Calma que chegamos lá... Bem, quando você abre o terminal, deve ver algo como :
tetsuo@<nome-do-computador>:~$
Digite "ls" e dê <Enter> (é LS, em minúsculas): você deve ver a lista de tudo o que está no seu diretório. se a pasta citada está lá, então o comando 'cd <nome da pasta>' tem que funcionar. Não esqueça que o Ubuntu diferencia maiúsculas e minúsculas, então digite exatamente como estiver listado. Fico aguardando!...
VB5
Eu consegui entrar no diretório digitando assim:
cd agrsm
Apenas isso. Depois digitei:
make
sudo make install
e deu pra perceber que os drivers foram instalados, mas quando eu fui configurar o gnome ppp, o modem não foi detectado.
Eu descompactei no windows essa pasta que eu baixei dos drivers com o winrar só pra testar e deu dois arquivos como não lidos. Isso antes de ir pro Ubuntu e fazer todo o procedimento. Mas lá eu descompactei a pasta pelo terminal. Será que o arquivo pode estar corrompido como acusou o windows?
Desculpe-me
Tetsuo disse uma informação errada, é que geralmente todo arquivo compactado assim
nome-algumacoisa.tar.gz quando é descompactado cira uma pasta de mesmo nome sem a extensão final
.tar.gz, ou seja,
nome-algumacoisa e como o nome do driver era
agrsm-20070804.tar.gz pensei que ele criaria a pasta
agrsm-20070804, mas como você falou e pude verificar aqui ele cria é a pasta
agrsm.
Outra coisa que você deve fazer é:
Abra um terminal e digite:
sudo gedit /etc/ppp/pap-secrets e coloque no final deste arquivo isso:
"usuario@provedor.com.br" * "senha1234"obviamente mudando
usuario@provedor.com.br para o valor correto do seu nome de usuário e
senha1234 para sua senha do provedor. Copie e cole e só altere os valores falados entre as duas aspas (" ").
sudo gedit /etc/ppp/chap-secretsRepita a mesma coisa do já flado acima neste outro arquivo.
Bem você poderia mostrar como está configurado o seu
gnome-ppp, talvez o dispositivo não seja o
/dev/modem e o correto não seja obtido na detecção pergunte ao
hugleo que já tem este modem funcionado perfeitamente para saber qual é o dispositivo correto e a melhor configuração do
gnome-ppp.
Com relação a descompactar no windows, creio que não há nada de errado talvez seja por que os arquivos mencionados por você sejam desconhecido do sistema windows, mas só use o driver descompactado pelo próprio Ubuntu e não pelo windows ok. Caso esteja com dúvidas sobre se está ou não corrompido baixe ele outra vez.