Autor Tópico: [ajuda] ubuntu 7.10rc para ubuntu 7.10 final  (Lida 2527 vezes)

Offline carlos980a

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
[ajuda] ubuntu 7.10rc para ubuntu 7.10 final
« Online: 16 de Outubro de 2007, 09:24 »
olá. estou fazendo o download da versão ubuntu 7.10rc para depois instalar no meu pc. sei que dia 18 chega a versão final do ubuntu 7.10 mas depois poderei actualizar o sistema operativo para a versão final sem problemas nenhuns? e sabem me dizer quantos megabytes irei gastar ao actualizar o ubuntu 7.10rc para a versão final?
carlos980a

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: [ajuda] ubuntu 7.10rc para ubuntu 7.10 final
« Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2007, 09:53 »
Não se preocupe, as atualizações normais deixaram seu sistema com a versão mais atualizada, ou seja a final.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline carlos980a

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: [ajuda] ubuntu 7.10rc para ubuntu 7.10 final
« Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2007, 15:45 »
a umas horas atrás instalei o ubuntu 7.10rc no meu pc. e então eu nem se quer consegui fazer nada no ubuntu. tive monte de problemas.

1 - quando ligamos o pc aparece sempre uma barra laranja que anda de um lado para o outro mas a mim não apareceu.

2 - estava a instalar o flash player no firefox e eu não consegui porque depois bloqueo o meu pc.

3 - tive erros na instalação das actualizações. eram erros do openoffice por ainda não estar configurado ou falta de repositórios (já não me lembro bem do que era).

4 - acho estranho no ubuntu 7.10rc demorar um pouco a entrar no login e abrir os programas.

obs: quando instalei no meu pc o ubuntu 7.10rc foi no modo alternate e não live cd.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2007, 15:47 por carlos980a »
carlos980a

alarcon

  • Visitante
Re: [ajuda] ubuntu 7.10rc para ubuntu 7.10 final
« Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2007, 16:00 »
a umas horas atrás instalei o ubuntu 7.10rc no meu pc. e então eu nem se quer consegui fazer nada no ubuntu. tive monte de problemas.

1 - quando ligamos o pc aparece sempre uma barra laranja que anda de um lado para o outro mas a mim não apareceu.

2 - estava a instalar o flash player no firefox e eu não consegui porque depois bloqueo o meu pc.

3 - tive erros na instalação das actualizações. eram erros do openoffice por ainda não estar configurado ou falta de repositórios (já não me lembro bem do que era).

4 - acho estranho no ubuntu 7.10rc demorar um pouco a entrar no login e abrir os programas.

obs: quando instalei no meu pc o ubuntu 7.10rc foi no modo alternate e não live cd.

Também instalei o Ubuntu 7.10 RC e tive problemas com a barra de progresso do Usplash. No meu caso ficava assim: depois de escolher a opção do ubuntu no grub e antes de aparecer a tela de login e senha ( o GDM) a parte que deveria aparecer a barra de progresso laranja fica com a tela preta e com uma mensagem no centro falando sobre freqüência inadequada. Isso não afetava em nada o carregamento do sistema, pois esta tela de aviso só ficava durante o tempo que a barra deveria fazer seu serviço. Com as atualizações do sistema isso foi resolvido.

No resto estava tudo ok, inclusive achei este novo Ubuntu mais rápido.

Offline carlos980a

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: [ajuda] ubuntu 7.10rc para ubuntu 7.10 final
« Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2007, 16:03 »
a umas horas atrás instalei o ubuntu 7.10rc no meu pc. e então eu nem se quer consegui fazer nada no ubuntu. tive monte de problemas.

1 - quando ligamos o pc aparece sempre uma barra laranja que anda de um lado para o outro mas a mim não apareceu.

2 - estava a instalar o flash player no firefox e eu não consegui porque depois bloqueo o meu pc.

3 - tive erros na instalação das actualizações. eram erros do openoffice por ainda não estar configurado ou falta de repositórios (já não me lembro bem do que era).

4 - acho estranho no ubuntu 7.10rc demorar um pouco a entrar no login e abrir os programas.

obs: quando instalei no meu pc o ubuntu 7.10rc foi no modo alternate e não live cd.

Também instalei o Ubuntu 7.10 RC e tive problemas com a barra de progresso do Usplash. No meu caso ficava assim: depois de escolher a opção do ubuntu no grub e antes de aparecer a tela de login e senha ( o GDM) a parte que deveria aparecer a barra de progresso laranja fica com a tela preta e com uma mensagem no centro falando sobre freqüência inadequada. Isso não afetava em nada o carregamento do sistema, pois esta tela de aviso só ficava durante o tempo que a barra deveria fazer seu serviço. Com as atualizações do sistema isso foi resolvido.

No resto estava tudo ok, inclusive achei este novo Ubuntu mais rápido.

será que estes problemas que eu tive vou ter também na versão final do ubuntu 7.10?
carlos980a

alarcon

  • Visitante
Re: [ajuda] ubuntu 7.10rc para ubuntu 7.10 final
« Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2007, 16:08 »
Como disse acima, tive iniciamente o mesmo problema, mas com as atualizações feitas pelo gerenciador de atualizações do Ubuntu isso do usplash foi resolvido. Há também teve atualizações no Openoffice por estes dias, portanto a versão final que só irá sair no dia 18 já deve ter tudo corrigido, já que hoje já não tenho mais o problema.

