Autor Tópico: Poblema com o Grub em HD slave  (Lida 3943 vezes)

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Poblema com o Grub em HD slave
« Online: 26 de Setembro de 2007, 16:09 »
Estou com o Ubuntu instalado no meu HD Slave, sendo que essa instalação deu defeito, então eu decidi instalar na master, só que o grub reconhece a instalação do segundo hd e se eu retira-lo eu o grub não inicia. Como faço para resolver ?

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2007, 21:29 »
Estou com o Ubuntu instalado no meu HD Slave, sendo que essa instalação deu defeito, então eu decidi instalar na master, só que o grub reconhece a instalação do segundo hd e se eu retira-lo eu o grub não inicia. Como faço para resolver ?

Renato,

já deu uma procurada por "Grub"?... tem pilhas de ótimos tópicos a respeito de como consertá-lo, especialmente este:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html

VB5



Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2007, 23:08 »
Havia em meu pc dois HDs sendo que no slave (HDB) estava uma instalação mal sucedida do ubuntu, aqual eu não podia apagar pois dava erro no grub. Então li em um tutorial para a restauração para o grub, então eu retirei o segundo HD e comecei a tentar a restauração, sem sucesso. Quando tentei recolocar o segundo HD o Ubuntu não iniciava mais ele inicia na tela de carregamento, e trava. Quando tento iniciar no grub no modo de restauração ele informa o seguinte erro.

Kernel Panic -not syncing: attempted to kill init !

Por favor me ajudem pois tenho apenas o Ubuntu no pc e formatação está fora de cogitação.

Ouvi falar algo sobre um cd de recuperação do Ubuntu, procede ? Isso pode me ajudar ?

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2007, 23:23 »
.... então eu retirei o segundo HD e comecei a tentar a restauração, sem sucesso. Quando tentei recolocar o segundo HD o Ubuntu não iniciava mais ele inicia na tela de carregamento, e trava. Quando tento iniciar no grub no modo de restauração ele informa o seguinte erro.

Kernel Panic -not syncing: attempted to kill init !

Por favor me ajudem pois tenho apenas o Ubuntu no pc e formatação está fora de cogitação.

Ouvi falar algo sobre um cd de recuperação do Ubuntu, procede ? Isso pode me ajudar ?

Renato, se seu Grub está no primeiro HD e você remove o segundo, é óbvio que vai dar problema... O procedimento mais aconselhado seria dar boot com  um CD, remover a instalação defeituosa, e depois reinstalar o Ubuntu corretamente.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #4 Online: 27 de Setembro de 2007, 23:31 »
No caso eu vou ter que colocar e retirar o sistema defeituoso. Mas como faço isso ?
   E outra eu vou ter mesmo que formatar o sistema ?

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #5 Online: 27 de Setembro de 2007, 23:41 »
Renato, no Linux formatar é o último recurso...  ;) Mas como você removeu o outro tópico, fica difícil pra gente lembrar exatamente o problema. Então vamos fazer assim: poste exatamente como está seu sistema agora ( de preferência incluindo um 'fdisk -l' ) e vamos ver o que dá pra fazer...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #6 Online: 27 de Setembro de 2007, 23:53 »
 Bem o Ubuntu está instalado no hda7 o hda5 é uma antiga partição windows que comporta uns arquivos que eu gostaria de passar para o hdb1, mas como já tinha dito esse estava inicialmente com um instalação defeituosa do Ubuntu e eu não conseguia apaga-lo, sem falar que se eu o retirasse o grub não iniciava. Então retirei o hdb e fui tentar restaurar o grub, não deu certo, então eu coloquei o hdb no lugar e agora o Ubuntu não carrega, ele começa e não da seguimento. E se no grub eu tentar entrar em modo de restauração do sistema ele da a mensagem de Kernel panic acima. E além disso eu tenho o swap de 1 Gb , não estou em casa agora estou no trabalho e não posso dar o comando sugerido. PO fiel se tu  puder me ajudar serei muito grato

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #7 Online: 28 de Setembro de 2007, 18:48 »
Olá pessoal.
  Po to precisando muito da ajuda de vcs para sair dessa crise. Sei aqui não é helpdesk, mas vc, junto com outras comunidades, tem sido minha tábua de salvação, por favor da mais essa força ai 

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #8 Online: 28 de Setembro de 2007, 20:15 »
Vamos lá, não garanto nada...  ;D mas manda a saida do 'fdisk -l' primeiro!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #9 Online: 28 de Setembro de 2007, 20:24 »
VB não entendi pé para mim mandar esse comando no modo texto ?
   Mas a parada é que nem o modo texto tá indo mais 

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #10 Online: 28 de Setembro de 2007, 20:46 »
ele quiz dizer
Código: [Selecionar]
sudo fdisk -l

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #11 Online: 28 de Setembro de 2007, 21:05 »
Mas esse comando eu dou no live cd ou no modo texto ? pois não consigo acessar o modo texto

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #12 Online: 28 de Setembro de 2007, 21:35 »
Renato, quando você liga o micro o que acontece, afinal? Estou entendendo que você não consegue nem o modo gráfico nem o  texto - isto é, nada. É isso? e se vocÊ dá boot com o CD, o que ocorre?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #13 Online: 28 de Setembro de 2007, 22:15 »
Se eu der boot pelo cd roda

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #14 Online: 28 de Setembro de 2007, 22:22 »
E então?...  ???

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB