Autor Tópico: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!  (Lida 13590 vezes)

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Online: 30 de Setembro de 2007, 11:45 »
Caros amigos, acho que fiz káca em alguma coisa, pois estava estudando nos posts aqui e fui aplicar um comando (não me lembro) e a tela ficou totalmente clara e não abre o X. Dei um start X e enter, mas fica mesma coisa. Dei um crtl+alt+F1, abre o console digito o start x mas só entra com a tela clara sem gráfico nenhum. O comando que dei, se não me lembro, começava com "nano".
Algum amigo pode me ajudar?

OBS: Estou com o Ubuntu, mas como outro usuário e tudo em inglês. Kikofaçu agora?

Abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2007, 13:59 »
O nano é apenas um editor, e ele sozinho não faria isto. Não lembra nano o que você fez? Talvez:

Código: [Selecionar]
$ nano /etc/X11/xorg.conf
E ai depois deletado alguma coisa, ou então editou algum arquivo de configuração, ou mexeu nos Efeitos da Área de Trabalho?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2007, 21:07 »
O nano é apenas um editor, e ele sozinho não faria isto. Não lembra nano o que você fez? Talvez:

Código: [Selecionar]
$ nano /etc/X11/xorg.conf
E ai depois deletado alguma coisa, ou então editou algum arquivo de configuração, ou mexeu nos Efeitos da Área de Trabalho?

Eus ei que dei um comando começando com NANO, mas não me lembro o que foi. pois nem imaginava que ia acontecer isso. De repente a tela ficou clara, dei um comando para o console mas não consegui resolver. Estou agora no XP para ver se alguém consegue me ajudar a voltar com o Ubuntu!

Acho que foi esse comando mesmo que dei, não lembro! Qual seria a reversão dele?

Thanks,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2007, 22:28 »
Pesquisando os post que eu poderia ter visto, encontrei um sobre o Compiz, e foi esse passo que tentei dar e me ferrei, apesar de não ter absoluta certeza.

Eu devo ter feito esse comando, abaixo.

Tenta assim compiz --replace --indirect-rendering
Eu aqui no meu estou a usar o também o emerald junto com o Compiz Fusion


Ai a tela ficou clara e não consigo abrir o gráfico novamente e usar o sistema.

Abs,

Marcopolo.

===Editando====

Eu pensei que era um comando com "nano", mas acho que foi esse mesmo sobre o compiz.

« Última modificação: 30 de Setembro de 2007, 22:30 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2007, 21:41 »
SErá que não há nenhun amigo que possa me responder sobre esse problema que citei?

Estou com uma tela branca, após carregar o  sistema. Como posso reverter isso, para o x ficar normal?

Abs,

Evandro.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #5 Online: 01 de Outubro de 2007, 22:01 »
Dê um ctrl+alt+backspace
Vai entrar em modo texto, faça o login e depois digite:
Citar
sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

Com a barra de espaço selecione a configuração de vídeo que deseja utilizar.

Volte para o modo texto e digite
Citar
startx

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #6 Online: 01 de Outubro de 2007, 22:21 »
Dê um ctrl+alt+backspace
Vai entrar em modo texto, faça o login e depois digite:
Citar
sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

Com a barra de espaço selecione a configuração de vídeo que deseja utilizar.

Volte para o modo texto e digite
Citar
startx

Amigo Versuri, vou tentar fazer isso. Estou no xp e vou tentar novamente.
Muito obrigado.

marcopolo.

=====Editando=====

Versuri, eu fiz +/- isso que vc indicou. Só que encontrei ainda no modo "VESA", troquei para ATI, não deu. Voltei para Vesa de novo, dei um sudo startx e abriu o gráfico, mas em root, com tudo diferente, como o Firefox em inglês, mas com os arquivos todos conservados. Como faço para logar sem ser em root, ou seja, como eu vinha me logando normalmente?

Abs,

Marcopolo.

meu aMSN é : ebmulatinho@gmail.com (vc ou qq outro amigo).
Se puder me add para me auxiliar melhor, agradeço muito.
Thanks
« Última modificação: 01 de Outubro de 2007, 23:05 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2007, 21:38 »
Amigos, como não consegui ajuda para resolver esse problema, gostaria de saber qual pasta posso backupear para uma nova instalação após a irremediável formatação? Não estou conseguindo entrar no sistema, ou seja, abrir o x. Ao entrar na parte gráfica, dá um pequeno início de que tudo vai funcionar, mas a tela fica branca e só com o movimento do mouse.

