Apaga a partição dele e quando ele reclamar fala "não sei o que aconteceu, deve ter sido alguma atualização da MS !" ahhahahhhaha
Olha, lá em casa eu sempre tive o Windows por causa da minha mulher (quem é casado sabe como são as coisas). Aí, na minha esperança de converter tudo para Linux, instalei o Ubuntu e deixei meu usuário no Ubuntu e o Ruindows para minha mulher, só para não encher o saco.
Aí eu instalei o Firefox para ela. Como o padrão era só o IE, ela só usava o IE, aí eu coloquei o Firefox como padrão e apaguei os ícones do IE. Beleza, ela passou a usar só o Firefox...
Ao invés do Incredimail (muito bom mesmo, nada contra !), coloquei o Thunderbird para ela também.
Ficou assim por um tempo, e ela às vezes usava o Ubuntu para navegar, pois eu estava usando e ela aproveitava, e como o computador é lento e demorava uns 5 min. para ligar, ela usava o ubuntu mesmo...
Um dia ela me disse que não ligava se de usar o Linux, era importante mesmo ela entrar no Thunderbir e baixar os emails dela... Aí, mês passado comprei um computador novo, e instalei só o Ubuntu nele. Hoje ela usa sem problemas, sem reclamar nem nada. É claro que tive que colocar só uma barrinha embaixo como o Ruindows, mas tá bonito mesmo assim (Veja screenshot Ubuntu Jedi).
Ainda tenho o Ruindows instalado em uma partição de 30Gb, mas só instalei o básico, nem mesmo atualizei, pois tenho umas atividades para meu filho que até hoje não consegui rodar nem no Wine, Nem no Cegega, nem no VirtualBox, não sei porque....
PS:
Eunir, que negócio é esse: "de acordo com meu filho de 5 aninhos"
Assume logo que é você que assiste todo dia !!!