 de Novembro de 2007, 18:06 »
Aqui o amule está normal e estou usando o Ubuntu Gutsy. Se você quiser posso lhe enviar por email dois arquivos (nodes.dat e server.met) para você colocar em /home/SEU_USUARIO/.aMule/ em substituição aos existentes para ver de funciona desta vez.

Offline gandaran

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Ubuntu 16.04
    • Ver perfil
Re: aMule não funciona no 7.10?
« Resposta #12 Online: 01 de Novembro de 2007, 18:49 »
kErNeL_sCrIpT
já esta resolvido, colei este endereço (http://www.gruk.org/server.met.gz) na barra do amule e la apareceu a lista de servidores eDonkey, foi com a sua ajuda, obrigado e me desculpe, eu julgo que não ofendi nem quero ofender alguém aqui neste forum, que acho maravilhoso, sempre com gente prontos para ajudar.
obrigado a todos
ate mais 
« Última modificação: 01 de Novembro de 2007, 19:04 por gandaran »

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)
« Resposta #13 Online: 01 de Novembro de 2007, 21:21 »
Opa, que bom que você resolveu seu problema gandaran!! :D

Ha, desculpa o mal entendido, até editei a mensagem, é que a princípio não entendi o que você tinha dito X^D hehehe
Mas tudo se resolveu!!!! Como diz o amigo Eunir: "Vamos que vamos"!!!! :D

Abraço e até mais.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)
« Resposta #14 Online: 01 de Novembro de 2007, 22:26 »
"Vamos que vamos"!!!! :D

hehe [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)