Autor Tópico: Poblema com o Grub em HD slave  (Lida 3947 vezes)

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #15 Online: 29 de Setembro de 2007, 00:57 »
vlw no momento to no trabalho quando chegar em casa eu vejo isso

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #16 Online: 29 de Setembro de 2007, 01:07 »
Estou no trabalho quando chegar em casa eu dou esse comando. Só o seguinte esse comando não serve para ver como está a situação das partições ? se for isso as partições estão do jeito que eu falei

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #17 Online: 30 de Setembro de 2007, 06:12 »
Dispositivo  boot  início   fim blocos     ID  sistema

/dev/hda1   1      4997    40138371    F   Win95(LBA)partição extendida 
/dev/hda5  3086  4997   15358108+   B    W95FAT32/
/dev/hda6   1      122       979870+   82   linux swap/solaris
/dev/hda7   123   3085   23800266    83   Linux

desculpe não deu para colar e copiar então tive que anotar e depois digitar. Havia um cabeçalho antes disso com as informações do HD, mas não achei necessário colocar.

Fica ai o apelo to sem máquina em casa qualquer força ajuda !

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #18 Online: 30 de Setembro de 2007, 07:01 »
Só completando, há uma mensagem de erro quando eu tendo rodar o modo de recuperação:

[8. 104000] INIT:error parsing configuration: not a directory

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #19 Online: 30 de Setembro de 2007, 22:49 »

Dispositivo  boot  início   fim blocos     ID  sistema

/dev/hda1   1      4997    40138371    F   Win95(LBA)partição extendida 
/dev/hda5  3086  4997   15358108+   B    W95FAT32/
/dev/hda6   1      122       979870+   82   linux swap/solaris
/dev/hda7   123   3085   23800266    83   Linux


Citar
Bem o Ubuntu está instalado no hda7 o hda5 é uma antiga partição windows que comporta uns arquivos que eu gostaria de passar para o hdb1, mas como já tinha dito esse estava inicialmente com um instalação defeituosa do Ubuntu e eu não conseguia apaga-lo, sem falar que se eu o retirasse o grub não iniciava. Então retirei o hdb e fui tentar restaurar o grub, não deu certo, então eu coloquei o hdb no lugar e agora o Ubuntu não carrega, ele começa e não da seguimento.

Tá confuso, mas a primeira coisa que noto é que não há hdb1 - presumo que ele não estivesse ligado quando você deu o comando. A segunda é que não há partição de boot ( nenhuma está indicada, de modo que talvez ela estivesse no hdb1... ). hda5 é a partiçào Windows, e hda1 é uma partição extendida dele. Minha sugestão, para poupar tempo e esforço, é que você coloque o hda como slave em outra máquina Windows e copie todos esses arquivos que precisa. Depois, reparticione esse disco, reformate e instale o Windows e o Ubuntu do zero. Então, limpe o hdb e pronto... Acredite, é o melhor e mais rápido a fazer.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Renatogarou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #20 Online: 01 de Outubro de 2007, 06:15 »
Po cara Vlw queria fugir disso, mas parece que não vai ter jeito. Realmente eu precisava formata, pois as partições estão muito confusas, mas achei que daria pra esperá até a versão 8 do ubuntu. Uma outra coisa, na comunidade ubuntu no orkut u já vi dizerem que é possível deixa a pasta home em outra partição, como faço isso ? Deve ser feito na hora da formatação ou pode ser feito posteriormente ? E outra eu estou com a versão Ultimate em DVD, pois eu uso discada e ficaria difícil baixar tudo que eu gostaria, mas por outro lado o Ultimate vem com muita coisa inútil e eu fico com medo de extrair alguma coisa que possa interferir com o bom funcionamento do sistema. Haveria outra opção que já vinhesse com os codec de video e som e com os pacotes mais vitais ? Eu estava interessado no Mint, mas esse não tem suporte para o PT.

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Poblema com o Grub em HD slave
« Resposta #21 Online: 01 de Outubro de 2007, 09:48 »
...... Uma outra coisa, na comunidade ubuntu no orkut u já vi dizerem que é possível deixa a pasta home em outra partição, como faço isso ? Deve ser feito na hora da formatação ou pode ser feito posteriormente ?.....

Sim, dá para fazer. É como a maioria do pessoal faz aqui.
Dessa maneira, quando for reinstalar, ou  colocar uma nova versão, sua home com suas configurações estão preservadas.

Uso Ubuntu desde o Dapper (6.06). Somente quando eu instalei o Feisty, eu criei a minha partiçÃo home, durante a instalação. Existe uma etapa na instalação que vc define aonde vc quer colocar sua raíz, podendo também editar as partições (gparted).

Leia isso, vai ser útil.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,19226.0.html

Valeu.
73
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM