<só mais este off-topic>
Vou postar aki sobe isso, pra outro lerem também, se o assunto valer a pena abro depois um topico pra discutirmos sobre isso na sessão certa pra assuntos aleatorios ..
A legalizade de programas e series da TV é meio nebulosa, pois não tem lei especifica contra isso, uma vez que como o programa é exibido na TV aberta não é bem considerado pirataria, pois a propria TV jogou "no ar" o programa, por isso tem sites que distribuem series e até hoje ninguem foi processado nem nada, alem do que acho até bom pro canal, pois sempre tem o logo do canal no programa, então acho que de certa forma é uma propaganda pra eles ...
Alias, a Rede Record entrou nessa disponibilizando todos seus programas na integra gratuitamente na internet pelo site
www.mundorecord.com.brolha, conheci ontem e achei demais a iniciativa, ao contrario da globo que cobra pra ver sua programação na internet...
Acho que algo semelhante acontesse com animes japones ... como a maioria não é exibido no brasil, então ninguem no brasil é legalmente detentor dos direitos autorais, então não é considerado ilegal "compartilhar" esses animes, isso até ele ser comprado por algum canal de TV ...
Resumindo, não tem nada definido se é ou não legal isso ...
pois não tem nada que proiba. Só sei que nunca ouvi falar de ninguem sendo processado por isso...
Ao contrario de musica e filmes que são comercializados ou locados, estes sim é ilegal compartilhar, pois eles são vendidos e não exibidos abertamente ....
Por isso que nesse site da record só tem os programas que ela mesmo faz, (jornais, novelas e programas de auditorio...)
Mas o assunto é polemico, coloquei aki o que eu li por ai, não sou advogado, então não tenho certeza absoluta disso aí, foi so reproduzido usando minhas palavras ...
Sobre conversão pra h264... acho que vou abrir um topico pra conversar isso, pois apesar dos melhores programas de conversão do windows usarem SL como mencoder, x264 entre outros, não achei programas tão bons e faceis pra linux infelizmente, acho que isso foi uma mancada da comunidade, fazer bons programas pra windows e esquecerem do linux