Autor Tópico: aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)  (Lida 24657 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)
« Resposta #15 Online: 02 de Novembro de 2007, 01:34 »
Ha, acabei de perceber que o Gnutella tem muitos "Vírus", pois na pesquisa, pois junto do que você procura sempre aparece um monte de "poluição", arquivos .exe... que nada tem a ver com o que você procurava... sem falar dos arquivos "fake"... bem... não vou usar mais não hehehe X^D. Eu desrrecomendo... X^D

De volta ao aMule :)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)
« Resposta #16 Online: 02 de Novembro de 2007, 17:13 »
Eu desrrecomendo... X^D

De volta ao aMule :)

hehe primeira vez que vejo alguem "desrrecomendar" algo  ;)

bom, instalei e nao testei, mas se o grande kErNeL_sCrIpT disse que não, a gente volta à procura do Frostwire para o Ubuntu  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)
« Resposta #17 Online: 02 de Novembro de 2007, 21:33 »
Eu desrrecomendo... X^D

De volta ao aMule :)

hehe primeira vez que vejo alguem "desrrecomendar" algo  ;)

bom, instalei e nao testei, mas se o grande kErNeL_sCrIpT disse que não, a gente volta à procura do Frostwire para o Ubuntu  ;)

[ ]s

Opa que isso, é só a minha opinião ;) (não significa muita coisa hehehe X^D  ), mas eu já sofri na mão de torrents "malditos" que NÃO SÃO O QUE VOCÊ PROCURA, e no Gnutella ta cheio desses, mas eu NÃO TESTEI DIREITO, então é só minha opnião mesmo, talvez seja possível configurar os filtros pra que isso não aconteça, mas em questão de facilidade, comodidade e segurança eu prefiro o aMule mesmo.

E Eunir, teste ele sim cara, mas cuidado X^D
Se você conseguir configurar os filtros direitinho, compartilhe com agente :D
O Gnutella tem muito potencial, só falta uma busca mais "limpa".

O aMule tem nos repositórios do Ubuntu ;)
E pra fazer buscas "seguras" (veja bem, NADA é 100% seguro) você deve fazer buscas locais somente (buscas no servidor em você está conectado apenas), pois se fizer buscas globais (todos os servidores) vai encontrar "vírus" daquele S.O. que conhecemos... por tanto, arquivos que NÃO SÃO O QUE VOCÊ PROCURA.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2007, 21:42 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)
« Resposta #18 Online: 02 de Novembro de 2007, 21:54 »

O aMule tem nos repositórios do Ubuntu ;)


o GNUtella tbm, mas só em inglês  ;)


se fizer buscas globais (todos os servidores) vai encontrar "vírus" daquele S.O. que conhecemos...


hehe tô nem aí, sou usuário Linux em tempo integral  :D  :D  :D

vlw pelo toque, kErNeL_sCrIpT, vou testar ele e posto os resultados aqui pra gente depois  ;)

EDITADO: o ozin postou onde achar o Frostwire aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,9487.msg157519.html#msg157519

abração, galera. t++
« Última modificação: 02 de Novembro de 2007, 22:07 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)
« Resposta #19 Online: 02 de Novembro de 2007, 22:50 »
Beleza Eunir! Eu já tinha baixado o Gnutella do repositório ;)
Ha, eu nem uso aquele S.O. não Eunir (tenho no meu HD mas raramente entro lá... hehehe) , eu falei isso pois os .exe são inúteis e inofesivos pra nós, mas enchem a paciência na hora da busca, no aMule é só fazer busca local que você acha quase tudo que procura, os filtros de busca são exelentes no aMule :D
Sabe de uma coisa? Vou testar o Frostwire e Gnutella com mais calma, já tinha testado os dois, mas vou testar direitinho. E eu já tinha visto o link do ozin lá no outro tópico já, mas muito obrigado por postar e compartilhar aqui ;)

Abraço e até mais.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2007, 22:59 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)
« Resposta #20 Online: 02 de Novembro de 2007, 23:27 »
eu já tinha visto o link do ozin lá no outro tópico já, mas muito obrigado por postar e compartilhar aqui ;)

tranquilo, irmaozinho  ;) precisando tamos aeee  :D [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)
« Resposta #21 Online: 03 de Novembro de 2007, 23:47 »
É o seguinte:

- instalado o amule pelo APT ou pelo Synaptic, reinicie o sistema;

Não sei por que, mas se o sistema não for reiniciado o amule não carrega a lista de servidores e não conecta.

