Autor Tópico: Ubuntu 7.10 RC disponivel para download  (Lida 19409 vezes)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Ubuntu 7.10 RC disponivel para download
« Online: 12 de Outubro de 2007, 06:57 »
A versão final de toda família ubuntu 7.10 já está disponivel para download
   

http://releases.ubuntu.com/releases/7.10 (Ubuntu)
http://releases.ubuntu.com/releases/kubuntu/7.10 (Kubuntu)
http://releases.ubuntu.com/releases/edubuntu/7.10 (Edubuntu)
http://cdimage.ubuntu.com/xubuntu/releases/7.10/release/ (Xubuntu)

Editado
Teclando nos endereços acima vc já está fazendo o download da versão final
« Última modificação: 20 de Outubro de 2007, 12:59 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

arlei

  • Visitante
Re: Ubuntu 7.10 RC disponivel para download
« Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2007, 08:00 »
Grande notícia amigo RC2006.

Já estou baixando aqui.

T+
Arlei

Offline Eduardo_BSB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 RC disponivel para download
« Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2007, 10:53 »
Para quem leu esse tópico e não sabe o que é RC, como eu não sabia :): Significa Release Candidate e é uma versão "quase final" da versão lançada alguns dias antes para testes finais com a comunidade.

Flws

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 RC disponivel para download
« Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2007, 11:10 »
Pessoal,

vi ontem o lançamento do kernel 2.6.23. Será esse o kernel do Gutsy final?

Abraços.


Offline JR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Sistemas de Informação
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 RC disponivel para download
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2007, 12:10 »
Já estou baixando para ver se houve alguma evolução em comparação ao beta que aqui estava instável.
CPU P-4 3.0E 478 800MHZ 1MB/ASUS P4S800-MX SE/2HDs 80GB SAMSUNG IDE 7200RPM/MEM DDR PC-400 1024MB SAMSUNG
MONITOR PHILIPS 17" 107S6/DVD GRAV LG H10AB/VGA128MB GF FX5200 XFX AGP/UBUNTU 8.04

Offline migraineboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 RC disponivel para download
« Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2007, 12:56 »
Pra mim funcionou muito bem, estou achando-o muito rápido. Até agora só um problema, o gerenciador de drivers restritos não carrega. Clico nele, ele ameaça abrir, mas nunca o faz...

Darcamo

  • Visitante
Re: Ubuntu 7.10 RC disponivel para download
« Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2007, 17:20 »
Estou usando desde a versão beta e estou atualizando constantemente.
No começo tive uns pequenos problemas (que eu também tinha no feisty, mas com menor frequência), mas já foram resolvidos. Ao menos não aconteceram mais.

Aparentemente está muito estável, mais até do que quando eu estava com o Feisty. Não é a toa que já estamos em release candidate. O gusty realmente vai ser bem melhor que o feisty.

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 RC disponivel para download
« Resposta #7 Online: 12 de Outubro de 2007, 17:21 »
quem for baixar não se esqueça de reportar os bugs,so não baixo pois esses dias a minha net ta um lixo
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 RC disponivel para download
« Resposta #8 Online: 12 de Outubro de 2007, 20:01 »
quem for baixar não se esqueça de reportar os bugs...

Exatamente.
73
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline JR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Sistemas de Informação
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 RC disponivel para download
« Resposta #9 Online: 13 de Outubro de 2007, 11:40 »
Estou com problemas para baixar o driver no Nvidea pelo gerenciador de drives restritos que nem abre e na hora do boot, e o live cd da uma travada mais se eu usar os parâmetros noapic e nolapic no boot vai sem problemas, do mais eu achei que está estável e até o momento só ocorreu este problema com o drive.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2007, 11:42 por JR »
CPU P-4 3.0E 478 800MHZ 1MB/ASUS P4S800-MX SE/2HDs 80GB SAMSUNG IDE 7200RPM/MEM DDR PC-400 1024MB SAMSUNG
MONITOR PHILIPS 17" 107S6/DVD GRAV LG H10AB/VGA128MB GF FX5200 XFX AGP/UBUNTU 8.04

alarcon

  • Visitante
Re: Ubuntu 7.10 RC disponivel para download
« Resposta #10 Online: 13 de Outubro de 2007, 11:53 »
Tive dois erros, que considero pequenos, o primeiro deles foi que ao rodar o LiveCD e antes de instalar não ativei a conexão com a internet e aí quando no processo de instalação chega em 82%, na parte que ele tenta atualizar o apt-get, trava e mesmo ativando a internet não funciona. Resolvi isso refazendo o processo de instalação, mas antes de começá-lo eu ativei a conexão e só então comecei a fazer o processo de instalação.

Penso que isso é um erro muito chato por que quem não tem internet banda larga, como vai fazer seu modem funcionar se precisa de instalar um driver e alguns compiladores. Se este erro ocorrer com todo mundo o LiveCD simplesmente não instala, tentando se conectar a internet, portanto deveria se ter uma opção para ele não fazer isso, pensando em quem usa discada.

Outro erro que ocorre comigo é depois da instalação. Quando entro no Ubuntu, ou seja, quando escolho ele no grub e antes de aparecer a tela do gdm pedindo nome e senha, o usplash não aparece. Fica só numa tela preta com um de aviso no meio do meu monitor avisando que aquela frequência não é suportada pelo mesmo até que a barra de progresso, que deveria aparecer do usplash, finalize seu trabalho aí o monitor volta ao normal e fica com a tela do gdm pedindo nome e senha do usuário.

Alguém mais teve problemas com a barra de progresso do Usplash?

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 RC disponivel para download
« Resposta #11 Online: 13 de Outubro de 2007, 21:03 »
Fiz o upgrade através do "update-manager -d" e gostei da nova versão.
Porém, a atualização sempre deixa a desejar, está virando rotina já. >:(

Pra baixar os pacotes foi uma beleza, muito rápido, no limite da conexão. Lá pela metade da instalação/atualização dos quase 1500 pacotes baixados, vieram os problemas. Simplesmente 22 pacotes não puderam ser instalados, todos por dependência. Ao final, aquela mensagem detestável de que o "dpkg --configure -a" será executado pra tentar se recuperar do problema.
Bom, fui pro terminal e executei "sudo apt-get dist-upgrade" e ele acabou instalando todos os 22 pacotes sem problemas, o que praticamente atesta que existe um erro no script da atualização, novamente. Se passarem por isso, não deixem de fazer esse passo, pois entre os pacotes não instalados estão o ubuntu-desktop e quase todos os relacionados à instalação de aplicativos no Ubuntu.

Como o sistema foi atualizado e já não estava funcionando direito, reiniciei o computador e tive o segundo problema, exatamente como ocorreu da outra vez: o vídeo não foi configurado pelo atualizador. Mas agora a coisa mudou de figura, existe um modo de segurança para o ambiente gráfico, rodando em VESA/640x480, se oferecendo para configurar seu vídeo. Bastou escolher minha nVidia, driver proprietário e o X já iniciou com aceleração 3D. Tive que alterar a resolução (estava 800x600) e também o layout do teclado (estava com o layout de 105 teclas, aquele teclado antigo americano, sem ç e outras coisas).

Então notei que o Compiz também não estava funcionando direito, sem bordas, já que o Emerald foi desinstalado. Reinstalei, executei "sudo nvidia-xconfig --add-argb-glx-visuals" e reiniciei o X para que as decorações (bordas) das janelas voltassem a funcionar.

Os problemas do Compiz e do teclado provavelmente estão relacionados ao problema do vídeo, já que o xorg.conf foi completamente substituído e várias configurações estão neste arquivo. No primeiro logon até as fontes da área de trabalho estavam minúsculas.

Um último problema que enfrentei foi com o aMSN. Usava aquela versão espetacular com aliasing, mas o Gutsy vem com uma versão mais recente, substituindo a que estava no meu PC. Se você instalou aquela versão 0.97 do aMSN que estava rolando por aí, desinstale também os pacotes TCL 8.5, TK 8.5 e Tile 0.7.8, pois a versão oficial dos repositórios do Ubuntu simplesmente não funcionará, acusando a falta de uma biblioteca chamada TKCXImage, maluquice que o conflito de versões causa.

De resto, alguns ajustezinhos aqui e acolá em ícones e outras coisas menores, mas está muito boa a nova versão. Fiz o upgrade agora porque quando sair a oficial os repositórios congestionam por umas 2 semanas.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 RC disponivel para download
« Resposta #12 Online: 14 de Outubro de 2007, 03:15 »
vi ontem o lançamento do kernel 2.6.23. Será esse o kernel do Gutsy final?

Eu chuto em dizer que não; talvez se tivesse sido lançado antes do beta do Gutsy. Mas com certeza vai aparecer alguém que vai preparar pacotes .deb do Ubuntu para o linux 2.6.23, ou então sempre podemos compilá-lo.

Bom, vou desta vez ter minha primeira experiência em atualizar a distro pelo "update-manager". Farei isso no trabalho, e em casa vou instalar a versão 64bits e fazer uns "testinhos" para testar meu computador novo que estou comprando. :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 RC disponivel para download
« Resposta #13 Online: 14 de Outubro de 2007, 16:11 »
Estou com problemas para baixar o driver no Nvidea pelo gerenciador de drives restritos que nem abre.
Tbm tenho esse problema.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.10 RC disponivel para download
« Resposta #14 Online: 14 de Outubro de 2007, 16:52 »
Não tinha reparado, mas eu agora também não consigo executar o restricted-manager.
Tem um bug esperando avaliação:
https://bugs.launchpad.net/restricted-manager/+bug/130966