Alguém já se preocupou em quanto se gasta a administração púbica direta e indireta em compra de software. Bastaria a implementação de um quadro competente de perítos na área de soft e implementar o código aberto. Mas aí nao haveria maracutaia.
Isto esta mudando, e posso falar que no Legislativo brasileiro existem muitas ações para mudança para SL, e uma grande resistência na compra de produtos fechados na área de informática.
Mais que testemunha participo deste movimento, e com muito orgulho.
tomara viu
cl, tomara.
é fêi ver os países lá fora se adequando ao software livre e ver o Brasil ainda caminhando com código fechado. lá na escola os computadores do laboratório tem todos Windows XP com Office 2003, os pc's da admininstração tem Office 2007 (chique né?), legalizados creio eu pois é uma instituição federal. mas a parte boa é que todos os computadores do laboratório tem Ubuntu Intrepid em Dual Boot.
gostaria de saber quanto custa ao governo cada licença de Windows XP com Office 2007 original. com compras em lote e para organizações governamentais com toda certeza sairá bem mais barato que um licença doméstica. mas a questão é: quanto custa isso?