Windows Vista mais seguro que o Mac OS X e Linux?

Iniciado por Versuri, 20 de Outubro de 2007, 23:22

tópico anterior - próximo tópico

Versuri

Windows Vista mais seguro que o Mac OS X e Linux?

Estudo tem por base os primeiros 6 meses desde o lançamento do novo sistema operativo da Microsoft.

O perito em segurança Jeff Jones publicou um estudo que mostra que o Vista é o sistema operativo mais seguro de todos.

Durante um período de 6 meses foram comparadas todas as vulnerabilidades encontradas nos vários sistemas operativos (Windows, Mac OS X e Linux), tanto as que foram corrigidas, como as que não foram.

O Windows Vista sai claramente vencedor, com 12 das 27 falhas de segurança corrigidas ao fim de 6 meses, superiorizando-se mesmo ao XP, que teve 36 dos 39 bugs conhecidos reparados durante o mesmo período.

Das distribuições Linux estudadas a Red Hat Enterprise Linux 4 Workstation foi considerada a mais insegura, seguida da Novell Suse Linux Enterprise Desktop 10 e da Ubuntu 6.06 LTS. Quanto ao sistema operativo da Apple, o Mac OS X, ficou no último lugar do pódio, atrás do Vista e do XP.

Mas será o Vista realmente o sistema operativo mais seguro? É que o perito em segurança que o publicou é empregado da... Microsoft.

Fonte: Ciberia

--------------------------
Como podemos acreditar nas notícias ou relatos se são todas tendenciosas?
Prefiro eu mesmo instalar e testar ao invés de ficar perguntando se é bom ou não.
Quer ter certeza? Experimente e tenha a sua opinião.

Versuri

ozin

esse lance de qual é mais seguro depende muito... depende muito do armário q vc usa pra trancar ele dentro e da fechadura.. hahahhaa ::)

trmanco

Mais um que anda a tentar ganhar dinheiro com o que diz...

É que o perito em segurança que o publicou é empregado da... Microsoft.

Porque não usavam outra pessoa??

ciperlone

Sinceramente, eu ate acho bom essa atitude da Microsoft. Eles andam tão atrapalhados que já não sabem bem para onde se virar... A única empresa que critica o Linux com pseudo-fundamentos é a própria Micro$soft...porque será?

É bom que se sintam ameaçados, e é bom que o mundo veja as reacções que estão a ter...Quer queiramos quer não, ao eles estarem a dizer que Windows é melhor que Linux, estão a fazer publicidade ao Linux  ;D ha uns anos atras a microsoft não sentia necessidade de dizer isso...
Vive dependente, ou faz o teu próprio mundo...