Já perquisei e muitos lugares, mas não consegui achar o que se enquadre com esse problema.
Usei bastante o "Pesquisar" tbm!

Abs,

Marcopolo.

Meu MSN
ebmulatinho@gmail.com
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #8 Online: 02 de Outubro de 2007, 22:19 »
Marco, quando você liga o micro, não vem a tela de login, onde você se loga normalmente como usuário?

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #9 Online: 02 de Outubro de 2007, 22:52 »
Marco, quando você liga o micro, não vem a tela de login, onde você se loga normalmente como usuário?

VB5



Olá VB5! Não sei o que fiz, mas falando sobre o caso, qdo me logo normalmente, a barra carrega, abre o gráfico, dá um iniciozinho como se tudo fosse ficar normal, mas em seguida muda para uma tela branca "da morte" e só com o mouse operando. Não sei se expliquei direito.
Abs,

Marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #10 Online: 02 de Outubro de 2007, 23:03 »
Você executou *exatamente* o comando que o Versuri passou?... porque você disse que foi "+/-"... é que deveria ter resolvido.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #11 Online: 02 de Outubro de 2007, 23:10 »
Você executou *exatamente* o comando que o Versuri passou?... porque você disse que foi "+/-"... é que deveria ter resolvido.

VB5



eu fiz sim o que ele indicou, mas etá como VESA. Dou partida no x com o comando startx e fica mesma coisa.
Só entra no modo gráfico como outro usuário ou super, no caso o root, mas qdo eu no início seleciono a segunda apção que é o recovery mode. Começa o x mas com gerenciador de email que não é o normal e o Firefox como se fosse de outro usuário, ou coisa assim. O negócio que qdo carrega, a tela fica toda clara e não sai disso sem entrar no gráfico.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #12 Online: 02 de Outubro de 2007, 23:29 »
Com o driver em VESA não há como rodar efeitos de tela. Eu só posso sugerir que se você quer muito rodar o Compiz ou o Beryl troque sua placa de vídeo por uma nVidia qualquer. Sem isso acho melhor desistir deles... quanto a um possível backup, tente ver se pode copiar a sua /home para um outro disco ou partição; mas do modo como as coisas estão, acho que isso só iria preservar o problema atual. Infelizmente, a não ser que alguém mais tenha alguma idéia salvadora, acho que o caminho é zerar o disco e recomeçar...  :(  Boa sorte!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #13 Online: 02 de Outubro de 2007, 23:36 »
Com o driver em VESA não há como rodar efeitos de tela. Eu só posso sugerir que se você quer muito rodar o Compiz ou o Beryl troque sua placa de vídeo por uma nVidia qualquer. Sem isso acho melhor desistir deles... quanto a um possível backup, tente ver se pode copiar a sua /home para um outro disco ou partição; mas do modo como as coisas estão, acho que isso só iria preservar o problema atual. Infelizmente, a não ser que alguém mais tenha alguma idéia salvadora, acho que o caminho é zerar o disco e recomeçar...  :(  Boa sorte!

VB5


O problema agora, não tem nada a ver com beryl e/ou compiz, apenas de uma káca qualquer e o sistema mudou de repente e a tela ficou clara e não sei o caminho para reverter isso. O Ubuntu/Linux é muito bom mas tem essas coisas, oi seja, qdo vc dá uma errada é muito complicado para resolver, por causa desses comandos diversos. Vou esperar o 7.10 definitivo para ver se resolvo isso. Vou tentar copiar a home para uma mídia de DVD-RW e tentar encontrar um programa que faça isso.

Muito obrigado pelo empenho em me ajudar.

Abs,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #14 Online: 02 de Outubro de 2007, 23:52 »
É, também estou esperando a 7.10 para ver se melhora. Apenas alerto que ao copiar  sua /home todas as configurações atuais ( e portanto, os problemas atuais) também estarão sendo copiados. Sugiro que após copiá-la, voce limpe completamente o disco, instale a 7.10 criando uma nova /home e depois copie para esta apenas seus arquivos pessoais, não as configurações atuais! Caso contrário, há uma forte chance de você transferir o problema para ela...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB