realmente,
acho que justamente por ser tão complicado o assunto é que nunca ouvi falar de ninguem ser processado por disponibilizar seriado e anime na internet ... ou alguem sabe de algum caso
se nem no USA, que deve ter processo até por soltar pum no elevador, ninguem foi processado....
Eu baixo series e animes pra assistir e emprestar pra amigos, não vendo, não sei da legalizada, mas pelo menos faço de conciencia limpa, pois eu julgo que se literalmente jogaram no ar a transmissão, alguem que gravou pra ver outra hora ou pra guardar de lembrança seria um criminoso por isso
E quanto TVs digitais como o Sky+ que o proprio aparelho receptor grava, ou o TiVO que também faz o mesmo
sendo assim isso também seria crime... fico imaginando a Sky vender o receptor depois sair processando todos por terem guardado sua programação no aparelho .. hahaha, e agora até saiu uma TV da LG com HD que grava a programação também... como fica isso se eles mesmo dão meios de incentivar a copia
?
Ta, podem dizer, eu to gravando pra eu mesmo assistir, não posso emprestrar pra amigos.....
mas então, se eu usar o Pay-per-View pra ver a copa do mundo, não posso chamar os amigos pra ver em casa
seria crime ? pq se for ver pelo meio "legal" a unica diferença de emprestar a gravação seria que a pessoa não verá ao vivo, mas guardará pra ver hora que ela quiser ....
Penso também, então se eu vi um programa, se eu ficar lembrando dele depois, também seria crime ? pois na nossa mente a memoria também é um gravador !!!
Acho que criminoso é só akeles que gravam, muito porcamente por sinal, e vendem pra uns coitados ficar nas esquinas gritando "treix Devedes a 10 reaus" ... aí sim, o cara ta lucrando com o direito de outro.
Pois simplesmente compartilhar algo que ja foi jogado a publico, não deveria ser, pq ainda de certa forma estamos divulgando o nome da empresa aonde ela nem atual, pq muitos canais nem saberiamos que existe se nao fosse algumas series que não tem no brasil mas todos vemos por causa da internet, como Eureka que achei muito legal mas não vi nada de alguma TV no brasil passar ela ...
Principalmente animes, que os fansubers fazem um trabalho melhor que qlq empresa proficional de legendas, alguem ja viu uma legenda proficional ter efeitos de acordo com a voz ou tom de voz do personagem, ou descrições em cima do que ta acontessendo e coisas assim, bom até pra deficientes auditivos que invez de legendas "secas" tem a emoção do tom ou tipo de voz no estilo das letras, deveriam até agradercer os fansubers por fazerem isso de graça.
Alias, porque até hoje boa parte das legendas proficionais insistem e traduzir Silicon como silicone
a CPU do meu micro é de silicio, essa de silicone não conheço ainda, e Vale do Silicone acho que estão falando de miami ou bevery hills não é
Sei que exagerei bem, mas é como o colega aí do "doces", tipo microscopio, algumas coisas fica melhor de entender qd a gente aumenta pra ver ...