Basta reiniciar; não precisa mexer em nada.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Eudoxio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)
« Resposta #22 Online: 04 de Novembro de 2007, 14:26 »
Realmente tem um bug do aMule no Ubuntu 7.10, aqui aconteceu o mesmo. Essa dica do Gandaran de forçar com um endereço novo funciona.
Muito obrigado por ter postado a solução aqui no Forum.
Abraço
Eudoxio

Offline murilonegrao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: aMule não funciona no 7.10?
« Resposta #23 Online: 09 de Novembro de 2007, 01:31 »
kErNeL_sCrIpT
já esta resolvido, colei este endereço (http://www.gruk.org/server.met.gz) na barra do amule e la apareceu a lista de servidores eDonkey, foi com a sua ajuda, obrigado e me desculpe, eu julgo que não ofendi nem quero ofender alguém aqui neste forum, que acho maravilhoso, sempre com gente prontos para ajudar.
obrigado a todos
ate mais 

muito bom... resolvi dessa forma também. Valeu.

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)
« Resposta #24 Online: 19 de Novembro de 2007, 22:57 »
eu também nao to conseguindo conectar o amule. vcs passaram o endereco do server mas e a porta? ele pede a porta. coloco qual? falouss

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)
« Resposta #25 Online: 20 de Novembro de 2007, 00:10 »
eu também nao to conseguindo conectar o amule. vcs passaram o endereco do server mas e a porta? ele pede a porta. coloco qual? falouss

TCP = 4662

UDP = 4672

E se vc. usa um roteador, ou mesmo um software de firewall, vai precisar abrir essas portas (procure por "port forwarding" + "modelo" do seu roteador no tio Google, ou diretamente em www.abusar.org).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline mazoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)
« Resposta #26 Online: 20 de Novembro de 2007, 01:16 »
Também estava com o mesmo problema, mas com as explicações desse tópico pude resolve-lo.
Obrigado a todos!!
Gtalk: outlawwww@gmail.com
Jabber ID: mazoni@jabber.org

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)
« Resposta #27 Online: 20 de Novembro de 2007, 14:55 »
valeus kara. consegui!

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline Leopoldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)
« Resposta #28 Online: 06 de Dezembro de 2007, 12:19 »
Pessoal, pegando carona aqui neste fórum. Verifiquei minhas configurações e elas batem com o que foi solicitado aqui, mas não consigo baixar  a lista de servidores. Dá sempre um erro

Falha ao obter a lista de servidores de http://ocbmaurice.dyns.net/pl/slist.pl?download/server-best.met

Eu ouvi uma conversa que os usuários speedy teriam linhas travadas para este serviço e coisa e tal.. isso é possível? O fato é que no outro sistema operacional eu testei e consegui conexão normal.

Quem poderá me salvar?

Abraço,

Leopoldo

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: aMule não funciona no 7.10? (RESOLVIDO)
« Resposta #29 Online: 06 de Dezembro de 2007, 13:23 »
Pessoal, pegando carona aqui neste fórum. Verifiquei minhas configurações e elas batem com o que foi solicitado aqui, mas não consigo baixar  a lista de servidores. Dá sempre um erro

Falha ao obter a lista de servidores de http://ocbmaurice.dyns.net/pl/slist.pl?download/server-best.met

Eu ouvi uma conversa que os usuários speedy teriam linhas travadas para este serviço e coisa e tal.. isso é possível? O fato é que no outro sistema operacional eu testei e consegui conexão normal.

Quem poderá me salvar?

Abraço,

Leopoldo

Leopoldo, te aconselho a abrir um novo topico, haja vista que este está marcado como resolvido

boa sorte. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)