Você não é designer gabriel0085? Pois deveria ser. Tem a alma de um.
Que nada, meu negócio é "desenhar com as palavras" (putz essa isso foi trash, ). É que eu sou estudante de jornalismo (um bem meia boca pra falar a verdade verdade, ).
Hehehe, nada ver gabriel0085, se você teve esse grau de percepção que poucas pessoas tem, quando eu digo poucas quero dizer raras, pois essa é um habilidade presente em pessoas comuns maduras e também em artistas, em pessoas que amam o que fazem e tem maturidade suficiente para fazer discernimentos.
Você será um ótimo jornalista. Em quantos tópicos que eu participei que você apareceu com um comentário cru e verdadeiro. Você sabe usar as palavras sim. Continue com essa clareza sinceridade, a sabedoria é uma consequência (viu, sou metido a filósofo HAHAHAHAHA)
Bom, chega de babação né? Hehehehe, mas é isso, A fonte nesse caso influencia muito, eu mesmo, quantas HORAS eu já passei pra colocar uma fonte em alguma arte que fiz, é um detalhe a ser considerado.
Ha, outro ponto importante: As cores (no caso da marca d'agua pode se usar múltiplas cores ou apenas preto e branco como eu já havia dito), as cores trabalham subliminarmente também, de uma forma boa ou ruim dependendo da índole do autor. Tipo, isso é muito abstrato, mas vou dar alguns exemplos pra ver se vocês sacam o que quero dizer:
Imaginem: A Coca-Cola™ verde musgo, O Ubuntu cinza e roxo escuro, o Batman™ cor de rosa... sacam? Inconscientemente, não só as cores, mas tudo em uma imagem, uma arte, representa o sentimento do autor, mesmo que o autor não perceba isso, para artistas experientes, isso pode ser manipulado, de uma forma boa para passar uma mensagem boa, ou apenas chamar a atenção para arte para quem está à vendo notar seu valor e entender sua mensagem, ou isso tudo poder ser usado comercialmente, ou pior, com propósitos obscuros, o que é raro, mas acontece.
O exemplo disso usado comercialmente mais recente que vi foi um comercial da Coca-Cola™ em que um personagem em uma animação preta e branca no estilo dos antigos desenhos norte-americanos, segura uma garrafa de coca-cola na cor vermelha escura intensa, inconscientemente aquilo chama a sua atenção, e você VAI ver o comercial até o fim sem nem pensar sobre... Entendem?
Eita, sou metido a filósofo mesmo X^D HAHAHAHAHAHAHA
Abraço à todos e até mais.