Autor Tópico: Iniciando e aprimorando no editor vetorial Inkscape  (Lida 205746 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #300 Online: 21 de Setembro de 2007, 23:52 »
Boa Eunir! Cara você tem tanto conhecimento que eu até me perdi hehehehehe  ;D

Não entendi muito do que você disse, sou completamente leigo nessas coisas de construir web e tal, mas entendi algumas coisas, queria te dar parabéns por ser tão dedicado! Caraca, mó exemplo! hehe ;D

Bons estudos e boa sorte!


Esfinge, boa iniciativa cara! É isso aí! O Inglês ta tranquilo!

Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2007, 23:54 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #301 Online: 22 de Setembro de 2007, 06:59 »
Joomla
Xoops
Drupal
Mediawiki

México
China
França
Brasil (é claro)

Eunir está garimpando o site dele pelos quatro cantos do mundo... literalmente!

Eu sempre vejo o que está rolando por aqui. Só não comento. Aliás, também tenho andado silencioso, mas não estou fazendo site não. ;) Aliás, até configurei um Wordpress, só que a coisa era muito mais simples. :D
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #302 Online: 22 de Setembro de 2007, 20:53 »
Novidades para a próxima versão do Inkscape!


Já são tantos os recursos desse software, que me perco em meio a suas opções. E graças aos esforços do Summer of Code Project do Google, teremos para as próximas versões, ou já na próxima, os seguintes recursos:
Veja o link; http://www.softwarelivre.org/news/9990

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #303 Online: 23 de Setembro de 2007, 00:10 »
É por isso que tou verificando essa página quase que diariamente, por enquanto ainda não saiu as novas funcionalidades do summer of code.

A propósito.. aquela nova ferramenta o Tweak, estive testando ela, mas ainda não sei bem que uso ela poderia ter, pois é lento e não da pra controlar muito bem a edição, ou estou usando da forma errada?

Resumindo, pra que se usa a ferramenta Tweak? sei apenas que ele cria pontos e altera eles de acordo com o movimento...

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #304 Online: 23 de Setembro de 2007, 10:32 »
É por isso que tou verificando essa página quase que diariamente, por enquanto ainda não saiu as novas funcionalidades do summer of code.

A propósito.. aquela nova ferramenta o Tweak, estive testando ela, mas ainda não sei bem que uso ela poderia ter, pois é lento e não da pra controlar muito bem a edição, ou estou usando da forma errada?

Resumindo, pra que se usa a ferramenta Tweak? sei apenas que ele cria pontos e altera eles de acordo com o movimento...

Esfinge, ele serve para dar perspectiva em ojetos retangulares e alterar curvas em objetos com curvas, testei com a ferramenta Caligráfica e vi que ali existem muitas possibilidades, tipo, você faz um desenho com a Caligráfica, daí você pode acertar algumas curvas fora do lugar ou até mesmo mover a curva interira de uma forma suave. Isso tudo sem precisar editar as alças. Sacou? Pode dar a impresão de apenas "distorcer" as coisas mas essa ferramenta vai além disso. Você acaba aprendendo a real potência de uma ferramenta quando usa ele durante muito tempo. Eu mesmo não a uso muito, mas sei que ele tem essas possibilidades. Na minha época de Ruindow$ eu usei o Photoshop durante um ano, e só consegui fazer coisas decentes depois de uns 10 meses usando ele. Acho que é uma questão de "forma de trabalho" de cada um. Pra uns uma certa ferramenta pode não ser muito usada, mas pra outros, podem usa-las diariamente conforme a "forma" da sua rotina de trabalho. Isso é meio pessoal, na minha opinião. Mas tenta dar uma segunda chance pra pobrezinha Esfinge hehehehe.

Abraço e até mais.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2007, 10:39 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #305 Online: 25 de Setembro de 2007, 18:40 »
Eunir desculpa mas fiquei confuso agora.. eu achava que esse forum era o SMF ( Simple Machines ), eu tinha um forum em smf a um ano atrás para um clan de Warcraft III, mas você falou que é joomla! ai me perdi.. o smf é algum projeto a parte do joomla ou coisa do tipo?

Sim também te recomendo um outro sistema, que usei uns anos atrás, é um sistema de portais bem simples em php, e o melhor é que nem precisa de mysql ou outro servidor banco de dados, pois ele usa includes para salvar os dados num .txt  :D
é esse aqui > http://mzn.wstec.net/
foi descontinuado, mas pode lhe ser util algum dia, como foi para mim quando eu usava um servidor publico sem mysql :)

Ah, viva o inkscape \O/
e o gimp também    \O/

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #306 Online: 25 de Setembro de 2007, 21:49 »
Eunir desculpa mas fiquei confuso agora.. eu achava que esse forum era o SMF ( Simple Machines ), eu tinha um forum em smf a um ano atrás para um clan de Warcraft III, mas você falou que é joomla! ai me perdi.. o smf é algum projeto a parte do joomla ou coisa do tipo?

Acho que o que ele quis dizer é que o Joomla é aparentemente melhor que o Xoops, mas nesse último ele tem melhor suporte. Eu não saco nada dos dois. Então nem posso ter uma opinião sobre o assunto.

Quanto ao trabalho do Luciano Lourenço: é espetacular, não?
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #307 Online: 26 de Setembro de 2007, 22:57 »
Eunir desculpa mas fiquei confuso agora.. eu achava que esse forum era o SMF ( Simple Machines ), eu tinha um forum em smf a um ano atrás para um clan de Warcraft III, mas você falou que é joomla! ai me perdi.. o smf é algum projeto a parte do joomla ou coisa do tipo?

Acho que o que ele quis dizer é que o Joomla é aparentemente melhor que o Xoops, mas nesse último ele tem melhor suporte. Eu não saco nada dos dois. Então nem posso ter uma opinião sobre o assunto.

Quanto ao trabalho do Luciano Lourenço: é espetacular, não?

Devo admitir que não sei de quem se trata.. mas pesquisando no google, posso afirmar que sim! é realmente espetacular!

Quanto ao xoops | joomla, vou testa-los em breve, quando der um tempinho ponho um lamp rodando aqui so pra ver como funciona, e depois dá-lhe inkscape nele  8)

Offline Mythus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
    • http://www.protopage.com/skopein
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #308 Online: 27 de Setembro de 2007, 18:26 »
Luciano Lourenço é o autor da xícara que o Versuri postou. Também é responsável pela arte da revista eletrônica "Guia do Hardware". O cara manda bem.
Abraços,
_________________
Não é programador, não é hacker. Formado em Direito pela UFPb. Usuário de Linux em tempo integral: Linux User Number: 174012.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #309 Online: 28 de Setembro de 2007, 23:49 »
Luciano Lourenço é o autor da xícara que o Versuri postou. Também é responsável pela arte da revista eletrônica "Guia do Hardware". O cara manda bem.

Antes de inventarem essa revista, o Luciano Lourenço fazia o design do Kuruma, neh? Se for o msmo cara ele manja muito msmo.

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #310 Online: 29 de Setembro de 2007, 12:48 »
Sim, esse é um exemplo de talento e dedicação, da nesse nível de qualidade!

Eu me dedico a edição vetorial a anos, mas infelizmente não tenho talento, e ai os resultados ficam "meia-boca".

Um bom exemplo é meu site pessoal, que tou tentando finalizar a dois meses, mas não consigo fazer botões adequados  :P ::) ::)
http://paginas.terra.com.br/lazer/esfinge/

# Ei Eunir ja tou conseguindo "programar", por recomendação de um amigo do Kernel, comecei estudando pascal, usando o lazarus, ja saiu umas coisas legais, obrigado pela força la no tópico do aprenda a programar em 10 anos!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #311 Online: 29 de Setembro de 2007, 23:00 »
Ei Eunir ja tou conseguindo "programar", por recomendação de um amigo do Kernel, comecei estudando pascal, usando o lazarus, ja saiu umas coisas legais, obrigado pela força la no tópico do aprenda a programar em 10 anos!

Grande Esfinge, vai na sequencia: Pascal -> C -> C++ -> C++ Builder -> Java isso pra linguagens procedimentais (tem gente que diz precedurais, mas tá errado  ;))

Teu trabalho não é meia boca, isso é impressão sua  ;)

Abraçao

t++
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #312 Online: 02 de Outubro de 2007, 21:15 »
Galera,
estou precisando de uma ajuda de vocês. Graças ao tutorial de vocês, consegui fazer um cartão profissional para o meu irmão que está abrindo uma empresa.
Gostaria de saber se o arquivo que do Inkscape (.svg) pode ser aberto e editado normalmente pelo Corel? Caso negativo, qual o formato que pode ser editado em qualquer um desses programas? O DXF é uma opção?

Pessoal, fiz o cartão pra ele em 25 min. Ficou exatamente do jeito que ele havia feito anteriormente no Corel, juntamente com um amigo dele. Ele ficou bobo como foi simples. Acho que tem mais um se juntando ao Ubuntu....ehehehe
sds.

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #313 Online: 02 de Outubro de 2007, 21:26 »
Outra coisa que não estou conseguindo é salvar em pdf. O arquivo fica completamente diferente do original, com várias falhas onde existe um gradiente de cores.
Alguém sabe como fazer o pdf ficar idêntico ao arquivo .svg?
Abraços.

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Iniciando no editor vetorial Inkscape
« Resposta #314 Online: 02 de Outubro de 2007, 22:25 »
Sim amigo o svg é o formato de imagens vetoriais padrão, e o corel tem total suporte a ele  8)

Quanto a exportar em pdf eu num sei muito, nunca testei.. vou testar aqui e retorno pra falar qual foi minha experiencia.

 ;)