Autor Tópico: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!  (Lida 156609 vezes)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #330 Online: 03 de MAR?O de 2008, 11:20 »
O PCLinuxOS já vem com Compiz-Fusion, deixá-lo em portugês é facílimo, já vem com java e flash. E o que deixa ele mais leve que o Ubuntu não é só o KDE, mas também o kernel que é muito melhor e mais otimizado.

As duas tem vantagens e desvantagens, mas eu concordo com tudo o que o ricardos disse.

O Ubuntu também é muito bom, mas o Gnome realmente é mais pelado que o KDE e o Ubuntu uma das distros Gnome mais pesada que existem. Mas acho que tudo vai pelo gosto e necessidade do usuário.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #331 Online: 03 de MAR?O de 2008, 11:52 »
O PCLinuxOS já vem com Compiz-Fusion, deixá-lo em portugês é facílimo, já vem com java e flash. E o que deixa ele mais leve que o Ubuntu não é só o KDE, mas também o kernel que é muito melhor e mais otimizado.

As duas tem vantagens e desvantagens, mas eu concordo com tudo o que o ricardos disse.

O Ubuntu também é muito bom, mas o Gnome realmente é mais pelado que o KDE e o Ubuntu uma das distros Gnome mais pesada que existem. Mas acho que tudo vai pelo gosto e necessidade do usuário.
Para que comprar o gnome com kde????
comparem com o KUBUNTU!!!!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #332 Online: 03 de MAR?O de 2008, 13:31 »
O PCLinuxOS já vem com Compiz-Fusion, deixá-lo em portugês é facílimo, já vem com java e flash. E o que deixa ele mais leve que o Ubuntu não é só o KDE, mas também o kernel que é muito melhor e mais otimizado.

As duas tem vantagens e desvantagens, mas eu concordo com tudo o que o ricardos disse.

O Ubuntu também é muito bom, mas o Gnome realmente é mais pelado que o KDE e o Ubuntu uma das distros Gnome mais pesada que existem. Mas acho que tudo vai pelo gosto e necessidade do usuário.
Para que comprar o gnome com kde????
comparem com o KUBUNTU!!!!

Se comparar o PclinuxOS com o Kubuntu irá humilhar este último. Todos sabem que a qualidade do Kubuntu não chega nem perto da do Ubuntu, por isso a comparação já é feita direta com este último.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #333 Online: 03 de MAR?O de 2008, 13:46 »
O PCLinuxOS já vem com Compiz-Fusion, deixá-lo em portugês é facílimo, já vem com java e flash. E o que deixa ele mais leve que o Ubuntu não é só o KDE, mas também o kernel que é muito melhor e mais otimizado.

As duas tem vantagens e desvantagens, mas eu concordo com tudo o que o ricardos disse.

O Ubuntu também é muito bom, mas o Gnome realmente é mais pelado que o KDE e o Ubuntu uma das distros Gnome mais pesada que existem. Mas acho que tudo vai pelo gosto e necessidade do usuário.
Para que comprar o gnome com kde????
comparem com o KUBUNTU!!!!

Se comparar o PclinuxOS com o Kubuntu irá humilhar este último. Todos sabem que a qualidade do Kubuntu não chega nem perto da do Ubuntu, por isso a comparação já é feita direta com este último.
O pclinuxos humilha o kubuntu??? baseado em que?
Não é isso que os usuários dizem...

http://www.kdedevelopers.org/node/3016

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #334 Online: 05 de MAR?O de 2008, 03:28 »
ainda prefiro o meu Ubuntu com o kernel Omnislash!!!!! o bixinho ta voando!!!! ;D
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #335 Online: 05 de MAR?O de 2008, 13:57 »
Ainda não entendi porque continuam a batalhar no assunto.
O que é que essa pclinuxOS tem de tão especial?
Eles fizeram foi algo incrível: conseguiram por o apt/synaptic lento, mais lento que yast da suse.
Isso realmente foi um grande feito, já que o apt é super rapido em todas as outras distros.
Não consegui estar com essa distro mais que uma semana...
Nem sei como aguentei tanto tempo :-[

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #336 Online: 06 de MAR?O de 2008, 23:39 »
Quando nos decidimos por uma distro qualquer o que fazemos, afinal? Nós consideramos uma pluralidade de variáveis (velocidade, comodidade, estabilidade, segurança, riqueza dos repositórios, etc.) e a colocamos numa certa ordem, cuja hierarquia é sempre muito pessoal. Há pessoas para quem a pretensa lentidão do APT/RPM é largamente compensada pela otimização do kernel. Para outros, não é o caso. Para alguns um centro de controle de qualidade é importante, para outros nem tanto. Quem só considera a própria hierarquia de valores nunca entenderá mesmo os argumentos alheios. Toda discussão será inútil para ele, salvo, evidentemente, se concordarmos com suas idéias.

Eu penso sim que o PCLinuxOS oferece bons exemplos para Kubuntu, da mesmo forma como o Kubuntu oferece bons exemplos para o PCLinuxOS. Eu prefiro me deter em cada um destes pontos, para tirar as boas lições necessárias, do que ficar nesta discussão ridícula para saber o que é melhor, Corinthians ou Palmeiras, Grêmio ou Internacional. Daqui a pouco ou vou ler o sujeito escrevendo "viu o que 'nóis" fizemos com vocês ontem?".

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #337 Online: 07 de MAR?O de 2008, 12:27 »
Quando nos decidimos por uma distro qualquer o que fazemos, afinal? Nós consideramos uma pluralidade de variáveis (velocidade, comodidade, estabilidade, segurança, riqueza dos repositórios, etc.) e a colocamos numa certa ordem, cuja hierarquia é sempre muito pessoal. Há pessoas para quem a pretensa lentidão do APT/RPM é largamente compensada pela otimização do kernel. Para outros, não é o caso. Para alguns um centro de controle de qualidade é importante, para outros nem tanto. Quem só considera a própria hierarquia de valores nunca entenderá mesmo os argumentos alheios. Toda discussão será inútil para ele, salvo, evidentemente, se concordarmos com suas idéias.

Eu penso sim que o PCLinuxOS oferece bons exemplos para Kubuntu, da mesmo forma como o Kubuntu oferece bons exemplos para o PCLinuxOS. Eu prefiro me deter em cada um destes pontos, para tirar as boas lições necessárias, do que ficar nesta discussão ridícula para saber o que é melhor, Corinthians ou Palmeiras, Grêmio ou Internacional. Daqui a pouco ou vou ler o sujeito escrevendo "viu o que 'nóis" fizemos com vocês ontem?".

Concordo plenamente com vc meu caro Piras. Realmente fica difícil discutir a preferência que uma pessoa tem por uma distro, pois são imensas as variáveis envolvidas.
Eu particularmente as vezes não sei explicar pq gosto tanto do PCLinuxOS, mas duas coisas me fazem preferir usá-lo: performance no meu PC e organização dos Menus.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #338 Online: 07 de MAR?O de 2008, 20:20 »
E a análise do kernel PCLinuxOS rendeu muitos bons frutos neste fórum. Nosso kernelista-mestre, o Hqxriven, tirou boas lições dele para o desenvolvimento do seu kernel otimizado. Mas quem diz logo "é uma porcaria" nem chega a tirar lições como estas.

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #339 Online: 08 de MAR?O de 2008, 03:00 »
Quando nos decidimos por uma distro qualquer o que fazemos, afinal? Nós consideramos uma pluralidade de variáveis (velocidade, comodidade, estabilidade, segurança, riqueza dos repositórios, etc.) e a colocamos numa certa ordem, cuja hierarquia é sempre muito pessoal. Há pessoas para quem a pretensa lentidão do APT/RPM é largamente compensada pela otimização do kernel. Para outros, não é o caso. Para alguns um centro de controle de qualidade é importante, para outros nem tanto. Quem só considera a própria hierarquia de valores nunca entenderá mesmo os argumentos alheios. Toda discussão será inútil para ele, salvo, evidentemente, se concordarmos com suas idéias.

Eu penso sim que o PCLinuxOS oferece bons exemplos para Kubuntu, da mesmo forma como o Kubuntu oferece bons exemplos para o PCLinuxOS. Eu prefiro me deter em cada um destes pontos, para tirar as boas lições necessárias, do que ficar nesta discussão ridícula para saber o que é melhor, Corinthians ou Palmeiras, Grêmio ou Internacional. Daqui a pouco ou vou ler o sujeito escrevendo "viu o que 'nóis" fizemos com vocês ontem?".

Concordo plenamente com vc meu caro Piras. Realmente fica difícil discutir a preferência que uma pessoa tem por uma distro, pois são imensas as variáveis envolvidas.
Eu particularmente as vezes não sei explicar pq gosto tanto do PCLinuxOS, mas duas coisas me fazem preferir usá-lo: performance no meu PC e organização dos Menus.
Isso está muito certo... cada usa aquilo que mais gosta.
Mas lembra-te que estás no forum do UBUNTU, é somente natural que as preferencias e os gostos sejam o UBUNTU e não outra distro qualquer.
Quando alguém começa a impor por aqui o seu gosto pessoal por outra distro, estás à espera do que????
Expressões como o "pclinuxos humilha o Kubuntu" e o "Ubuntu tem muito que aprender com o pclinuxos", no forum do ubuntu é de muito mau gosto.

