Autor Tópico: Gutsy Decepciona  (Lida 64510 vezes)

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #30 Online: 24 de Outubro de 2007, 10:09 »
Também tive esse problema do CTRL C que relataram. Quando fui colar, foram os arquivos anteriores que foram colados e não o que copiei antes.

Desisti temporariamente do Gusty. Tá muito bugado. Pra mim tinha que esperar mais um ou três meses para lançarem o 7.10. O Feisty Fawn depois de instalado aqui não deu problema nenhum. E depois que personalizei e atualizei era uma verdadeira rocha. Não dava pau. Agora o Gusty me decepcionou pelos problemas.

Vou aguardar o Ubuntu 8.04, já que vai ser LTS. Até lá, Feisty Fawn. Se for o caso instalo o Compiz Fusion aqui no Feisty e boa! hehe
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #31 Online: 24 de Outubro de 2007, 10:27 »
No meu blog, tem uma enquete perguntando sobre como as pessoas se sentiram depois de instalar o Gutsy.
E 66% das respostas são "Muito Contente".

A analisar esse fato...  :-\

cadiles

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #32 Online: 24 de Outubro de 2007, 10:32 »
Também tive esse problema do CTRL C que relataram. Quando fui colar, foram os arquivos anteriores que foram colados e não o que copiei antes.

Desisti temporariamente do Gusty. Tá muito bugado. Pra mim tinha que esperar mais um ou três meses para lançarem o 7.10. O Feisty Fawn depois de instalado aqui não deu problema nenhum. E depois que personalizei e atualizei era uma verdadeira rocha. Não dava pau. Agora o Gusty me decepcionou pelos problemas.

Vou aguardar o Ubuntu 8.04, já que vai ser LTS. Até lá, Feisty Fawn. Se for o caso instalo o Compiz Fusion aqui no Feisty e boa! hehe

Pois é JeffersonX, ontem eu precisei muito do Gutsy, mas ele travou outra vez, travou mesmo, não tive outra opção, formatei, agora estou com o meu Feisty velho de guerra e sempre exelente, seguro e MUITO ESTÁVEL.

Também vou aguardar e torcer para que "consertem" o Gutsy através de atualizações, mas o estrago já foi feito. Imaginem empresas que resolveram atualilzar pro Gutsy e estão enrfrentando esses Bugs...




Amigo... você não pode achar que o que acontece com você está acontecendo com todo mundo.

Aqui em casa o Gutsy está perfeito, muito melhor que o feisty.

cadiles

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #33 Online: 24 de Outubro de 2007, 11:05 »
Também tive esse problema do CTRL C que relataram. Quando fui colar, foram os arquivos anteriores que foram colados e não o que copiei antes.

Desisti temporariamente do Gusty. Tá muito bugado. Pra mim tinha que esperar mais um ou três meses para lançarem o 7.10. O Feisty Fawn depois de instalado aqui não deu problema nenhum. E depois que personalizei e atualizei era uma verdadeira rocha. Não dava pau. Agora o Gusty me decepcionou pelos problemas.

Vou aguardar o Ubuntu 8.04, já que vai ser LTS. Até lá, Feisty Fawn. Se for o caso instalo o Compiz Fusion aqui no Feisty e boa! hehe

Pois é JeffersonX, ontem eu precisei muito do Gutsy, mas ele travou outra vez, travou mesmo, não tive outra opção, formatei, agora estou com o meu Feisty velho de guerra e sempre exelente, seguro e MUITO ESTÁVEL.

Também vou aguardar e torcer para que "consertem" o Gutsy através de atualizações, mas o estrago já foi feito. Imaginem empresas que resolveram atualilzar pro Gutsy e estão enrfrentando esses Bugs...




Amigo... você não pode achar que o que acontece com você está acontecendo com todo mundo.

Aqui em casa o Gutsy está perfeito, muito melhor que o feisty.

Primeiro, você postou sem esperar que eu terminasse de editar a minha mesagem...

Segundo, como eu expliquei na minha MESAGEM COMPLETA, EU tive problemas, e MUITAS pessoas estão tendo problemas, por favor, não deixe seu fanatismo esconder os erros do sistema, eu amo o Ubuntu tanto quanto você mas para mim o Gutsy não funciona.

Se você quiser ajudar, nos fale onde você baixou o seu Gutsy, que Mirror você usou, já que o seu Gutsy é perfeito, quem sabe isso não um problema de ISOs mal construídas.

Então por favor isdiru e cadiles, digam onde vocês baixaram seus Gutsys perfeitos, que Mirrors usaram, ou torrents, talvez eu baixe denovo depois pra testar.
Primeiro
Antes de mais nada sugiro que leia esse artigo.
http://br-linux.org/linux/nao-alimente-os-trolls

Segundo é muita ignorancia sua chamar os outros de fanáticos e depois dizer

"eu amo o Ubuntu", isso é coisa de fanático.

Terceiro.

Eu baixei o 7.10rc e atualizei para o 7.10, e não está acontecendo nenhum dos problemas que estais dizendo, talvez você não esteja sabendo configurá-lo.

Quarto

Eu não sou vidente para saber que você iria postar uma resposta e depois editá-la.

Quinto

Já ouviu o ditado que diz: Para ser respeitado é preciso respeitar.

alarcon

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #34 Online: 24 de Outubro de 2007, 11:55 »
O q eu percebi eh o seguinte, quem instala e usa somente o q jah vem de "fabrica" ta achando otimo, mas quem, como eu, gosta de personalizar, instalando codecs multimidia, novos players, java, flash etc, está tendo problemas diversos.

No meu caso, a barra de ferramentas do google naum carregava os favoritos, o flash tava sem som, os players também sem som, apos instalar mpg321 naum tocava as musicas ao por o mouse sobre os arquivos.

Consegui resolver a maioria dos problemas, exceto a questao dos sons dos players e flash, voltei entaum para o feisty e PARAM! Tudo perfeito de novo... Acho q vou esperar uns 3 meses pra tentar migrar pro gutsy de novo, ja q aqui o feisty faz seu trabalho redondinho.

Abraço aos ubunteiros e vamo q vamo pra melhorar essa maravilha de S.O.

Só para que você não tenha uma idéia equivocada, eu também já alterei tudo o meu Ubuntu 7.10, ou seja, já instalei todos os codecs, seguindo esta dica Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon),  java, flash também e tudo funcionando de forma satisfatória.

Também já personalizei o meu desktop e só não coloquei aqui umas sreenshots por que não estou conseguindo acessar o site onde coloco as imagem por agora mais assim que voltar ao normal por lá edito este post aqui e colo as imagens para você ver que está completamente diferente do original, portanto você tem problemas sim com o Gutsy não discuto isso, mais não é pelo que você diz: "O q eu percebi eh o seguinte, quem instala e usa somente o q jah vem de "fabrica" ta achando otimo..."

Para mim, até o momento, tirando os pequenos defeitos que relatei aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,26729.0.html

o Gutsy está satisfatório para o meu uso, pois tudo que uso está funcionando perfeitamente.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 12:00 por alarcon »

isdiru

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #35 Online: 24 de Outubro de 2007, 13:16 »
O q eu percebi eh o seguinte, quem instala e usa somente o q jah vem de "fabrica" ta achando otimo, mas quem, como eu, gosta de personalizar, instalando codecs multimidia, novos players, java, flash etc, está tendo problemas diversos.

No meu caso, a barra de ferramentas do google naum carregava os favoritos, o flash tava sem som, os players também sem som, apos instalar mpg321 naum tocava as musicas ao por o mouse sobre os arquivos.

Consegui resolver a maioria dos problemas, exceto a questao dos sons dos players e flash, voltei entaum para o feisty e PARAM! Tudo perfeito de novo... Acho q vou esperar uns 3 meses pra tentar migrar pro gutsy de novo, ja q aqui o feisty faz seu trabalho redondinho.

Abraço aos ubunteiros e vamo q vamo pra melhorar essa maravilha de S.O.
Boas,tenho tudo instalado,passo o dvd p/ pc,gravo e assisto,uso o nautilus p/  ouvir musicas,,tenho o compiz-fusion com todos os efeitos(menos agua),assisto trailers do quicktime, etc O Ubuntu 7.10 esta instalado num PENTIUM 3.
Sou iniciante e não tive nenhum problema.

isdiru

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #36 Online: 24 de Outubro de 2007, 13:29 »
Boas,fiz atualização(7.04 p/ 7.10) normalmente,e não tive problemas, atualizei pelo servidor principal,facil não?

cadiles

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #37 Online: 24 de Outubro de 2007, 13:39 »
Primeiro
Antes de mais nada sugiro que leia esse artigo.
http://br-linux.org/linux/nao-alimente-os-trolls

Segundo é muita ignorancia sua chamar os outros de fanáticos e depois dizer

"eu amo o Ubuntu", isso é coisa de fanático.

Terceiro.

Eu baixei o 7.10rc e atualizei para o 7.10, e não está acontecendo nenhum dos problemas que estais dizendo, talvez você não esteja sabendo configurá-lo.

Quarto

Eu não sou vidente para saber que você iria postar uma resposta e depois editá-la.

Quinto

Já ouviu o ditado que diz: Para ser respeitado é preciso respeitar.

Primeira e últimia pra você: Eu não faltei com respeito, infelismente você se ofendeu, parece que não se pode mais ter liberdade de expresão... Eu não estou feliz com o Gutsy não. E amo o Ubuntu sim e isso não é fanatismo não, são coisas distintas. Ou amor pra você é ficar fanático? ¬¬

"Não estou sabendo configura-lo"?? Hahahahaha, engraçado, trabalho como técnico, trabalho com Ubuntu também a muito tempo, nehum dos meus clientes reclama, muito pelo contrário, e estou tendo problemas com o UBUNTU GUTSY GIBBON e não com o Linux ou outra versão do Ubuntu.

Mas se você não quer ver erros no Gutsy, se o sistema é perfeito, que bom para você, eu acredito que é necessário mostrar o que está errado para ser consertado.

Eu não fui o único com problemas no Gutsy, mas parece que o Trolls me amam...

Adeus, pode falar e retrucar à vontade, não vou responder, já que estou aqui tentando mostrar falhas no Gutsy que podem ser concertadas, de forma pacífica, mas você quer guerra né? Muito bem, vá para guerra sozinho.

E você não sabe o que é respeito não. O Troll aqui é você, como eu disse, estou reportando Bugs que enfrento, reclamando e apontando soluções.

NÃO ALIMENTEM OS TROLLS.

Para aqueles que querem discutir pacificamente:

Galera, eu acredito que a Canonical está cada vez mais se empenhando em evoluir a sua distro, e o prazo de seis mêses era suficiente para prover uma nova distro estável no lançamento, mas acredito que do Feisty para o Gutsy foi um salto muito grande, e a Canonical poderia ter extendido o prazo para entregar o sistema estável para todos. Como diz o ditado: "Não se deve dar um passo maior que a perna"

Mas o problema pode ser outro também: Imagens ISO mal construídas em alguns Mirrors, isso pode ser o motivo de algumas pessoas estarem com o Gutsy redondo e outras não.

Que bom, estamos entendidos. Faça o que quiseres, mas nunca chame alguem de fanático só porque conseguiu fazer o que você não conseguiu.

Quem começou tudo isso foi você.


alarcon

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #38 Online: 24 de Outubro de 2007, 13:43 »
isdiru, de qual mirror você baixou o seu Gutsy? Acho que vou baixar de outro Mirror para testar, já que pessoas como você não estão enfrentando problemas, acho que pode ser um problema com algumas imagens ISOs mal construídas em alguns Mirrors, já que tenho alguns amigos e colegas que estão enfrentando os mesmos Bugs que eu, mas tem pessoas que estão sem nehum problema, agora quero ver o que acontece, por isso quero pegar o Gutsy no mesmo mirror de alguém que não está enfrentando problemas.

Por um instante pensei nisso que você falou, mas você não verifica o md5sum?

Ele não é único, ou seja, independente de qual servidor você baixou ele não é sempre o mesmo?

Seria melhor fazer uma enquete para saber se os usuários que estão enfrentando GRANDES problemas, não os pequenos contornáveis ou insignificantes que não atrapalhem o uso, são somente que tem máquinas em que efeitos gerados por Compiz Fusion estejam presentes.

Penso que a maior causa de problemas deve ser causados por Compiz Fusion, beryl e etc., não tenho estes efeitos aqui por que meu PC é simples e o meu Gutsy está ok, mais pelo que andei vendo no fórum eles mexem muito com o sistema no todo, então um bug (ou vários) neles é que podem estar causando tantos problemas.

No feisty o compiz fusion era ativo já no início ou só se o usuário quisesse ?

No Gusty isso já está ativo?
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 13:45 por alarcon »

isdiru

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #39 Online: 24 de Outubro de 2007, 13:46 »
Boas,dá uma olhada nas paginas do forum no mes de abril logo apos o lançamento do Ubuntu 7.04 e diga se vc não viu esse filme.
O RC2006 vai mais longe e diz que o filme era o mesmo no lançamento do Ubuntu 5.10

alarcon

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #40 Online: 24 de Outubro de 2007, 14:31 »
Boas,fiz atualização(7.04 p/ 7.10) normalmente,e não tive problemas, atualizei pelo servidor principal,facil não?

Sei, você fala do "Main Server"? Eu passei a usar esse agora. Mas não é viável para mim baixar todo o sistema via update.

Alguém que não esteja enfrentando problemas nenhum no Gutsy e que baixou o ISO de um Mirror, poderia postar o link do Mirror aqui por favor?

Eu vou testar outra ISO, pois baixei o meu Gutsy do site oficial do Ubuntu, mas não me lembro que mirror, gravei na menor velocidade possível. Então comecei a usar e testar o Gutsy, deixei um tempo só como "veio de fábrica" e fui adicionando coisas como codecs e driver proprietário da placa de vídeo para ver como o sistema ia se comportando, nas primeiras horas tudo ok, mas daí começaram os Bugs e foi piorando até o chegar o ponto de travar toda hora, daí não estava mais usável e tive que voltar para o Feisty.

Estou percebendo também que pessoas com máquinas novas (com dual-core, placas de vídeo da geração atual entre outros) não estão tendo problemas com o Gutsy.

Então, tenho medo de criar um boato, mas se alguém achar melhor eu retiro o que vou dizer agora:

Será que o Gutsy foi projetado para funcionar perfeitamente somente em Hardwares novos? Como processadores 64 Bits por exemplo, dual-core etc. Ou pior, teria a Canonical fechado algum acordo com gigantes do Hardware para fazer o que a Microsoft™ já fazia?: Projetar o sistema para rodar perfeitamente somente em hardwares novos, obrigando o consumidor a comprar esses hardwares novos para não enfrentar problemas de compatibilidade ou não ficar "atrazado" na tecnologia...

Eu lí em algum lugar que a Canonical tinha feito um acordo com a Intel, mas isso é BOATO, vou pesquisar e tentar achar fontes seguras e sérias.

Repito, é um questionamento, se acharem melhor eu retiro a messagem para não criar boatos.



Eu baixei a ISO daqui:

http://releases.ubuntu.com/releases/7.10/

Mais foi quando ainda era Ubuntu 7.10 RC e venho atualizando desde então.

Agora eu verifiquei o md5sum da ISO e depois de queimado o CD com a ISO também usei aquela opção no boot do LiveCD para verificar a integridade do CD e em ambos estava ok.

Com relação a novos PCs, não acho que seja isso, pois o meu é este aqui:

http://h20285.www2.hp.com/estore/config.asp?co=brz&cModel=LABR-104602-BAS

Bem simples por sinal para os dias de hoje e mesmo assim o Gutsy está ok. Agora como disse não uso Compiz Fusion ou qualquer outro.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 14:38 por alarcon »

isdiru

  • Visitante
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #41 Online: 24 de Outubro de 2007, 14:39 »
Boas,em canais de software na aba programas do Ubuntu  esta em portugues:servidor principal,servidor no(a) Brasil ou  outro.No 7.04 esta em ingles no 7.10 em portugues até nisso  o 7.10  é melhor.

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #42 Online: 24 de Outubro de 2007, 14:47 »
Só para relaxar um pouquinho... ;D
Leis de Murphy para a Programação
1. Todo programa, quando acabado, estará obsoleto.
2. Todo programa custa mais e demora mais tempo.
3. Se um programa é útil, ele deve ser modificado.
4. Se um programa é inútil, ele deve ser documentado.
5. Os programas expandem de forma a encher toda a memória disponível.
6. O valor de um programa é proporcional ao peso de seus relatórios.
7. A complexidade de um programa cresce até exceder a capacidade do programador que deve mantê-lo.
8. Todo programa não trivial possui pelo menos um bug.
9. Erros não-detectáveis são infinitos, ao contrário dos erros detectáveis que são, por definição, limitados.
10. Adicionar mais pessoas a um projeto de software atrasado o tornará ainda mais atrasado.

Offline ored

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #43 Online: 24 de Outubro de 2007, 15:40 »
Antes de ontem instalei o gutsy e tava com alguns bugs, voltei para o feisty, hj instalei o gutsy de novo e eis q tudo estah perfeito!!!
Ou as atualizações q fiz resolveram tudo ou eu tenho muita sorte!
Gutsy ta funfando tudo!!!



Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Gusty Decepciona
« Resposta #44 Online: 24 de Outubro de 2007, 15:44 »
Sim, todos sistemas tem Bugs sim, Bugs triviais e de fácil resolução ou complicados e de resolução muito complicada.

Mas...

Eu uso o Ubuntu desde o 6.06, usei o 6.06 apenas em LiveCD para conhecer o sistema, depois tomei coragem e instalei o 6.10, pequei uns quatro mêses depois de lançado, nehum problema relevante, tudo perfeito na medida do possível, já o 7.04 eu pequei no mesmo mês de lançamento, a mesmo coisa: Perfeito na medida do possível, e agora eu pego o Gutsy no segundo dia de lançamento... então...

Seria eu azarado? O Bug é só comigo? Ou será que é "normal" logo nos primeiros dias que o Ubuntu é lançado, ocorrer muitos Bugs com alguns usuários? E depois a Canonical vai "amaciando" o sistema com atulizações de correções de Bugs?

Como eu disse, o que me assustou muito foi o travamento absoluto e repentino todos os dias... Eu nuca tinha visto isso no Linux... muito menos no Ubuntu, é primeira vez que tenho problemas sérios com o Linux. E os Instant Messengers não funcionvam direito, e ficar sem comunicação não da. Voltei para o 7.04 e quero muito voltar para o 7.10 novamente, e estou fazendo o possível para isso.

O que vocês acham? Esses Bugs logo no lançamento são normais?

Eu já uso o fórum a muito tempo. Todo lançamento é  a mesma coisa. Para ter idéia eu praticamente pulei o Edgy. Além dos bug's sempre tem os "kErNeL_sCrIpT" (desculpe, sabe não quero fazer intriga) que passam o dia inteiro reclamando. Existem N distros, cada uma com sua filosofia, o Ubuntu tem a filosofia de soltar uma versão nova a cada 6 meses (eu mesmo preferiria que fosse de ano em ano), o Debian tem a filosofia que uma versão esta pronta quando esta pronta, e cada um se adapta a cada distro, conforme as filosofias vão casando.

Talvez no seu caso o Debian seria a distro ideal, mas se olhar as datas de lançamento de versões estáveis verá que já existiram anos entre uma e outra versão algumas das vezes.

Como eu disse em outro tópico, nenhuma empresa ficará preocupada com estes problemas iniciais, pois sempre esperam que os softwares estejam realmente prontos para adoção, e em todo lançamento de uma nova versão do Ubuntu acontece isto. Só que em uma acontece comigo (o Edgy que nem dava boot com o livecd no meu PC, como já disse), e aparentemente o Gutsy com você.

Calma que tudo se encaixa.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!