Autor Tópico: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!  (Lida 13585 vezes)

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #15 Online: 03 de Outubro de 2007, 00:03 »
É, também estou esperando a 7.10 para ver se melhora. Apenas alerto que ao copiar  sua /home todas as configurações atuais ( e portanto, os problemas atuais) também estarão sendo copiados. Sugiro que após copiá-la, voce limpe completamente o disco, instale a 7.10 criando uma nova /home e depois copie para esta apenas seus arquivos pessoais, não as configurações atuais! Caso contrário, há uma forte chance de você transferir o problema para ela...

VB5


É amigo! Eu já estou em alerta para isso mesmo. Pretendo fazer isso mesmo, se não conseguir sair desse bug. Tem que haver uma forma de reverter isso. Uma tela que simplesmente fica clara ao iniciar o sistema, não pode ser uma coisa tão irecuperável assim, não acha??
Isso acho eu, que é alguma coisa relativa ao meu gnome. Mas vou continuar pesquisando e na esperança que surja um colega que possa me solucionar isso. A propósito, amanhã já vou encomendar uma placa de vídeo com nVídia, que deve ser uma do grupo GF 7 por ai. Depois vai ser outra batalha para afiná-la com o Linux.

Aquele abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #16 Online: 03 de Outubro de 2007, 00:20 »
Citar
amanhã já vou encomendar uma placa de vídeo com nVídia, que deve ser uma do grupo GF 7 por ai.

Se ela está listada como compatível, não deve dar nada... quanto a reverter o que aconteceu, também acho possível, o problema é saber o que esse comando que você deu fez, exatamente...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #17 Online: 03 de Outubro de 2007, 08:29 »
Citar
amanhã já vou encomendar uma placa de vídeo com nVídia, que deve ser uma do grupo GF 7 por ai.

Se ela está listada como compatível, não deve dar nada... quanto a reverter o que aconteceu, também acho possível, o problema é saber o que esse comando que você deu fez, exatamente...

VB5


E se tentar entrar no recovery mode e der um history para localizar o comando que detonou o X??

Por essas e outras que eu faço backup dos meus:
xorg.conf
fstab
sources.list (se bem que aqui eu faço uma rápidinho no site do Ubuntu)
Acho que tem mais, se eu lembrar eu edito.

Boa sorte.
73

« Última modificação: 03 de Outubro de 2007, 08:33 por fabiovalinhos »
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #18 Online: 03 de Outubro de 2007, 10:26 »
Citar
amanhã já vou encomendar uma placa de vídeo com nVídia, que deve ser uma do grupo GF 7 por ai.

Se ela está listada como compatível, não deve dar nada... quanto a reverter o que aconteceu, também acho possível, o problema é saber o que esse comando que você deu fez, exatamente...

VB5




E se tentar entrar no recovery mode e der um history para localizar o comando que detonou o X??

Por essas e outras que eu faço backup dos meus:
xorg.conf
fstab
sources.list (se bem que aqui eu faço uma rápidinho no site do Ubuntu)
Acho que tem mais, se eu lembrar eu edito.

Boa sorte.
73



Olá amigo Fábio! Bom dia! Vou fazer agora mesmo o que vc me indicou. Pode ser que dê certo.
Assim que obter um resultado, posto aqui.
Thanks,
Abração,

marcopolo.

======Editando=====

Fábi, esqueci de te perguntar como posso saber o que detonou o x, com o recovere mode:

[ ]s.
Marcopolo

====Reeditando=====

Dei o Recovery mode, apareceram itens enumerados  a partir de 22 até 35 +/- com vários comandos que já dei, mas no soube identificar o que possa ter causado esse bug. E agora, mano??

OBS: Eu tenho alguns backups desses arquivos citados. Nõa sei onde, mas devo ter.

[ ]s.

Marcopolo.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2007, 10:55 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #19 Online: 03 de Outubro de 2007, 10:54 »
Quando vc entra em recovery mode vc vai entrar em terminal puro no linux. Sem ambiente gráfico.
Antes vc vai dar o seu login e password. Dai em diante, 100% Shell.

Quando vc digitar o comando history ele vai te mostrar os últimos 500 comandos dados no terminal.

A partir dai vc verifica todos os comandos e relembra qual line command que te trouxe esta situação bomba. Marca em um papel e posta para o pessoal tentar te ajudar.

Feito isso, para sair do modo recovery manda um
Código: [Selecionar]
sudo shutdown -h now
Isso é apenas uma idéia, talves de certo. Se alguém quiser acrescentar algo a mais, fiquem a vontade.
73's

sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #20 Online: 03 de Outubro de 2007, 11:02 »
Quando vc entra em recovery mode vc vai entrar em terminal puro no linux. Sem ambiente gráfico.
Antes vc vai dar o seu login e password. Dai em diante, 100% Shell.

Quando vc digitar o comando history ele vai te mostrar os últimos 500 comandos dados no terminal.

A partir dai vc verifica todos os comandos e relembra qual line command que te trouxe esta situação bomba. Marca em um papel e posta para o pessoal tentar te ajudar.

Feito isso, para sair do modo recovery manda um
Código: [Selecionar]
sudo shutdown -h now
Isso é apenas uma idéia, talves de certo. Se alguém quiser acrescentar algo a mais, fiquem a vontade.
73's



Fábio,esse modo recovery é aquele parâmetro que está logo abaixo do comando do sistema ao se ligar o pc? Pois vejo ele com o Windows XP no final. Vou novamente fazer isso e ver no que dará e posto aqui.
Muito obrigado por enqunto!

[ ]s,

Marcopolo.
===Editando==

Fui lá novamente e a numeração consta de 21 a 44 com linha de comando começando com ujm phython pulse.py ATI unistall e o restante, foram, os que dei por último na tentativa de modificar o xorg, não vendo nada de anormal que possa ter provocado esse bug.

[ ]s,

marcopolo.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2007, 11:12 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #21 Online: 03 de Outubro de 2007, 11:08 »
quando der history dê um :

Citar
history | more

Assim vc consegue correr e ver com calma todos os 500 comandos dando enter.
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #22 Online: 03 de Outubro de 2007, 11:34 »
quando der history dê um :

Citar
history | more

Assim vc consegue correr e ver com calma todos os 500 comandos dando enter.

Dei o history more e deu esse resultado: More: numeric argument requrired.
Será q fiz certo?
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #23 Online: 04 de Outubro de 2007, 08:15 »
UP
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #24 Online: 04 de Outubro de 2007, 08:59 »
Vc esqueceu o pipe (|), é por isso que deu esse resultado.

O history do meu recovery mode está diferente do meu home.
Dei o comando e percebi que não estava igual.  Notei que eu estava como root, fui sair dando um exit pensando que eu passaria como usuário normal e entrei no Kernel que eu sempre uso. Putz.

Esgotou-se meu arsenal, sorry.
73
« Última modificação: 04 de Outubro de 2007, 09:20 por fabiovalinhos »
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Ao iniciar o sistema, a tela fica branca e o x não abre!
« Resposta #25 Online: 04 de Outubro de 2007, 09:40 »
Vc esqueceu o pipe (|), é por isso que deu esse resultado.

O history do meu recovery mode está diferente do meu home.
Dei o comando e percebi que não estava igual.  Notei que eu estava como root, fui sair dando um exit pensando que eu passaria como usuário normal e entrei no Kernel que eu sempre uso. Putz.

Esgotou-se meu arsenal, sorry.
73

Esqueci de colocar o pipe aqui, mas já fiz o comando completo e deu um resultado com poucas linhas, ou seja, de 1 a 44 ítens que não achei nada de anormal(na minha ótica, claro!) que possa ter provocado esse bug. Digo isso pq só apareceram os comandos que dei tentando resolver a parada!
Muitíssimo obrigado pela ajuda até ao momento, pois pretendo aprender muito com vc!
Um grande abraço.
Vou aguardar novas ajudas que possivelmente hão de surgir no decorrer do tempo. Acho que esse caso não é tão difícil assim de se resolver, mesmo eu sendo um "calouro" no Ubuntu. Não é possível que não consigamos reverter esse meu "X" à normalidade apenas por uma tela que ficou clara e sem se poder operar nada.

Grande abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1