Autor Tópico: Arch Linux: breve resenha  (Lida 43080 vezes)

Piras

  • Visitante
Re: Arch Linux: breve resenha
« Resposta #60 Online: 03 de Julho de 2008, 21:37 »
e depois que se configura uma vez, se tiver que configurar de novo fica muito fácil e rápido... Arch já meu sistema oficial há muito tempo... prático e rápido..

O problema é quando você quer instalar ele (e já instalou alguma vez). Dá uma preguiiiiiiiiiiiiiça!!!


Põe preguiça nisso! Está certo que, no fundo, você raramente vai precisar reinstalar o seu Arch. Mas e se você é do tipo que renova o seu hardware todos os anos?!?!?! Aí voltamos a questão da preguiça novamente...Será que um Live CD com um instalador mais amigável seria um grande pecado aos olhos dos defensores dos princípios Kiss?
« Última modificação: 04 de Julho de 2008, 20:37 por Piras »

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Arch Linux: breve resenha
« Resposta #61 Online: 03 de Julho de 2008, 22:00 »
eu não tenho preguiça de configurar.. vou configurando conforme vou usando... tenho preguiça de baixar os pacotes e ficar sem poder mexer porque nem X tem.. isso dá preguiça...

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Arch Linux: breve resenha
« Resposta #62 Online: 04 de Julho de 2008, 13:50 »
Quanto ao Live CD, tem um portugues que anda fazendo um a alguns tempo e tem um nome estilo ubuntu, Onyric Linux v0.2 - Ovelha Ranhosa.  ;D ;D ;D ;D

Para mais informações:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=54535&start=120

Piras

  • Visitante
Re: Arch Linux: breve resenha
« Resposta #63 Online: 04 de Julho de 2008, 20:46 »
kakita,

Muito obrigado pela dica! E gostei também do senso de humor do gajo!

É uma pena que o projeto Archie ande esteja caminhando tão lentamente. Se fosse bem-sucedido, seria uma boa forma de popularizar a Arch.

Piras

  • Visitante
Re: Arch Linux: breve resenha
« Resposta #64 Online: 04 de Julho de 2008, 21:10 »
kakita,

Estou aqui a ler o tópico de desenvolvimento da Onyric e já virei fã de carteirinha do desenvolvedor, o tal de Onyros: é educado, aberto a críticas e sugestões e muitíssimo bem-humorado. Um sujeito que escreve algo como a frase seguinte merece o meu respeito:

Citar
v0.3 já tem E17 (Enlightenment 17), que é um ambiente de trabalho fora do vulgar, com uma pinta desgraçada e que corre bem em qualquer computador que não seja um ábaco.

Vou testar só para colaborar com o projeto!

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Arch Linux: breve resenha
« Resposta #65 Online: 06 de Julho de 2008, 22:15 »
Estou Adorando o Arch.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Arch Linux: breve resenha
« Resposta #66 Online: 06 de Julho de 2008, 23:00 »
Instalei e já tenho uma boa configuração, é uma distro realmente soberba :)
O pacman é extremamente eficiente, rápido, estável e o melhor, inteligente, te deixa a par de tudo na hora de instalar um aplicativo só que ele faz isso de uma forma extremamente simples, minimalista e rápida.
A distro em sí é extremamente leve, Boot muito veloz, meu Hardware reconhecido automaticamente e tranquilamente, é como dizem, o Arch Linux é simples e leve.

Recomendo a qualquer um que queira uma ótima experiência em GNU/Linux. É uma distro diferente e soberba.
« Última modificação: 06 de Julho de 2008, 23:50 por kErNeL_sCrIpT »

Offline havocz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Arch Linux: breve resenha
« Resposta #67 Online: 07 de Julho de 2008, 09:47 »
Instalei e já tenho uma boa configuração, é uma distro realmente soberba :)
O pacman é extremamente eficiente, rápido, estável e o melhor, inteligente, te deixa a par de tudo na hora de instalar um aplicativo só que ele faz isso de uma forma extremamente simples, minimalista e rápida.
A distro em sí é extremamente leve, Boot muito veloz, meu Hardware reconhecido automaticamente e tranquilamente, é como dizem, o Arch Linux é simples e leve.

Recomendo a qualquer um que queira uma ótima experiência em GNU/Linux. É uma distro diferente e soberba.

Gostei deste comentário... É bom ver que muitos estão conhecendo "outros ares". Continuo acompanhando o tópico como "vouyer", pois sou suspeito para falar do Arch  ::) ...mas já estou nele há 6 meses e tudo está sólido como uma rocha  ;D e olha que sempre que sai uma nova versão do kernel eu recompilo e ele continua redondo.
°v°
/( )\\ Linux User #433307
^ ^   Debian 7

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Arch Linux: breve resenha
« Resposta #68 Online: 07 de Julho de 2008, 14:38 »
Instalei e já tenho uma boa configuração, é uma distro realmente soberba :)
O pacman é extremamente eficiente, rápido, estável e o melhor, inteligente, te deixa a par de tudo na hora de instalar um aplicativo só que ele faz isso de uma forma extremamente simples, minimalista e rápida.
A distro em sí é extremamente leve, Boot muito veloz, meu Hardware reconhecido automaticamente e tranquilamente, é como dizem, o Arch Linux é simples e leve.

Recomendo a qualquer um que queira uma ótima experiência em GNU/Linux. É uma distro diferente e soberba.

Gostei deste comentário... É bom ver que muitos estão conhecendo "outros ares". Continuo acompanhando o tópico como "vouyer", pois sou suspeito para falar do Arch  ::) ...mas já estou nele há 6 meses e tudo está sólido como uma rocha  ;D e olha que sempre que sai uma nova versão do kernel eu recompilo e ele continua redondo.

Pois é, ele é muito confortável, penso que vou ficar com ele no HD mesmo, estou nele agora mesmo ::)
Sólido como uma rocha! Disse tudo! Eu como iniciante no Arch, fiz algumas "kakinhas", mas ele não me deixou "a pé" e continuou firme e funcionando, estou usando OpeBox como Ambiente Gráfico (Lógico ::)), e esta sendo ótimo :)

Eu gostei da comunidade Arch Brasil (Fórum, Wki e outros), a Wiki é uma documentação gingantesta e muito bem detalhada, e o fórum é muito bom :)

Aqui uma Captura de Tela que eu tirei do PacMan trabalhando:


Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Arch Linux: breve resenha
« Resposta #69 Online: 07 de Julho de 2008, 14:57 »
Esse pacman pela screenshot é muito detalhado exactamente como eu gosto, em questão de dias encomendo o meu novo portátil e vou logo logo instalar o arch sabor openbox se não conseguir testo o kdemod que pelos vistos é uma beleza tambem.
Que terminal vc usa kernel, o arch tem algum por defeito?

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Arch Linux: breve resenha
« Resposta #70 Online: 07 de Julho de 2008, 16:45 »
Esse pacman pela screenshot é muito detalhado exactamente como eu gosto, em questão de dias encomendo o meu novo portátil e vou logo logo instalar o arch sabor openbox se não conseguir testo o kdemod que pelos vistos é uma beleza tambem.
Que terminal vc usa kernel, o arch tem algum por defeito?

Eu utilizo o Terminal, um emulador de Terminal feito pensando no Ambiente Gráfico XFCE, mas não exatamente feito para ele, não sei se tem para o Ubuntu.

Sim, vem com um Terminal padrão, o xterm.
« Última modificação: 07 de Julho de 2008, 16:47 por kErNeL_sCrIpT »