Autor Tópico: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!  (Lida 156762 vezes)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #315 Online: 16 de Janeiro de 2008, 14:52 »
Talvez você tenha raiva na hora de instalar programas. Mas se for paciente que nem eu e escolher instalar tudo de uma vez, você pode ir dormir e deixar baixando. No fim, terá um sistema muito bom.

A não ser que você goste de abrir o Synaptic toda hora, que não é o meu caso.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #316 Online: 16 de Janeiro de 2008, 15:01 »
Parabéns Samuel pela sua iniciativa, mesmo o PCLInuxOS ñ me entusiamando.

o conterâneo samuel sempre traz considerações interessantes, que valem a pena de serem lidas, amigo ricardo  ;)

[ ]s

Concordo plena/ meu caro amigo Eunir, mas continuo s/ me deixar seduzir pelas tais vantagens do PCLinuxOS em virtude do que está por detrás de seu projeto.

Meu medo de um futuro p/ o PCLinuxOS e similares é bem concreto diante de onde o Linux pode parar a medida que se cresça o interesse economico por detras dele como um todo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #317 Online: 17 de Janeiro de 2008, 10:13 »
Parabéns Samuel pela sua iniciativa, mesmo o PCLInuxOS ñ me entusiamando.

o conterâneo samuel sempre traz considerações interessantes, que valem a pena de serem lidas, amigo ricardo  ;)

[ ]s

Concordo plena/ meu caro amigo Eunir, mas continuo s/ me deixar seduzir pelas tais vantagens do PCLinuxOS em virtude do que está por detrás de seu projeto.

Meu medo de um futuro p/ o PCLinuxOS e similares é bem concreto diante de onde o Linux pode parar a medida que se cresça o interesse economico por detras dele como um todo.


Meu caro rjbgbo, sei que seu medo tem um fundamento (por exemplo, a distro terminar e vc perder suporte). Mas essa é a grande maravilha do software livre: você não fica preso a nenhum distribuidor ou empresa e sempre tem opções para mudar.
Como o PCLinuxOs ainda está sendo mantido, vou continuar a usá-lo enquanto isso for verdade. Fidelidade, meu caro, só quando estiver compromissado (casado por exemplo).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #318 Online: 18 de Janeiro de 2008, 07:12 »
Não penso que o PclinuxOS acabe tão cedo. Pelo contrário, apesar de não gostar nem um pouco dessa distro, vejo que essa distro está em crescimento e cada vez mais forte. Lançaram o minime, o sistema com gnome e a versão 2008 parece estar para breve.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Daniel Neves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • hardy :)
    • Ver perfil
    • last.fm
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #319 Online: 24 de Janeiro de 2008, 21:56 »
PCLinuxOS baixei e n gostei não :p
prefiro continuar com o ubuntu

Offline rdlf0512

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #320 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 21:01 »
Parabéns Samuel pela sua iniciativa, mesmo o PCLInuxOS ñ me entusiamando.

o conterâneo samuel sempre traz considerações interessantes, que valem a pena de serem lidas, amigo ricardo  ;)

[ ]s

Concordo plena/ meu caro amigo Eunir, mas continuo s/ me deixar seduzir pelas tais vantagens do PCLinuxOS em virtude do que está por detrás de seu projeto.

Meu medo de um futuro p/ o PCLinuxOS e similares é bem concreto diante de onde o Linux pode parar a medida que se cresça o interesse economico por detras dele como um todo.

infelizmente, creio que este tipo de preocupação faz todo o sentido.
no caso das distros, se isso realmente acontecer, vai ser só mais uma distro que vai entrar na fila do interesse econômico.
Agora, até a IBM vai dar suporte pra usuários do ubuntu. Não é novidade aquela notícia da info tempos atrás que o parlamento francês trocou o windows pelo Ubuntu. E aquela notícia recente de que uma corporação da polícia equivalente ao FBI está mudando de windows para Ubuntu?
Tem outros casos de trocas de empresas até mesmo da minha cidade que hoje usam Ubuntu e antes usavam windows.
Nesse ano, tem muita coisa acontecendo: o winvista perde cada vez mais espaço pra usuários que ficam decepcionados com o "desempenho" do sistema que mais parece um queijo furado por causa dos bugs... e ao se depararem com aquela nota ridícula que o vista dá pra máquinas com hardware muito bom, pfff.. acabam fazendo downgrade pro xp. ficam mais P da vida ainda e então experimentam o Ubuntu pra nunca mais querer trocar. e aqueles que ainda continuam com windows é porque tem apps de trabalho que só funcionam nele.
Com toda essa maré de gente saindo do (r)windows para o Ubuntu, realmente, creio eu que a tendência de surgir um Ubuntu Enterprise Edition esteja nascendo...se é que já não existe isso no papel.