Tente atualizar sua versão Ubuntu 7.10 RC, mas use no sources.list os repositórios principais e não os do Brasil. Para isso é só abrir o Synaptic ( Menu Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes Synaptic) e ir no menu Configurações > Repositórios > na aba programas do Ubuntu e em  Baixar de: escolher Servidor principal.

Depois sudo apt-get update e esperar o gerenciador de atualizações ( aquele ícone laranja próximo do relógio) acusar atualizações de segurança.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2007, 16:17 por alarcon »

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: [ajuda] ubuntu 7.10rc para ubuntu 7.10 final
« Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2007, 16:10 »
Quando mudou da versão 6.06 para a 6.10 indicaram fazer apartir do zero, não sei se esse bug foi corrigido no 7.10 mas em geral tenho feito isso, a cada troca de versão do Ubuntu, começado do zero!!!  :o :o :o
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

alarcon

  • Visitante
Re: [ajuda] ubuntu 7.10rc para ubuntu 7.10 final
« Resposta #7 Online: 16 de Outubro de 2007, 16:15 »
Quando mudou da versão 6.06 para a 6.10 indicaram fazer apartir do zero, não sei se esse bug foi corrigido no 7.10 mas em geral tenho feito isso, a cada troca de versão do Ubuntu, começado do zero!!!  :o :o :o

É melhor começar do zero quando ele está mudando do Ubuntu 7.04 para o Ubuntu 7.10, mas se é do Ubuntu 7.10 RC (Release Candidate) para o Ubuntu 7.10 final não há essa necessidade, pois o gerenciador de atualizações já resolve isso.

Offline carlos980a

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: [ajuda] ubuntu 7.10rc para ubuntu 7.10 final
« Resposta #8 Online: 16 de Outubro de 2007, 16:17 »
Como disse acima, tive iniciamente o mesmo problema, mas com as atualizações feitas pelo gerenciador de atualizações do Ubuntu isso do usplash foi resolvido. Há também teve atualizações no Openoffice por estes dias, portanto a versão final que só irá sair no dia 18 já deve ter tudo corrigido, já que hoje já não tenho mais o problema.

Tente atualizar sua versão Ubuntu 7.10 RC, mas use no sources.list os repositórios principais e não os do Brasil. Para isso é só abrir o Synaptic ( Menu Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes Synaptic) e ir no menu Configurações > Repositórios > na aba programas do Ubuntu e em  Baixar de: escolher Servidor principal.

Depois sudo apt-get update e esperar o gerenciador de atualizações ( aquele ícone laranja próximo do relógio) acusar atualizações de segurança.

será mesmo que a versão final do ubuntu 7.10 vai ter tudo corrigido? e os problemas que eu tive será que vão desaparecer? é que eu quero instalar o ubuntu no meu pc e deixar de vez o meu windows xp
carlos980a

alarcon

  • Visitante
Re: [ajuda] ubuntu 7.10rc para ubuntu 7.10 final
« Resposta #9 Online: 16 de Outubro de 2007, 16:20 »
Como disse acima, tive iniciamente o mesmo problema, mas com as atualizações feitas pelo gerenciador de atualizações do Ubuntu isso do usplash foi resolvido. Há também teve atualizações no Openoffice por estes dias, portanto a versão final que só irá sair no dia 18 já deve ter tudo corrigido, já que hoje já não tenho mais o problema.

Tente atualizar sua versão Ubuntu 7.10 RC, mas use no sources.list os repositórios principais e não os do Brasil. Para isso é só abrir o Synaptic ( Menu Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes Synaptic) e ir no menu Configurações > Repositórios > na aba programas do Ubuntu e em  Baixar de: escolher Servidor principal.

Depois sudo apt-get update e esperar o gerenciador de atualizações ( aquele ícone laranja próximo do relógio) acusar atualizações de segurança.

será mesmo que a versão final do ubuntu 7.10 vai ter tudo corrigido? e os problemas que eu tive será que vão desaparecer? é que eu quero instalar o ubuntu no meu pc e deixar de vez o meu windows xp

Bem vou dizer pela terceira vez, tive problema parecido com o seu logo que instalei o Ubuntu 7.10 RC. Depois de usar o gerenciador de atualizações do Ubuntu 7.10 RC este problema acabou, por tanto se você é que nem São Tomé ( Ver para Crê) ;D atualize o seu Ubuntu 7.10 RC e veja se não resolve este seu problema.

cadiles

  • Visitante
Re: [ajuda] ubuntu 7.10rc para ubuntu 7.10 final
« Resposta #10 Online: 18 de Outubro de 2007, 20:52 »
Pessoal fiz uma instalação limpa do 7.10rc e ficou tudo perfeito. Notei uma grande diferença na velocidade do boot, a versão 7.10rc é muito mais rápida que a versão 7.06 que estava usando anteirormente.

Parabéns para Canonical