O que você acha do wallpaper escolhido pela Canonical para o Ubuntu 7.10?

Iniciado por gabriel0085, 05 de Outubro de 2007, 17:50

tópico anterior - próximo tópico

O que você acha do wallpaper escolhido pela Canonical para o Ubuntu 7.10?

Gostei
Gostei, mas achei o modelo muito comum
Achei razoável
Não gostei, mas acho os argumentos de parte comunidade exagerados
Não gostei e concordo com os argumentos citados

gabriel0085

Fiquei surpreso hoje quando li uma notícia que tratava da má aceitação, por parte da comunidade, em relação ao papel de parede escolhido pela Canonical para ser o padrão do Ubuntu 7.10 (Gusty Gibbon).

Apesar da versão final do Ubuntu 7.10 não ter saído ainda, aqueles que estão usando a versão beta já têm como seu papel de parede a imagem que será utilizada na versão final:

Eis alguns argumentos colhidos nos links citados nas fontes:

• É muito similar aos papéis de parede das versões anteriores do Ubuntu.

• É muito similar aos papéis de parede do MacOSX e do Windows Vista.

• A qualidade da imagem é questionável, é muito granulada (borrada).

• É muito escura, escondendo alguns efeitos do compiz-fusion como as sombras.

• É inconsistente com a aparência geral do Ubuntu. diverge muito do esquema de cores laranja e não se aproxima tanto do tema Human.

• O índice de aprovação no Gnome-look.org é de apenas 22%:
http://www.gnome-look.org/content/show.php/show.php?content=66683&vote=bad&tan=32927868&PHPSESSID=f4d69a15ff410baaa1aa19b4202cdc4c
  • Há uma petição on-line solicitando a Canonical que modifique o wallpaper:
http://www.petitiononline.com/gutsy710/petition.html
  • Numa enquete no fórum oficial do Ubuntu o resultado resultado foi contundente: 71% contra, 19% a favor,  10% indecisos.
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=558751

------------------------------------------

Vejam algumas sugestões de designers, postadas na wiki oficial do Ubuntu,  enquanto a escolha ainda estava em aberto:

https://wiki.ubuntu.com/Artwork/Incoming/GutsyIdeas

------------------------------------------
Fontes:

http://tuxpepino.wordpress.com/2007/09/23/el-wallpaper-de-ubuntu-gutsy/

http://tuxpepino.wordpress.com/2007/09/26/rechazo-generalizado-del-wallpaper-de-gutsy/

gabriel0085

Agora a minha opinião:

Sinceramente gostei. Acredito que os wallpapers que vem por padrão em OSs devem ser o mais genéricos possível.

Dos wallpapers de todas as versões do Ubuntu eu só gostei mais do padrão do Feisty. Pra mim este é o segundo melhor wallpaper de todas as versões do Ubuntu. 

E aí, o que acham?

Vamos polemizar.  :D

alsoares75

Quais as dificuldades de se mudar uma papel de parede?
Quem usa o papel de parede default de qualquer OS?

Acho que deveriam se preocupar com coisas mais importantes e que sejam realmente uma melhoria para o sistema.

gabriel0085

alsoares,

na verdade, pelo o que andei lendo, a equipe do Ubuntu estava especialmente preocupada com o Wallpaper padrão dessa versão.

Isso porque consideram que a primeira impressão para um usuário iniciante é importantíssima. E eu, sinceramente, concordo plenamente.

E, pra falar a verdade, a maioria dos usuários não muda o seu Wallpaper não. Basta darmos uma olhada no SO mais utilizado do mundo, o Windows XP. É impressionante como vemos nos desktops das pessoas aquela paisagem nauseante que vem por padrão.

E isso considerando que boa parte dessas pessoas convive com essa imagem há praticamente 6 anos, desde o lançamento do XP em 2001.   

Nossile

Eu não gostei, mas já não gostava da palheta de cores adotada pelo Ubuntu. (bege, marron e laranja pastel...blergh!)

sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

jomafras

Citação de: gabriel0085 online 05 de Outubro de 2007, 19:03
alsoares,

na verdade, pelo o que andei lendo, a equipe do Ubuntu estava especialmente preocupada com o Wallpaper padrão dessa versão.

Isso porque consideram que a primeira impressão para um usuário iniciante é importantíssima. E eu, sinceramente, concordo plenamente.

E, pra falar a verdade, a maioria dos usuários não muda o seu Wallpaper não. Basta darmos uma olhada no SO mais utilizado do mundo, o Windows XP. É impressionante como vemos nos desktops das pessoas aquela paisagem nauseante que vem por padrão.

E isso considerando que boa parte dessas pessoas convive com essa imagem há praticamente 6 anos, desde o lançamento do XP em 2001.   

Concordo plenamente...quem gosta do Ubuntu devia manter pelo menos um pouco da sua originalidade.

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

david_6-8

Eu escolhi a segunda opção!!
è bonito mas é, como foi dito, muito similar ao wallpaper padrao do windows vista e do macos x!!

ABS
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

-.-

pessoalmente quando eu reinstalo o ubuntu não mudo nada @_@

eu até gostei do wallpaper porém ta muito igual a o das outras versões
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Tuxtu

CitarE, pra falar a verdade, a maioria dos usuários não muda o seu Wallpaper não. Basta darmos uma olhada no SO mais utilizado do mundo, o Windows XP. É impressionante como vemos nos desktops das pessoas aquela paisagem nauseante que vem por padrão.

Sou um desses  :D Gosto muito desse papel de parede que vem por padrão no Windows XP, além disso gosto do tema padrão também, azul/verde...

Quanto ao papel de parede escolhido pela Canonical, NÃO GOSTEI. Achei muito escuro, sendo o marron naturalmente uma cor que causa uma certa... uma certa... introspectividade (não achei palavra melhor).
Ficou muito "Appletizado", parece mais um papel de parede do MAC de cor marron... Na minha humilde opinião a Canonical deveria CONTINUAR deixando seu SO mais original e deixar de seguir a multidão. Na era do iPhone, iPod, iHavianadepau, Wii, Xbox, é muito fácil seguir a tendência e se tornar apenas mais uma "maria-vai-com-as-outras" (em MG se diz "mariavaicasoutras") e não ser notada. Gostei daquela pele de elefante, mas já está na hora de reavaliar a paleta de cores pra ver se pode dar aquela sutil mudança que FAZ A DIFERENÇA.
Avatar removido por ultrapassar o limite regulamentado nas regras do fórum
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

paozinho

O Wall já mudou....agora é mais CLARO. Mas ainda deixa a desejar...desculpe a palavra, mas eu toda vez que vejo esse wallpaper eu lembro de cocô.

vinicius_aleao

Citartoda vez que vejo esse wallpaper eu lembro de cocô

Hahahahahaha!  :D :D :D

paozinho

Citação de: vinicius_aleao online 06 de Outubro de 2007, 00:25
Citartoda vez que vejo esse wallpaper eu lembro de cocô

Hahahahahaha!  :D :D :D

Mas é sério..isso ai é cor de **rda !

Chucknoris

Eu gosto pra caramba do Ubuntu, e o que mais gosto é que é possivel personalizar sua aparencia e deixa-la como cada um gosta sem comprometer o sistema, ou seja os temas funcionam legal o beryl já esta funcionando bem, voce muda o splash screen, temas do firefox e etc.  Eu particularmente prefiro ver o texto do computador inicializando então ja confuguro assim sem a tela escrito ubuntu na inicialização.

É legal ter liberdade!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

paozinho

Citação de: Chucknoris online 06 de Outubro de 2007, 00:55
Eu gosto pra caramba do Ubuntu, e o que mais gosto é que é possivel personalizar sua aparencia e deixa-la como cada um gosta sem comprometer o sistema, ou seja os temas funcionam legal o beryl já esta funcionando bem, voce muda o splash screen, temas do firefox e etc.  Eu particularmente prefiro ver o texto do computador inicializando então ja confuguro assim sem a tela escrito ubuntu na inicialização.

É legal ter liberdade!!!

É, você configura ao gosto do freguês. Já o Windows você precisa instalar uns três programas .exe para personalizar ele e o PC fica mais lento depois disso, não sei porquê.  :o

carlosaluisio

Sei lá, eu sempre uso foto da minha família no papel de parede.. E eu nem troco os botões padrão do Ubuntu. Pra mim não faz a menor diferença...

Mas... parabenizo aos artistas gráficos, pelo belo trabalho.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!