Autor Tópico: Gutsy Decepciona  (Lida 64076 vezes)

Offline Eduardo_BSB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #60 Online: 24 de Outubro de 2007, 21:39 »
Vejam o caso do Edgy, por exemplo. Ele causou muito mais reclamações que o Dapper ou o Feisty. Este, aliás, foi desde o início um exemplo de compatibilidade e de estabilidade. A decepção no caso deveu-se ao fato de que, para alguns, ele trouxe poucas inovações.

Devemos participar de fóruns diferentes, ou talvez eu esteja tendo um surto psicótico, ou talvez você tenha tido poucos (ou nenhum problema) com o Edgy e não tenha prestado atenção aos tópicos relatando problemas. Lembro de muita gente chorando por conta dele,  eu mesmo cheguei a postar alguns mensagens, e fui conhecer o tópico sobre argumentos de instalação por conta do Edgy.

Talvez o Gutsy tenha mais problemas que os demais, não sei, usei apenas o LiveCD por toda uma manhã, e achei ótima a experiência, reconheceu todo meu hardware, naveguei, habilitei o compiz-fusion, instalei o CompizConfig Settings Manager, fiz alterações e realmente adorei.

Acho no final que cada versão traz uma experiência diferente para cada usuário (com seu hardware específico), por exemplo acho o Dapper e o Feisty as melhores versões que já usei, e ainda uso o Brezzy conforme a necessidade de hardware.

Acho que um tópico só com choro não resolve nada também, mas entendo a situação dos companheiros com problemas.

[]'s

Cristiano.

Wow !  O que foi que eu fiz ! :)

Cristiano, fui eu que abri o tópico. Pô, a intenção não era só chorar (também). Uso ubuntu a mais de um ano e, por estar longe do windows, nunca mais tinha experimentado grandes frustrações utilizando um computador ;) (talvez o Samba tenha sido a exceção, mas mesmo esse tem windows no meio da conversa). Abri o tópico na seção depoimentos justamente porque não teria um caráter prático, mas opinativo e informativo. A intenção do tópico, além de expressar meu desapontamento e de alertar desavisados como eu da possibilidade de problemas (fato incontestável pelos casos já apresentados),é exibir os problemas para que sejam resolvidos, e não ignorados. :) A intenção foi puramente construtiva. Além do aprimoramento técnico, o lançamento do software devia tomar certos cuidados para não afastar possíveis novos usuários. E achei que os bugs que experimentei são terríveis nesse sentido.

flws ! ;)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #61 Online: 24 de Outubro de 2007, 21:52 »
Yep friends...

Solution? Downgrade to Feisty here! ;D

X^D
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 21:54 por kErNeL_sCrIpT »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #62 Online: 24 de Outubro de 2007, 22:02 »
Piras a culpa é toda minha. Eu larguei a escola antes de me formar no pré-primário... hehehe... li sua frase de forma errada, ou melhor entendi tudo errado. Mil desculpas seriam poucas, mas como gosto de uma discussão saudável vamos lá, pois de qualquer forma a frase abaixo esta errada (ao menos para mim), afinal eu não consegui rodar o LiveCD do Edgy em nenhum dos meus dois PC's.

Citar
Bem, o problema do Gutsy, de gravidade inédita para o Ubuntu, é que muitas pessoas nem conseguem rodar o Live CD. E muito menos instalar o sistema. Neste aspecto, até o Edgy era melhor!

Como disse em outra mensagem (não sei onde) os erros são mais graves quando nos atinge, pois para mim o Edgy foi terrível, enquanto que o Gutsy (só rodei com o LiveCD, por umas 3 ou 4 horas) foi perfeito. Concordo que tem gente demais gritando por conta dele, mas em todos os lançamentos das outras versões também ocorreu isto, e se procurarmos vamos ver muita gente também elogiando muito o Gutsy. Ou seja, os bug's dependem muito da configuração dos PC's de cada membro.

Acho até que deveriam mudar (sugestão de muitos, incluindo-me aqui) os períodos de lançamentos de 6 em 6 meses, para 9 em 9 meses, ou 12 em 12 meses, dando mais tempo para a equipe de desenvolvimento, mas não podemos esquecer que os usuários (vejo demais isto aqui) clamam por muitas (tá em negrito porque é muito mesmo) novidades, e quem desenvolve sabe que adicionar muitas novidades a um software adiciona também bug's, e o que vale é a vontade em repará-los, e aparentemente vem acontecendo.



Eduardo_BSB peço desculpas, não queria discutir a validade do tópico, só acho que alguns usuários fizeram dele um cavalo de batalha. Meu perfil não combina muito com este tipo de tópico, onde o tema (vide o título) é bem colocar as insatisfações. Eu sou mais prático, e estou sempre em busca da solução, por isto o tópico abaixo combina muito mais com meu perfil do que o seu, mas sem problemas, graças a Deus somos diferentes. Imagine se todos fossem iguais, então Viva a diversidade de pensamentos!!!

Bugs encontrados no Gutsy e soluções

De qualquer forma como já disse eu entendo, e espero que me entenda, não queria mesmo causar intriga, muito menos dizer que você esta errado, quem sou eu para isto. Só acho (mais uma vez), que os ânimos estavam esquentados demais, e se ver já teve quem admitiu isto.

[]'s e mil desculpas também.

A sim, o tópico mencionado é do alarcon. Parabéns a você também!



Esfinge que frase é essa?

Citar
O Gutsy deu pau com migo!!!

Mim adorou ela, e achou muito boa, espero que com migo o gutsy não de probremas!!!!

huahuahua

« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 22:06 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #63 Online: 24 de Outubro de 2007, 22:19 »
Hehehe.. é isso mesmo clcampos, quiz dar uma pitada de mimo na frase.. pois como eu iria falar mal do gutsy, seria legal dar esse modo cômico de falar, para não irritar ninguém.

Que bom que deu certo \o/

Então vamos esperar as correções ou o 8.04  :D
Pisaram na bola, mas craque so faz isso uma vez, então foi bom eu aproveitar essa oportunidade unica.

 ;D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #64 Online: 24 de Outubro de 2007, 22:24 »
Isso é comigo é?? ?? Heim?? ??

BUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

clcampos, você nem saiu do LiveCD amigo... instale no HD e use alguns dias pra você ver o Gutsy rodar a baiana...

BUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Ainda estou fulo com o Gutsy! O mardito num funfa comigo mas nem com reza braba! Miseravi... :'(

clcampos, boa, esse link que você passou pode realmente ajudar.

Era com você sim... fazer o que...

Vamos fazer uma aposta? Eu instalo o Gutsy e em 4 dias te falo se ele esta estável ou não, sem dó, e sem postar nenhuma mensagm no fórum, principalmente chorando problemas....

Topa?

Começo pelo tópico que postei, e com certeza devo achar tópicos com os problemas que talvez nem tenha, e pesquisando eu chego lá.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

gricwb

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #65 Online: 24 de Outubro de 2007, 22:46 »
Gostaria de fazer uma pergunta aos amigos do forum: Porque tanta gente diz que instalou o Gutsy e esta simplesmente perfeito e tantos outros dizem que é puro bug??
Daqui a pouco vão rebatizar o 7.10 com o nome de Bugsy!!
Eu atualizei o meu Feisty (e já estava todo fuçado) para o Gutsy sem nenhum problema, naum foi instalação limpa, foi pra lá de suja e mesmo assim ta uma uva isso aqui!! Tudo funciona!! Nenhum bug. Fora alguns acertos pequenos, amsn, avant window, virtual box.
A unico motivo pra essas diferenças que vejo, só pode ser hardware! Pq isso cada um é diferente do outro aqui.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #66 Online: 24 de Outubro de 2007, 22:57 »
Sim, todos sistemas tem Bugs sim, Bugs triviais e de fácil resolução ou complicados e de resolução muito complicada.

Mas...

Eu uso o Ubuntu desde o 6.06, usei o 6.06 apenas em LiveCD para conhecer o sistema, depois tomei coragem e instalei o 6.10, pequei uns quatro mêses depois de lançado, nehum problema relevante, tudo perfeito na medida do possível, já o 7.04 eu pequei no mesmo mês de lançamento, a mesmo coisa: Perfeito na medida do possível, e agora eu pego o Gutsy no segundo dia de lançamento... então...

Seria eu azarado? O Bug é só comigo? Ou será que é "normal" logo nos primeiros dias que o Ubuntu é lançado, ocorrer muitos Bugs com alguns usuários? E depois a Canonical vai "amaciando" o sistema com atulizações de correções de Bugs?

Como eu disse, o que me assustou muito foi o travamento absoluto e repentino todos os dias... Eu nuca tinha visto isso no Linux... muito menos no Ubuntu, é primeira vez que tenho problemas sérios com o Linux. E os Instant Messengers não funcionvam direito, e ficar sem comunicação não da. Voltei para o 7.04 e quero muito voltar para o 7.10 novamente, e estou fazendo o possível para isso.

O que vocês acham? Esses Bugs logo no lançamento são normais?

Eu já uso o fórum a muito tempo. Todo lançamento é  a mesma coisa. Para ter idéia eu praticamente pulei o Edgy. Além dos bug's sempre tem os "kErNeL_sCrIpT" (desculpe, sabe não quero fazer intriga) que passam o dia inteiro reclamando. Existem N distros, cada uma com sua filosofia, o Ubuntu tem a filosofia de soltar uma versão nova a cada 6 meses (eu mesmo preferiria que fosse de ano em ano), o Debian tem a filosofia que uma versão esta pronta quando esta pronta, e cada um se adapta a cada distro, conforme as filosofias vão casando.

Talvez no seu caso o Debian seria a distro ideal, mas se olhar as datas de lançamento de versões estáveis verá que já existiram anos entre uma e outra versão algumas das vezes.

Como eu disse em outro tópico, nenhuma empresa ficará preocupada com estes problemas iniciais, pois sempre esperam que os softwares estejam realmente prontos para adoção, e em todo lançamento de uma nova versão do Ubuntu acontece isto. Só que em uma acontece comigo (o Edgy que nem dava boot com o livecd no meu PC, como já disse), e aparentemente o Gutsy com você.

Calma que tudo se encaixa.

[]'s

Cristiano.

Sabias palavras Cristiano.
Compreendo a grd expectativa de muitos c/ o Gutsy.
Mas acrescentando uma obs. toda distro de SO tem seu calendário de lançamento, portanto, é compreensível os tais bugs.
E é por essas e outras que desde que também passei sufuco na troca do 1º Ubuntu que usei, o: Edgy p/ o Feisty, passei a adotar a cautela.
Espero de 15 a 30 dias p/ atualizar p/ nova versão. Tô segurando a curiosidade que tô danado, mas canja de galinha ñ faz mal a nínguem.

Tô certo de que passado esse percalço inicial o Ubuntu 7.10 vai ser muito bom (muitos usuários já estão relatando a grata surpresa).
Agora faço idéia do que virá a ser o Ubuntu 8.04.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Eduardo_BSB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #67 Online: 24 de Outubro de 2007, 23:08 »
Citar
Eu sou mais prático, e estou sempre em busca da solução, por isto o tópico abaixo combina muito mais com meu perfil do que o seu, mas sem problemas, graças a Deus somos diferentes. Imagine se todos fossem iguais, então Viva a diversidade de pensamentos!!!

Bugs encontrados no Gutsy e soluções

Deixando as coisas claras, você acha que me conhece pelo tópico que criei e julga que, ao contrário de você, eu sou pouco prático e não ando em busca de soluções. Que cortesia ! Terapia grátis ! hahahhahahaha! Não obrigado ! Voltemos então a buscar as ditas soluções, as quais eu não seria chegado, pois é mais proveitoso. E desculpa qualquer coisa ;).
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 23:10 por Eduardo_BSB »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #68 Online: 24 de Outubro de 2007, 23:26 »
Deixando as coisas claras, você acha que me conhece pelo tópico que criei e julga que, ao contrário de você, eu sou pouco prático e não ando em busca de soluções. Que cortesia ! Terapia grátis ! hahahhahahaha! Não obrigado ! Voltemos então a buscar as ditas soluções, as quais eu não seria chegado, pois é mais proveitoso. E desculpa qualquer coisa ;).

Eu posso não ter sido claro, mas você também fez um esforço adicional para entender o que quis. Não que eu deva dar estas satisfações que estou dando, mas na tentativa de consertar (sabendo da possibilidade de piorar as coisas) eu quis dizer que não criaria um tópico no estilo do seu, até porque já imaginaria que acabaria tendo algumas discussões, e sim partiria para algo no estilo do que criou o alarcon.

Por fim se reler o que escrevi disse que não falava de quem criou o tópico, e sim de algumas discussões que vinham acontecendo nele, que nem imagino se participou ou não. Até aqui não tinha visto você no fórum (somos muitos), não te conheço e quem sou eu para tentar fazer uma analise de você, não sou presunçoso a este ponto.

Seguem algumas linhas dedicadas a você que tanto te incomodaram, todas escritas por mim na mensagem anterior (a que te chateou):

Citar
Eduardo_BSB peço desculpas, não queria discutir a validade do tópico, só acho que alguns usuários fizeram dele um cavalo de batalha.

Citar
De qualquer forma como já disse eu entendo, e espero que me entenda, não queria mesmo causar intriga, muito menos dizer que você esta errado, quem sou eu para isto. Só acho (mais uma vez), que os ânimos estavam esquentados demais, e se ver já teve quem admitiu isto.

Citar
[]'s e mil desculpas também.

Bem, se com tantas frases pedindo desculpas, ou dizendo que não me referia a você, e que estava entendendo errado, você resolveu interpretar aquela como o fez, o que posso dizer???

[]'s e espero ter dado o problema por finalizado, e mais uma vez desculpe qualquer coisa.

Cristiano.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 23:29 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Eduardo_BSB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #69 Online: 24 de Outubro de 2007, 23:50 »
Deixando as coisas claras, você acha que me conhece pelo tópico que criei e julga que, ao contrário de você, eu sou pouco prático e não ando em busca de soluções. Que cortesia ! Terapia grátis ! hahahhahahaha! Não obrigado ! Voltemos então a buscar as ditas soluções, as quais eu não seria chegado, pois é mais proveitoso. E desculpa qualquer coisa ;).

Eu posso não ter sido claro, mas você também fez um esforço adicional para entender o que quis. Não que eu deva dar estas satisfações que estou dando, mas na tentativa de consertar (sabendo da possibilidade de piorar as coisas) eu quis dizer que não criaria um tópico no estilo do seu, até porque já imaginaria que acabaria tendo algumas discussões, e sim partiria para algo no estilo do que criou o alarcon.

Por fim se reler o que escrevi disse que não falava de quem criou o tópico, e sim de algumas discussões que vinham acontecendo nele, que nem imagino se participou ou não. Até aqui não tinha visto você no fórum (somos muitos), não te conheço e quem sou eu para tentar fazer uma analise de você, não sou presunçoso a este ponto.

Seguem algumas linhas dedicadas a você que tanto te incomodaram, todas escritas por mim na mensagem anterior (a que te chateou):

Citar
Eduardo_BSB peço desculpas, não queria discutir a validade do tópico, só acho que alguns usuários fizeram dele um cavalo de batalha.

Citar
De qualquer forma como já disse eu entendo, e espero que me entenda, não queria mesmo causar intriga, muito menos dizer que você esta errado, quem sou eu para isto. Só acho (mais uma vez), que os ânimos estavam esquentados demais, e se ver já teve quem admitiu isto.

Citar
[]'s e mil desculpas também.

Bem, se com tantas frases pedindo desculpas, ou dizendo que não me referia a você, e que estava entendendo errado, você resolveu interpretar aquela como o fez, o que posso dizer???

[]'s e espero ter dado o problema por finalizado, e mais uma vez desculpe qualquer coisa.

Cristiano.


Então já foi. Desculpas novamente também !

Flws ! ;)

Piras

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #70 Online: 25 de Outubro de 2007, 14:37 »
Citar
Piras a culpa é toda minha. Eu larguei a escola antes de me formar no pré-primário... hehehe... li sua frase de forma errada, ou melhor entendi tudo errado. Mil desculpas seriam poucas, mas como gosto de uma discussão saudável vamos lá, pois de qualquer forma a frase abaixo esta errada (ao menos para mim), afinal eu não consegui rodar o LiveCD do Edgy em nenhum dos meus dois PC's.


Citar
Bem, o problema do Gutsy, de gravidade inédita para o Ubuntu, é que muitas pessoas nem conseguem rodar o Live CD. E muito menos instalar o sistema. Neste aspecto, até o Edgy era melhor!

Como disse em outra mensagem (não sei onde) os erros são mais graves quando nos atinge, pois para mim o Edgy foi terrível, enquanto que o Gutsy (só rodei com o LiveCD, por umas 3 ou 4 horas) foi perfeito. Concordo que tem gente demais gritando por conta dele, mas em todos os lançamentos das outras versões também ocorreu isto, e se procurarmos vamos ver muita gente também elogiando muito o Gutsy. Ou seja, os bug's dependem muito da configuração dos PC's de cada membro.


Caro clcampos,


Aceito as suas desculpas com prazer. E não acredito que você tenha "fugido" da escola: suas mensagens monstram o contrário. É a discussão que nos torna todos um pouco "arrojados" demais.

Eu mantenho ainda o que disse. Algumas versões do Ubuntu tem mais problemas de compatibilidade e estabilidade que outras. Senti muito menos reclamações a respeito disso com o Feisty e Dapper que em relação ao Edgy e Bugsy, por exemplo.

Aliás, nem todos os problemas são causados apenas por problemas de reconhecimento de hardware. Há bugs mesmo, que independem da configuração do equipamento.

Mas numa coisa penso que ambos concordamos: é quase impossível imaginar que um ciclo de desenvolvimento de apenas seis meses produzirá um sistema tão estável quanto um Debian. Aliás, pelo que sei, o Ubuntu é construído a partir da versão instável do Debian. Instalá-lo sempre representa algum risco, mesmo que alguns não queiram adimiti-lo.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #71 Online: 25 de Outubro de 2007, 14:43 »
Caro clcampos,


Aceito as suas desculpas com prazer. E não acredito que você tenha "fugido" da escola: suas mensagens monstram o contrário. É a discussão que nos torna todos um pouco "arrojados" demais.

Eu mantenho ainda o que disse. Algumas versões do Ubuntu tem mais problemas de compatibilidade e estabilidade que outras. Senti muito menos reclamações a respeito disso com o Feisty e Dapper que em relação ao Edgy e Bugsy, por exemplo.

Aliás, nem todos os problemas são causados apenas por problemas de reconhecimento de hardware. Há bugs mesmo, que independem da configuração do equipamento.

Mas numa coisa penso que ambos concordamos: é quase impossível imaginar que um ciclo de desenvolvimento de apenas seis meses produzirá um sistema tão estável quanto um Debian. Aliás, pelo que sei, o Ubuntu é construído a partir da versão instável do Debian. Instalá-lo sempre representa algum risco, mesmo que alguns não queiram adimiti-lo.

Cadê o Eunir? Se não me engano foi ele que falou da maldição da versão x.10... huahuahua

Terrível!!!!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #72 Online: 25 de Outubro de 2007, 15:02 »
Cadê o Eunir? Se não me engano foi ele que falou da maldição da versão x.10... huahuahua

Terrível!!!!
   Pois comigo a coisa é meio invertida. Tô pra dize que o Edgy Eft foi a versão que menos me apresentou problemas no pós-instalação, de momento não consigo me lembrar de nem um bug mais grave em relação à outras versões.

alarcon

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #73 Online: 25 de Outubro de 2007, 15:10 »
Cadê o Eunir? Se não me engano foi ele que falou da maldição da versão x.10... huahuahua

Terrível!!!!
   Pois comigo a coisa é meio invertida. Tô pra dize que o Edgy Eft foi a versão que menos me apresentou problemas no pós-instalação, de momento não consigo me lembrar de nem um bug mais grave em relação à outras versões.

Para você ver como cada caso é um caso. Por isso que devemos tomar o cuidado quando falamos que uma versão "não presta". Devíamos dizer para  mim não foi boa até o momento, mas cada um que tire suas conclusões.

O melhor mesmo seria ter uma partição disponível para testes e colocar lá a versão mais nova do ubuntu e ir vendo se lhe agrada ou não antes de tirar a versão anterior estável.

Fazia assim, mas coloquei o Archlinux nesta partição de testes e ele não saiu mais de lá. ;D

Acabou que se tornando um partição com linux  (Archlinux) definitivamente. Já sofreu umas três atualizações para novas versões sem ter que copiar em CDs, somente atualizando de uma para outra versão.
« Última modificação: 25 de Outubro de 2007, 15:17 por alarcon »

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #74 Online: 25 de Outubro de 2007, 15:32 »
Para você ver como cada caso é um caso. Por isso que devemos tomar o cuidado quando falamos que uma versão "não presta". Devíamos dizer para  mim não foi boa até o momento, mas cada um que tire suas conclusões.
   Penso da mesma forma...