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #321 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 06:30 »
Esta história de
Citar
Ubuntu Enterprise Edition
violaria frontalmente o Manifesto Ubuntu, que é uma espécie de "constituição" ou "carta de princípios" da nossa distribuição. Segundo ele, o Ubuntu jamais lançará distribuições distintas para o público corporativo, o doméstico, etc.

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #322 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 11:57 »
Esta história de
Citar
Ubuntu Enterprise Edition
violaria frontalmente o Manifesto Ubuntu, que é uma espécie de "constituição" ou "carta de princípios" da nossa distribuição. Segundo ele, o Ubuntu jamais lançará distribuições distintas para o público corporativo, o doméstico, etc.
E nem precisa, o Ubuntu é excelente, seus desenvolvedores estão de parabéns.
Para o publico doméstico já superou as expectativas e para o publico corporativo o que falta são programadores que desenvolva software, estes sim são difíceis de se achar e quando achamos estão com preços estratosféricos para uma empresa de pequeno ou médio porte além de incompletos.
Na minha opinião este é um mercado que devera crescer sob pena de atrapalhar inclusive a divulgação do Linux.
Abraços,
T+
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2008, 11:58 por Nelson Quintanilha »

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #323 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 14:44 »
Baixei ontem a versão 2007 KDE do PCLinuxOS. Fiquei bastante surpreendido com as facilidades de configuração do sistema o que deve atrair o público novato em linux de forma geral!  Ao contrário de alguns colegas achei a distro fantástica tanto que a instalei aqui em dual boot em meu PC de teste juntamente com meu Slack 11. A princípio estou realmente gostando da distro e a recomendaria a qualquer um leigo que queira usar linux (tirando o fato de ela ter suporte apenas em inglês e o KDE não ter a opção de PT_BR mas que é possível de fazê-lo.

Muito interessante.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #324 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 09:54 »
CGaldino, o mais incrível nela é como ela é leve. Eu uso ela muito em casa pois os programas usando PCLinuxOs abrem muito mais rápido, incluindo Openoffice.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #325 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 21:32 »
Esse é o problema de duas distros famosas: Ubuntu e openSUSE.
Perdem bastante no desempenho.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #326 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 21:49 »
CGaldino, o mais incrível nela é como ela é leve. Eu uso ela muito em casa pois os programas usando PCLinuxOs abrem muito mais rápido, incluindo Openoffice.

Pois é Samuelbh, estou até cogitando instalá-la no meu PC de trabalho substituindoo Ubuntu (embora eu relute um pouco). Estou realmente achando a distro muito leve e de uso bastante  intuitivo.

Grande abraço,

C.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline wallysou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • Blog Desafiando Limites
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #327 Online: 02 de MAR?O de 2008, 19:13 »
CGaldino, o mais incrível nela é como ela é leve. Eu uso ela muito em casa pois os programas usando PCLinuxOs abrem muito mais rápido, incluindo Openoffice.

Pois é Samuelbh, estou até cogitando instalá-la no meu PC de trabalho substituindoo Ubuntu (embora eu relute um pouco). Estou realmente achando a distro muito leve e de uso bastante  intuitivo.

Grande abraço,

C.

estou baixando pra testar também.

vms ver se ela é tão boa mesmo como dizem. ;)
Blog Desafiando Limites, dicas de estudo gratuitas, artigos motivacionais e inspirativos e reflexões sobre o cotidiano.

Offline ricardos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #328 Online: 02 de MAR?O de 2008, 21:44 »
Olá Pessoal,

eu conheço pouco de programação, de ingles... e minha maneira de contribuir para a comunidade eh a propaganda boca a boca, e com isso acabo fazendo muitas instalações de graça de Linux a meus amigos e conhecidos.    Tenho experiência com usuários iniciantes viciados em Windows, e posso deixa-los tranquilos, nenhum deles gosta sequer da ideia de escrever um simples comando no konsole e além disso, quando ele te ve instalando uma porrada de plugins, codecs.... eles se assustam.   Um painel de controle me eh cobrado sempre e muitos deles reclamaram da lerdeza do Ubuntu e as vezes até eu me aborreço, embora meu pc seja muito mais poderoso que a maioria deles (athon 64 3200 com 1 giga de ram).    Particularmente eu acho o gnome bonito mas sua falta de opções o torna dificel (exemplo:    na hora de converter um imagem de jpg para png, normalemente o kDE vc tem os servecismenus, simples, rapido, pratico, e o GNOME ñ tem e ai vc tem de abrir o GIMP e fazer um por um ou usar a Linha de comando.    Umas semanas atras até achei algo parecido com o servecismenus do kde para o gnome mas eu sou usuario Linux a uns quatros anos e foi agora q achei algo assim, e, em contrapartida conheço os servecismenus do KDE desde minhas primeiras experiências com Linux.)     O GNOME só cresceu por causa do Ubuntu e essa ñ eh exatamente a minha simples opnião    Não podemos esquecer q usuarios d Windows são exigentes quanto a funcionalidades embora sejam preguiçosos.

É por isso q embora eu goste do Ubuntu, e reconheço seus méritos, infelizmente, prefiro outras opções na hora de instalar p/ meus amigos, como o BigLinux, o PclinuxOS (embora eu ñ goste muito de rpm) e sempre estou procurando uma opção q preencha esses requisitos (painel de controle mais amplo, rapidez, facilidade, menas horas de acerto pós instalação ...,

Não quero ofender a meus "irmãos" aqui do forum, e um de vcs mesmo até me ajudaram um tempo atras, e eu sou grato, mas reconhecer alguns pontos fracos eh o principio para se buscar repara-los e tornar o Ubuntu ainda melhor.    Concordo com o autor deste topico.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #329 Online: 03 de MAR?O de 2008, 04:10 »
Olá Pessoal,

eu conheço pouco de programação, de ingles... e minha maneira de contribuir para a comunidade eh a propaganda boca a boca, e com isso acabo fazendo muitas instalações de graça de Linux a meus amigos e conhecidos.    Tenho experiência com usuários iniciantes viciados em Windows, e posso deixa-los tranquilos, nenhum deles gosta sequer da ideia de escrever um simples comando no konsole e além disso, quando ele te ve instalando uma porrada de plugins, codecs.... eles se assustam.   Um painel de controle me eh cobrado sempre e muitos deles reclamaram da lerdeza do Ubuntu e as vezes até eu me aborreço, embora meu pc seja muito mais poderoso que a maioria deles (athon 64 3200 com 1 giga de ram).    Particularmente eu acho o gnome bonito mas sua falta de opções o torna dificel (exemplo:    na hora de converter um imagem de jpg para png, normalemente o kDE vc tem os servecismenus, simples, rapido, pratico, e o GNOME ñ tem e ai vc tem de abrir o GIMP e fazer um por um ou usar a Linha de comando.    Umas semanas atras até achei algo parecido com o servecismenus do kde para o gnome mas eu sou usuario Linux a uns quatros anos e foi agora q achei algo assim, e, em contrapartida conheço os servecismenus do KDE desde minhas primeiras experiências com Linux.)     O GNOME só cresceu por causa do Ubuntu e essa ñ eh exatamente a minha simples opnião    Não podemos esquecer q usuarios d Windows são exigentes quanto a funcionalidades embora sejam preguiçosos.

É por isso q embora eu goste do Ubuntu, e reconheço seus méritos, infelizmente, prefiro outras opções na hora de instalar p/ meus amigos, como o BigLinux, o PclinuxOS (embora eu ñ goste muito de rpm) e sempre estou procurando uma opção q preencha esses requisitos (painel de controle mais amplo, rapidez, facilidade, menas horas de acerto pós instalação ...,

Não quero ofender a meus "irmãos" aqui do forum, e um de vcs mesmo até me ajudaram um tempo atras, e eu sou grato, mas reconhecer alguns pontos fracos eh o principio para se buscar repara-los e tornar o Ubuntu ainda melhor.    Concordo com o autor deste topico.
Fiquei confuso!
estás a comparar o ubuntu X pclinuxos?
Ou estás a comparar gnome x kde?
E não posso concordar quando dizes que o pclinuxos tem menos acertos que o ubuntu.
Imagina o seguinte: instalas o pclinuxos num pc de usuário windows e vais instalar uma placa ati no pclinuxos e depois instalar o compiz-fusion, e depois meter o sistema todo em português.
Não usuário inciante e posso dizer que nem sequer consegui por os drivers ati a funcionar no pclinuxos
Contabiliza o tempo e o trabalho.
Depois fazes o mesmo no ubuntu...perdes talvez 5 minutos!
ah e os codecs, flash, java? dizes tu- o ubuntu não trás.
Abres o synaptic e instalas o ubuntu-restrited-extras para o flash, java , fontes e se não quiseres instalar de uma vez todos os codecs, quando vais ver um filme e falta o codec, ele pergunta se queres instalar.
O que é que confunde mais um usuário windows?
Depois há que contar com o suporte. Quando o usuário que vem do windows precisar de ajuda, a quem vai recorrer? Vai estar sempre a telefonar-te? E se ele não fala bem o inglês? Onde vai recorrer?
Compara o forum do PclinuxOS com este... compara a wiki do ubuntu com a do pclinuxos...compara o numero de blogs com how-to sobre ubuntu e sobre pclinuxos.
Depois se o problema é o kde... porque a comparação com o ubuntu e não o Kubuntu?
« Última modificação: 03 de MAR?O de 2008, 04:14 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/