Autor Tópico: Gutsy Decepciona  (Lida 64677 vezes)

Piras

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #45 Online: 24 de Outubro de 2007, 16:00 »
Discordo dessa premissa de que todo lançamento é a mesma coisa. Uso o Ubuntu desde a segunda versão (embora tenha experimentado a primeira) e notei que algumas versões foram realmente problemáticas.

Vejam o caso do Edgy, por exemplo. Ele causou muito mais reclamações que o Dapper ou o Feisty. Este, aliás, foi desde o início um exemplo de compatibilidade e de estabilidade. A decepção no caso deveu-se ao fato de que, para alguns, ele trouxe poucas inovações.

Talvez seja este mesmo o caso: querer que a cada seis meses seja lançada uma versão tão estável quanto inovadora talvez seja querer demais!

Eu sempre defendi um modelo de ciclos flexíveis para o Ubuntu. Ao invés de uma versão a cada seis meses, um ciclo de seis a nove meses, dependendo do grau de inovação planejado.

E também concordo com quem está atribuindo estes problemas recorrentes da placa de vídeo a introdução do Compiz Fusion. Se a qualidade dos drivers de algumas placas não permitia ainda a instalação do Compiz por omissão (par default) era melhor que o mesmo continuasse opcional. Não se pode fazer uma distro como esta apenas para o usuário da nVidia.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 16:03 por Piras »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #46 Online: 24 de Outubro de 2007, 16:09 »
Vejam o caso do Edgy, por exemplo. Ele causou muito mais reclamações que o Dapper ou o Feisty. Este, aliás, foi desde o início um exemplo de compatibilidade e de estabilidade. A decepção no caso deveu-se ao fato de que, para alguns, ele trouxe poucas inovações.

Devemos participar de fóruns diferentes, ou talvez eu esteja tendo um surto psicótico, ou talvez você tenha tido poucos (ou nenhum problema) com o Edgy e não tenha prestado atenção aos tópicos relatando problemas. Lembro de muita gente chorando por conta dele,  eu mesmo cheguei a postar alguns mensagens, e fui conhecer o tópico sobre argumentos de instalação por conta do Edgy.

Talvez o Gutsy tenha mais problemas que os demais, não sei, usei apenas o LiveCD por toda uma manhã, e achei ótima a experiência, reconheceu todo meu hardware, naveguei, habilitei o compiz-fusion, instalei o CompizConfig Settings Manager, fiz alterações e realmente adorei.

Acho no final que cada versão traz uma experiência diferente para cada usuário (com seu hardware específico), por exemplo acho o Dapper e o Feisty as melhores versões que já usei, e ainda uso o Brezzy conforme a necessidade de hardware.

Acho que um tópico só com choro não resolve nada também, mas entendo a situação dos companheiros com problemas.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alarcon

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #47 Online: 24 de Outubro de 2007, 16:13 »
Também concordo que o Ubuntu só deveria lançar uma nova versão de ano em ano. Essa era minha filosofia, ou seja, tinha inicialmente pensado em fazer assim: Ubuntu 6.06 Dapper -> Ubuntu 7.04 Feisty -> Ubuntu 8.0? Hardy, como podem ver só mudar de versão de ano em ano (+ ou -), mas como nem tudo é perfeito :P não resisti aos apelos e instalei o Gutsy furando minhas intenções iniciais, entretanto não me arrependo por que como já disse aqui várias vezes, por enquanto, o Gutsy está satisfatório para mim.


--- Editado---

Também achei o Ubuntu Dapper, Feisty e por que não dizer Brezzy na qual conheci esta distribuição linux, as melhores.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 16:16 por alarcon »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #48 Online: 24 de Outubro de 2007, 16:20 »
Também concordo que o Ubuntu só deveria lançar uma nova versão de ano em ano. Essa era minha filosofia, ou seja, tinha inicialmente pensado em fazer assim: Ubuntu 6.06 Dapper -> Ubuntu 7.04 Feisty -> Ubuntu 8.0? Hardy, como podem ver só mudar de versão de ano em ano (+ ou -), mas como nem tudo é perfeito :P não resisti aos apelos e instalei o Gutsy furando minhas intenções iniciais, entretanto não me arrependo por que como já disse aqui várias vezes, por enquanto, o Gutsy está satisfatório para mim.


--- Editado---

Também achei o Ubuntu Dapper, Feisty e por que não dizer Brezzy na qual conheci esta distribuição linux, as melhores.

alarcon assim como você minha intenção era só usar as versões liberadas no primeiro semestre, ainda mais porque não posso me dar ao luxo de ficar fazendo testes, meus pc's precisam trabalhar (hehehe..), mas a curiosidade matou o gato, e eu também.... hehehe
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #49 Online: 24 de Outubro de 2007, 16:34 »
Bom eu so usuario ubuntu desde a versao 5.04, poxa quem uso ela sabe que por exemplo veio com bug no disquete, simplismente nao funciona o disquetem ate que saiu a atualizacao do pmount , concordo com o clcampos todo lançamento eh igual a galera so sabe reclama, ok concordo também que deveria ter tido mais tempo de testes pra nao fazer um lancamento obrigatorio a cada 6 meses, se ta com pau atrasa e que se dane.

O problema ja foi citado nao sei por quem agora ( e to com preguiça de ir atras pra ver ), o pessoal quer inovacao( e mta ), e estabilidade, ehhh essas duas coisas nao andam juntas sempre !


vamo ver o lado bom do gusty , eu fiz upgrade via internet em 15 maquinas diferentes e nada de bug, na minha pessoal idem, entao nao acho que se deve fala Gusty bugado !

pode fala "Comigo o gusty ta bungando" sei la !


[] 's
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #50 Online: 24 de Outubro de 2007, 16:51 »
Mais uma coisa é fato, cada versão do ubuntu o liveCD fica mais pesado, adorava quando ele não existia e só tinha a alternate! hehehe

Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

alarcon

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #51 Online: 24 de Outubro de 2007, 17:06 »
Mais uma coisa é fato, cada versão do ubuntu o liveCD fica mais pesado, adorava quando ele não existia e só tinha a alternate! hehehe



Como diria Sabrina Sato... É VERDADE!

Já estou até prevendo o futuro, pois creio que só poderei usar o LiveCD do Ubuntu até no máximo a próxima versão dele, com apenas 512MB de Ram sendo que o Vídeo já usa 32MB, restando-me apenas 480MB de Ram.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 17:08 por alarcon »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #52 Online: 24 de Outubro de 2007, 17:07 »
Mais uma coisa é fato, cada versão do ubuntu o liveCD fica mais pesado, adorava quando ele não existia e só tinha a alternate! hehehe

Bem, primeiro vamos ao biohazard. Concordo, vai mesmo ficando mais pesado, mas será que tem como fazer inovação e conseguir deixar mais leve? Hora, se o hardware vai evoluindo em capacidade de processamento é natural que o software também vá "aumentando de tamanho", não?

A poucos anos atrás (ainda nesta década), comprei um PC com uns 128 Mb de RAM (Se não me engano) e o vendedor me perguntou para que tudo aquilo. Quando comecei a máquina onde eu trabalhava tinha 16 Mb de RAM, 200 Mb de HD, e 20 terminais ligados nela.

Acho natural ficar mais pesado.

... :'( ...
Mas você falou de uma forma como se eu tivesse mal caráter e estivesse usando atitude Troll de ficar reclamando/chorando. Bom, não é isso o que eu quiz, quer você acredite ou não. Eu queria apenas entender o que está acontecendo, posso ter exagerado e postado por força da confusão e agústia de querer ter o Gutsy logo.

Saiba que o admiro e o respeito. Se le faltei com respeito por favor me diga, pois não foi de minha intenção.

Olha, eu acabei lendo o texto o texto novamente, e não vi onde eu te chamei de Troll. Quando eu disse que em toda versão tem o pessoal que reclama, e citei seu nome eu fiz como um exemplo, e ainda coloquei o nome entre aspas, pelo amor de Deus né, você "me conhece" (dentro da medida do possível) desde seu primeiro post aqui, já existiu casos de você passar dos limites em outro tópico (pelo menos eu achei) e eu te enviei uma mensagem direta, sem que os outros precisassem vê-la, tudo para evitar problemas com você. Calma kErNeL_sCrIpT tudo bem de estar frustrado, mas você já tem se ressentido com muita gente desde o lançamento do Gutsy, e por favor, não me inclua nesta lista.

[]'s

Cristiano.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 17:09 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

cadiles

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #53 Online: 24 de Outubro de 2007, 17:21 »
Mais uma coisa é fato, cada versão do ubuntu o liveCD fica mais pesado, adorava quando ele não existia e só tinha a alternate! hehehe

Bem, primeiro vamos ao biohazard. Concordo, vai mesmo ficando mais pesado, mas será que tem como fazer inovação e conseguir deixar mais leve? Hora, se o hardware vai evoluindo em capacidade de processamento é natural que o software também vá "aumentando de tamanho", não?

A poucos anos atrás (ainda nesta década), comprei um PC com uns 128 Mb de RAM (Se não me engano) e o vendedor me perguntou para que tudo aquilo. Quando comecei a máquina onde eu trabalhava tinha 16 Mb de RAM, 200 Mb de HD, e 20 terminais ligados nela.

Acho natural ficar mais pesado.

... :'( ...
Mas você falou de uma forma como se eu tivesse mal caráter e estivesse usando atitude Troll de ficar reclamando/chorando. Bom, não é isso o que eu quiz, quer você acredite ou não. Eu queria apenas entender o que está acontecendo, posso ter exagerado e postado por força da confusão e agústia de querer ter o Gutsy logo.

Saiba que o admiro e o respeito. Se le faltei com respeito por favor me diga, pois não foi de minha intenção.

Olha, eu acabei lendo o texto o texto novamente, e não vi onde eu te chamei de Troll. Quando eu disse que em toda versão tem o pessoal que reclama, e citei seu nome eu fiz como um exemplo, e ainda coloquei o nome entre aspas, pelo amor de Deus né, você "me conhece" (dentro da medida do possível) desde seu primeiro post aqui, já existiu casos de você passar dos limites em outro tópico (pelo menos eu achei) e eu te enviei uma mensagem direta, sem que os outros precisassem vê-la, tudo para evitar problemas com você. Calma kErNeL_sCrIpT tudo bem de estar frustrado, mas você já tem se ressentido com muita gente desde o lançamento do Gutsy, e por favor, não me inclua nesta lista.

[]'s

Cristiano.

Concordo com você amigo. Se ler esse post desde o inicio verá.   

Uma coisa é certa, se o Gutsy fosse todo bugado o bug estaria pra todo mundo e não apenas para "alguns".


Se a Canonical decepcionou procurem outra distribuição.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #54 Online: 24 de Outubro de 2007, 17:36 »
Peço perdão a todos. Minha arrogância e maturidade falou mais alto.

Perdão também clcampos, eu deveria ter lhe enviado a resposta por MP, quando me ocorreu e vim corrigir o erro você já tinha respondido.

Deletarei todas as minhas messagens deste tópico.

Mais uma vez agi estupidamente, peço desculaps a todos.

Não concordo em deletar suas mensagens, até porque elas já fazem parte de outras. Deixa assim o tópico sem nexo as vezes, e o interessante do fórum é a capacidade de gerar histórico das coisas e de podermos pesquisar.

[]'s

Cristiano.

obs.: Sem precisar pedir desculpas também, como você bem disse as discussões são validas, só não pode partir pra ignorância, que não foi o nosso caso.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #55 Online: 24 de Outubro de 2007, 18:58 »
Tenho que parar de ter surtos...
Ahummmmmmm Ahummmmmm
Vou começar a fazer aulas de Feng Chui e Yoga pra acalmar.
   Relaxa kErNeL... sou suspeito pra falar, porque minha atualização pro Gutsy foi relativamente tranqüila, apenas alguns bugs menores, que às vezes até são meio irritantes sim, mas nada que comprometa meu bom estado de espírito em relação à este release... Compreendo que alguns bugs podem realmente irritar, às vezes até tiram do sério. Mas com certeza existem coisas que irritam muito mais...







   E outras até mais perigosas...





   Os bugs estão sendo detectados, algumas coisas já foram até corrigidas nas atualizações. A Canonical  tem um compromisso assumido de liberar releases a cada 6 meses, ficar mexendo nisso o tempo todo, transformando a meta em algo não confiável, talvez gere mais descrédito que eventuais bugs em um release, que é algo relativamente normal (se bem que um ciclo de 9 meses entre os releases até soaria interessante, visto que é o mesmo tempo da gestação humana - Ubuntu: Linux para seres humanos  ;)). Grande abraço, Gláuber.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #56 Online: 24 de Outubro de 2007, 19:08 »
Hehehehehe... pois é glaubergoncalves.

A imagem três de cima pra baixo é de dar pesadelos O_O

« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 19:14 por kErNeL_sCrIpT »

Offline DimeDesign

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
  • Ubuntusaurus Iniciantis
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #57 Online: 24 de Outubro de 2007, 20:13 »
Saudações a todos!
Gostaria de relatar a minha experiência com o Gutsy.
Em uma escala de 1 a 10, minha experiência no mundo Linux é digamos,,, 2.  Na seção depoimentos tem minha narrativa de como cheguei até o Linux e o Ubuntu : http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24743.0.html. A que interessar possa.
Bem mas vamos a minha rápida passada pelo Gutsy.
Eu estava com o Feisty, funcionando muito bem. Compiz-Fuzion e tudo mais. Assistia dvds. ouvia músicas, rádio. enfim o sistema estava redondinho (embora tive que recorrer a este e outros foruns, mais google, etc, etc, para deixar o sistema do jeito que eu queria). Mas enfim consegui.
Resumindo: fiz atualização para o Gutsy e só tive dor de cabeça, os drives de vídeo se perderam!! o compiz não funcionava, os codecs de áudio e vídeo também não.
Tentei instalação limpa e deu na mesma. Sistema instável e muito estranho. Para finalizar: reinstalei o Feisty e estou muito feliz com ele.
Por enquanto o Gutsy não me convenceu! Esperava mais, sinceramente me decepcionei também!

DimeDesign
- Tentando evoluir para Ubuntusaurus Rex -
Semprom 3000+ ECS 741 - 1.5 gb - Barracuda 80 gb -X1650pro 512mb/128bits - - DVD LG - SBLive+ - LCD 17".

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #58 Online: 24 de Outubro de 2007, 21:28 »
O Gutsy deu pau com migo!!!

Listinha de erros:

  • Travamentos usando o kernel padrão 2.6.22.1X ( esqueci o X ) ~ Foi resolvido usando o kernel que compilei otimizado para meu processador K7 ou usando o kernel do Feisty
  • Splash Screen não aparece ~ Não Resolvido! testei uma solução que acharam aqui no forum, que não funcionou com migo.
  • Som, não funcionava informando que não tinha um codec gstreamer. ~ Resolvido alterando o arquivo /etc/udev/rules.d/40-permissions.rules e dando permisões 0666.
  • Timezone errado ~ Moro na Paraíba e ajustei meu horário para Recife ( 3 horas de carro ), começou o horario de verão e ele adiantou o relógio em 1 hora, mesmo o nordeste inteiro não estar dentro do horario de verão, retrocedo o horario manualmente ( acontece um bug estúpido.. o screen saver começa, ele deve ter achado estranho ter voltado 1 hora no tempo e decidiu aparecer com medo de ter caido no sono ¬¬ ), ao reiniciar a maquina o horário volta a avançar uma hora: Corrigido usando o tzdata brasil.
  • Meus compromissos e memorandos do evolution sumiram! ~ Não resolvido!
  • Erro ao copiar quando um item havia sido copiado antes, Ex: Copio o texto > Texto < colo ele em algum lugar, depois copio o texto > Texto2 < e ao tentar colar esse ultimo, o anterior ( Texto ) é colado. ~ Não resolvido
  • Amsn, a maioria dos menus e opções não funcionam, ao clicar em algum ele diz, a função não foi traduzida para sua língua, testei usando inglês, espanhol, português, português brasileiro. ~ Não resolvido
  • Erro em roteamento para maquina em rede, tenho conexão velox usando o protocolo pppoe, limitando o MSS à 14xx e opções padrões, no feitsy funciona perfeito, no gutsy sites como yahoo e uol não são acessados pelo PC#2 com Windows XP e Debian 4.0. ~ Não resolvido
  • A Qualidade de som diminuiu, sendo um bom amante de musica, notei que um dos meus albuns favoritos estavam sendo executados com alguns canais de audio faltando, os agudos ficaram mais baixos e os graves aumentaram, usando xmms, mplayer, vnc, totem, rhytmbox... ~ Não resolvido
  • Firefox travando. ~ Não resolvido
  • Internet lenta, esse é estranho e não posso afirmar que se deva ao gutsy, mas ficou lenta varias vezes e o estranho é que se resolve reiniciando a maquina. ~ Dá-se um jeito.

Por enquanto é so :)

E so por nota, NENHUMA versão do ubuntu, nem NENHUMA outra distro linux que ja usei deu NENHUM desses problemas antes, inclusive todos os ubuntu que rodei antes foram maravilhosos antes mesmo de sair qualquer atualização, como o caso do 6.06 que usei sem atualizar por 7 meses pois não tinha conexão disponível na época.

Meu computador é modesto, mas NUNCA deu nenhum problema de travamentos nem problemas de audio, a placa de video tem driver open source e pode ser compilada como modulo ou integrada ao kernel, não suporta compiz nem nenhum dessas coisas pois usa opengl 1.2 portanto culpa do compiz não é.

Finalizando: Vou esperar o 8.04 sair, enquanto isso fico no feisty e debian, e para aqueles que não tiveram problemas, fico feliz por vocês, eu gostaria muito de estar nessa, mas não deu  :-\

Piras

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #59 Online: 24 de Outubro de 2007, 21:29 »
Vejam o caso do Edgy, por exemplo. Ele causou muito mais reclamações que o Dapper ou o Feisty. Este, aliás, foi desde o início um exemplo de compatibilidade e de estabilidade. A decepção no caso deveu-se ao fato de que, para alguns, ele trouxe poucas inovações.

Devemos participar de fóruns diferentes, ou talvez eu esteja tendo um surto psicótico, ou talvez você tenha tido poucos (ou nenhum problema) com o Edgy e não tenha prestado atenção aos tópicos relatando problemas. Lembro de muita gente chorando por conta dele,  eu mesmo cheguei a postar alguns mensagens, e fui conhecer o tópico sobre argumentos de instalação por conta do Edgy.

Talvez o Gutsy tenha mais problemas que os demais, não sei, usei apenas o LiveCD por toda uma manhã, e achei ótima a experiência, reconheceu todo meu hardware, naveguei, habilitei o compiz-fusion, instalei o CompizConfig Settings Manager, fiz alterações e realmente adorei.

Acho no final que cada versão traz uma experiência diferente para cada usuário (com seu hardware específico), por exemplo acho o Dapper e o Feisty as melhores versões que já usei, e ainda uso o Brezzy conforme a necessidade de hardware.

Acho que um tópico só com choro não resolve nada também, mas entendo a situação dos companheiros com problemas.

[]'s

Cristiano.


Caro clcampos,


Você não entendeu a frase citada direito. Veja bem: eu comecei dizendo que o Edgy havia causado muito mais reclamações que o Dapper e o Feisty. Quando eu escrevi "este foi um exemplo de compatibilidade e estabilidade", a referência foi ao Feisty, é claro (o pronome "este" sempre refere-se ao termo mais próximo). Já o Edgy foi certamente a versão mais instável já lançada pelo Ubuntu! Com isto todos concordamos. Enquanto que o Feisty, por seu turno, foi desde sempre muito tranquilo. O problema para alguns, volto a repetir, era que ele carecia de novidades.

Bem, o problema do Gutsy, de gravidade inédita para o Ubuntu, é que muitas pessoas nem conseguem rodar o Live CD. E muito menos instalar o sistema. Neste aspecto, até o Edgy era melhor!   

Para mim, a maior virtude do Gutsy até agora é mostrar o quanto era bom o Feisty! Tanto que tem muita gente reinstalando este último.