Vou aproveitar aki pra por uma duvida,
estou comessando a usar o inkscape, uso pra fazer umas imagens que imprimo varias copias.
No windows a impressão dele abre a tela padrão onde escolho as opções
Ja no linux não tenho praticamente opção nenhuma, como faço pra poder imprimir varias copias ou controlar melhor as opções de impressão pelo linux no inkscape
Outra duvida é que uso muito foto misturado com vetor, mas o velho problema dele só linkar a imagem é meio chato, não tem como anexar a foto no SVG por padrão
ou só sempre tenho que clicar no efeito>imagens> juntar todas as imagens
Estou querendo me livrar do windows e do corel, mas ta dificil, primeiro vi o video que tem no site do Xara, achei demais.
depois fiquei sabendo que akele editor de foto embutido no Xara é só pra versão do windows, alem de que o xara ta com serios problemas de impressão e exportação pra PDF ...
Agora me interessei pelo Inkscape, mas o gerenciamento de bitmap dele é muito fraco, quase nulo ...
Acho que o Ink se juntarem um editor de imagem basico nele e uma manipulação melhor ficaria show, pelo menos ter como chamar direto o Gimp pra editar a foto e qd salvar no gimp ele ja mudar na tela do Ink alem de anexar sempre os bitmaps ao .svg ..
tendo isso ja se tornará uma alternativa mais ao nivel do corel ... pq só pra vetorial ele é excelente.