Autor Tópico: {RESOLVIDO} Instalar Ubuntu Feisty em partição NTFS  (Lida 11425 vezes)

Offline davisnog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
{RESOLVIDO} Instalar Ubuntu Feisty em partição NTFS
« Online: 07 de Agosto de 2007, 09:59 »
Bom, tenho uma HD de 80Gb e com três partições NTFS, e estou querendo instalar o Ubuntu Feisty, só que não estou conseguindo, quando ele me traz a opção de particinamento não consigo instalar, ja tentei todas as opções de particionamento que o próprio Ubuntu me traz e mesmo assim não estou conseguindo.
O que posso estar fazendo, lembrando que essas partições eu fiz pelo WinXp.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2007, 19:43 por davisnog »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu Feisty em partição NTFS
« Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2007, 10:03 »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline jandersonloko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • Linux faz mal para Vista, Windows Vista.
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu Feisty em partição NTFS
« Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2007, 10:25 »
O tipo de partição usada no Windows (NTFS/FAT32) é diferente da usada pelo Linux, geralmente EXT3
É  recomendável, fazer o particionamento antes da instalação do Feisty
Existe para o Windows XP um programa chamado Partition Magic, cuja função é redimensionar seu HD.

use o Partition Magic e pegue uma das suas partiçoes NTFS, divida ela novamente e separe aproximadamente 1G com o formato swap e o resto formate com o formato EXT3, usando o  Partition Magic q é bem facil de usar, aí é soh seguir o tutorial: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,19226.0.html

flw cara.
Sempron 3000+
RAM 512 DDR
HD80
GFORCE FX 6200

S.O. Ubuntu Linux 7.04 Feisty Fawn

Novo no Linux, apanhando...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu Feisty em partição NTFS
« Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2007, 10:26 »
O tipo de partição usada no Windows (NTFS/FAT32) é diferente da usada pelo Linux, geralmente EXT3
É  recomendável, fazer o particionamento antes da instalação do Feisty
Existe para o Windows XP um programa chamado Partition Magic, cuja função é redimensionar seu HD.

use o Partition Magic e pegue uma das suas partiçoes NTFS, divida ela novamente e separe aproximadamente 1G com o formato swap e o resto formate com o formato EXT3, usando o  Partition Magic q é bem facil de usar, aí é soh seguir o tutorial: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,19226.0.html

flw cara.

Nunca fiz particionamento antes de iniciar a instalação, e a única coisa que me preocupo é desfragmentar o HD se a instalação já existente for antiga.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline jandersonloko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • Linux faz mal para Vista, Windows Vista.
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu Feisty em partição NTFS
« Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2007, 10:45 »
Salve clcampos.

Perto de vc eu sou uma criança, tanto em software, programação e outros quanto em Linux, mais vamos ver se resolve o problema do garoto, é assim que eu faço os dual boot aq e nunca tive problemas.

Flw dino.

Posta aí garoto davisnog o q deu, se conseguimos ou não resolver o seu problema.

sou novo na comunidade e sei que aqui é um por todos e Deus por nós.

Tenho muita ajuda aq e espero ajudar também.
Sempron 3000+
RAM 512 DDR
HD80
GFORCE FX 6200

S.O. Ubuntu Linux 7.04 Feisty Fawn

Novo no Linux, apanhando...

Offline victorfdh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
  • Ubuntu 7.04 Feisty Fawn
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu Feisty em partição NTFS
« Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2007, 10:57 »
Talvez a solução mais adequada:

- Desfragmente suas partições antes de mais nada, ainda mais se você vai usar espaço de alguma NTFS que já possua dados. É essencial este passo para que não ocorram erros e dados corrompidos.

- Pode ser usado o particionador do próprio Ubuntu 7.04, mas não esqueça você tem que ir para o particionamento manual, ele é extremamente intuitivo, sem dificuldades.

- Crie uma partição para o Ubuntu (REISERFS ou EXT3, prefiro a primeira), outra Swap e ainda uma outra, caso você queira, colocar seu /home em separado.

No meu caso possuo um partição FAT32 onde colocos todos meus arquivos, para que o Windows e o Linux tenham acesso... mas neste caso é mais uma questão particular. O Ubuntu vai acessar tranqüilo as partições NTFS, só que há entre vírgulas na questão de manipulação dos dados, mas isso já outra conversa.

Assim fiz e obtive sucesso...
Depois é só partir para o abraço...

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu Feisty em partição NTFS
« Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2007, 11:03 »
Já fiz muitos particionamentos.
O Linux não aceita a formatação do Partition Magic, é necessário abrir o GParted e formatar a partição em ext3 mesmo que já esteja assim como a partição swap.
- Partição /  ext3
- Partição swap

O Windows também não aceita a formatação do GParted, mesmo que vc formatou em NTFS é necessário, durante a instalação do windows, formatar novamente.

Offline jandersonloko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • Linux faz mal para Vista, Windows Vista.
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu Feisty em partição NTFS
« Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2007, 13:57 »
Já fiz muitos particionamentos.
O Linux não aceita a formatação do Partition Magic, é necessário abrir o GParted e formatar a partição em ext3 mesmo que já esteja assim como a partição swap.
- Partição /  ext3
- Partição swap

O Windows também não aceita a formatação do GParted, mesmo que vc formatou em NTFS é necessário, durante a instalação do windows, formatar novamente.

Concordo com Versuri, independente do "particionador", se ele for windows, como é o caso do Partition Magic, quando vc for instalar o Linux tem que reformatar, porem os espaços já estarão definidos e eu acho que para uma primeira formatação o Partition Magic é excelente, mesmo tendo este problema.

flw. 
Sempron 3000+
RAM 512 DDR
HD80
GFORCE FX 6200

S.O. Ubuntu Linux 7.04 Feisty Fawn

Novo no Linux, apanhando...

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu Feisty em partição NTFS
« Resposta #8 Online: 07 de Agosto de 2007, 22:02 »
Para dual-boot, costumo formatar o HD todo em FAT32 - por simplicidade, com um disquete do W98 mesmo -  depois instalo o XP e então o Ubuntu:  este transforma a partição existente que vai usar em EXT3, e nunca tive problema algum... Sei dos senões da FAT, mas a facilidade de instalação e de compartilhamento posterior compensam com folga, a meu ver...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline davisnog

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
{RESOLVIDO}Re: Instalar Ubuntu Feisty em partição NTFS
« Resposta #9 Online: 26 de Agosto de 2007, 19:42 »
Então eu vi os conselhos da galera e fiz um negocio que talvez não tenha muito a ver com eles me aconselharam e também não sei se esta correto, pelo o Windows mesmo eu exclui a partição, ja que o jandersonloko comentou que o Linux não aceita a partição feita dessa forma, como a partição estava livre e usando o GParted aconselhado pelo Versuri, eu criei as partições necessárias, depois disso instalei o Ubuntu sem mais problemas, ele fez o restante sozinho.
Valeu galera pela força.


Obrigado.