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #340 Online: 08 de MAR?O de 2008, 18:52 »
Mesmo que admitisse esta premissa de que o Ubuntu deve necessariamente ser a distro preferida dos usuários neste fórum, ainda sim seria arrogante da nossa parte dizer que ele não tem nada a aprender com os outros. Não há nada de ofensivo ou de mau gosto em admitir que neste ou naquele aspecto outras distros são superiores. Este fórum não existe apenas para dizer que o Ubuntu é maravilhoso.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #341 Online: 08 de MAR?O de 2008, 23:00 »
Mesmo que admitisse esta premissa de que o Ubuntu deve necessariamente ser a distro preferida dos usuários neste fórum, ainda sim seria arrogante da nossa parte dizer que ele não tem nada a aprender com os outros. Não há nada de ofensivo ou de mau gosto em admitir que neste ou naquele aspecto outras distros são superiores. Este fórum não existe apenas para dizer que o Ubuntu é maravilhoso.
Onde viste alguém aqui dizer que o ubuntu não tem nada que aprender com os outros?
Conforme o Mark shuttleworth disse uma vez, o Ubuntu cresceu e continua a crescer na base da colaboração e aprendizagem com outros projectos.
Eu próprio já fiz bastantes elogios por aqui ao fedora, fiz um tutorial de instalação do debian e gosto de ler tópcios sobre outras distros, inclusive até já te parabenizei pelos excelentes textos que tens escrito sobre outras distros.
O próprio hd883 até já disse que o ubuntu tem copiado algumas coisas do fedora.
O hqxriven tem falado do kernel do ubuntu.
Mas o que se tem passado neste tópcio é diferente.
Vejo membros a dizerem claramente que o pclinuxos é superior ao ubuntu em assuntos subjectivos tais como o uso do kde vs gnome, e expressões como o "pclinuxos humilha o kubuntu", etc
Não são criticas construtivas, mas criticas que promovem o fanatismo.
Uma coisa é dizer: o Ubuntu não presta! Troquem de distro.
Outra é dizer: o Ubuntu não presta! o que podemos fazer para melhorar? Podemos aprender desta distro ou daquela distro?



« Última modificação: 08 de MAR?O de 2008, 23:16 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #342 Online: 09 de MAR?O de 2008, 22:50 »
Mesmo que admitisse esta premissa de que o Ubuntu deve necessariamente ser a distro preferida dos usuários neste fórum, ainda sim seria arrogante da nossa parte dizer que ele não tem nada a aprender com os outros. Não há nada de ofensivo ou de mau gosto em admitir que neste ou naquele aspecto outras distros são superiores. Este fórum não existe apenas para dizer que o Ubuntu é maravilhoso.
Onde viste alguém aqui dizer que o ubuntu não tem nada que aprender com os outros?
Conforme o Mark shuttleworth disse uma vez, o Ubuntu cresceu e continua a crescer na base da colaboração e aprendizagem com outros projectos.
Eu próprio já fiz bastantes elogios por aqui ao fedora, fiz um tutorial de instalação do debian e gosto de ler tópcios sobre outras distros, inclusive até já te parabenizei pelos excelentes textos que tens escrito sobre outras distros.
O próprio hd883 até já disse que o ubuntu tem copiado algumas coisas do fedora.
O hqxriven tem falado do kernel do ubuntu.
Mas o que se tem passado neste tópcio é diferente.
Vejo membros a dizerem claramente que o pclinuxos é superior ao ubuntu em assuntos subjectivos tais como o uso do kde vs gnome, e expressões como o "pclinuxos humilha o kubuntu", etc
Não são criticas construtivas, mas criticas que promovem o fanatismo.
Uma coisa é dizer: o Ubuntu não presta! Troquem de distro.
Outra é dizer: o Ubuntu não presta! o que podemos fazer para melhorar? Podemos aprender desta distro ou daquela distro?


Dizer "PClinuxOS humilha o Ubuntu" é de fato uma tolice. Procuremos não reproduzi-la no outro extremo, sim? Houve gente que tratou a PCLinuxOS de lixo para baixo por estas bandas. Por que não dizer que isto também não é de mau gosto? Porque foi escrito no fórum do Ubuntu e não da PCLinuxOS? Só interferi a respeito do assunto porque o tom desta conversa está chegando a um nível perigoso. Daqui a pouco algum gênio vai dizer que a solução será proibir comentários a respeito outras distros neste fórum. E devo lembrá-lo, caro sylvester, que você mesmo foi o autor de um tópico bastante elogioso a respeito do Debian. Tópico que os fanáticos de plantão também criticaram.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #343 Online: 10 de MAR?O de 2008, 05:00 »
Meu amigo piras, concordo plenamente contigo quando dizes que houve extremos de parte a parte.
Quando fiz o tópico sobre a debian, houve de facto membros que se sentiram incomodados.
Mas eu tive o cuidado de escrever logo no inico do meu tópico que não era a minha intenção "roubar" utilizadores para a debian.
As vantagens em aprender debiam eram, conforme disse, conhecer melhor o próprio ubuntu e aqueles que tem maquinas antigas tinham a vantagem de ter um sistema muito mais leve.
Até fiz a recomendação de instalarem a debian no vmware sem mexerem no ubuntu.
Quando tenho um amigo que quer experimentar linux, entrego sempre o cd do ubuntu e kubuntu para ele escolher qual gosta mais.
Mas se ele tem uma maquina estilo pentium 3 com 250 mb de ram eu não coloco o ubuntu mas o debian etch que irá funcionar melhor numa maquina modesta. Seguindo o tutorial que eu fiz, tenho conseguido por maquinas a consumir 48 ram tendo basicamente as mesma funções que o ubuntu.
Nesses casos não me parece que ninguém fique ofendido por aqui se eu disser que o debian se enquadra melhor que o ubuntu.
Mas por outro lado, se a pessoa tem uma maquina razoável, onde está a vantagem do debian?
É quase nula pois o ubuntu tem mais recursos e facilidades que o debian e aí a escolha pelo ubuntu é obvia.
E quando meus colegas me perguntam: qual o melhor? kde ou gnome?
A minha resposta é: depois de teres experimentado o live cd do ubuntu/kubuntu, qual gostaste mais?
E instalo o debian ou o ubuntu, o kde ou gnome segundo as condições e gostos do meu amigo.
Penso que isto é tudo uma questão de bom senso, gosto pessoal e hardware.
Eu próprio fui obrigado a trocar o ubuntu pelo debian durante alguns meses devido à minha placa ati que simplesmente não funcionava bem com o Ubuntu.
Depois que comprei uma nvidia, estou bem feliz com o meu kubuntu 64 bit.

EDIT: Ontem eu e um amigo ressussitamos um pc com 64 mb de ram.
Instalamos uma distro que estou adorar conhecer,a puppy linux e até a vou instalar no meu pendrive. Aquilo roda em modo cd live em pc com ram de 64 mb com uma velocidade incrível e é muito facil de personalizar e criares uma distro personalizada.
Apesar de vir em inglês é muito facil de tu fazeres a tradução.
Desde que conheci o linux e o ubuntu, nenhuma distro me surpreendeu tanto como aquela.
« Última modificação: 10 de MAR?O de 2008, 10:04 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #344 Online: 10 de MAR?O de 2008, 11:09 »
O PCLinuxOS já vem com Compiz-Fusion, deixá-lo em portugês é facílimo, já vem com java e flash. E o que deixa ele mais leve que o Ubuntu não é só o KDE, mas também o kernel que é muito melhor e mais otimizado.

As duas tem vantagens e desvantagens, mas eu concordo com tudo o que o ricardos disse.

O Ubuntu também é muito bom, mas o Gnome realmente é mais pelado que o KDE e o Ubuntu uma das distros Gnome mais pesada que existem. Mas acho que tudo vai pelo gosto e necessidade do usuário.
Para que comprar o gnome com kde????
comparem com o KUBUNTU!!!!

Se comparar o PclinuxOS com o Kubuntu irá humilhar este último. Todos sabem que a qualidade do Kubuntu não chega nem perto da do Ubuntu, por isso a comparação já é feita direta com este último.
O comentário que muitos estão julgando fui eu quem fiz, e peço desculpas se não fui bem compreendido. Acontece que estão me criticando por um pequeno trecho de minha fala em que tive a infelicidade de usar as palavras erradas, mas isso também aconteceu pela insistência em julgarem a boa análise da distro aqui (tipo, já começaram acusando, em vez de se abrir para novos conhecimentos).

Mas tudo bem, isso já passou. Como eu já disse antes, cada um usa a distro que quer para a necessidade que tem. Eu uso PCLinuxOS hoje, mas amanhã posso muito bem mudar para outra distro, e nem por isso serei "vira-casaca" como alguns aqui gostam de acusar, apenas porque sou livre para usar o que eu quiser.

Talvez seja realmente essas brigas que atrapalhem um maior uso do Linux, pois isso impede uma massificação com padronização de usos para as pessoas (e não me digam que padronizar é ruim, pois pelo contrário, ela possibilita que um usuário utilize soluções dos mais diversos fabricantes sem ter que aprender tudo de novo).

Mas claor, prefiro que seja padronizado no modo Linux do que no modo Windows, que tira completamente a liberdade. Mas eu até uso esse último, pois afinal, sou livre para o usar o que melhor se adapta à minha necessidade, e tolo é aquele que julga a liberdade dos outros (quando essa não atrapalha a dos demais, é claro).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum