Autor Tópico: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!  (Lida 158675 vezes)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #150 Online: 02 de Dezembro de 2007, 20:37 »
O apoio de empresas ao software livre é inegavelmente importante.

Mas a maior contribuição dessas empresas - Canoncal, Novell, Red Hat e Mandriva - para o software livre é com seus patrocínios e não com suas distros.

A verdade é que os maiores exemplos de como esse apoio é primordial não se dão sob forma de distros, mas sim com o patrocínio de projetos como: Kernel Linux, Openoffice, GNOME, KDE...

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #151 Online: 02 de Dezembro de 2007, 20:42 »
sábias palavras, gabriel, sábias palavras. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #152 Online: 02 de Dezembro de 2007, 20:54 »
Mais pipoca sylvester...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #153 Online: 02 de Dezembro de 2007, 20:58 »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #154 Online: 04 de Dezembro de 2007, 09:26 »
Essa briga de distro suportada pela comunidade versus distro suportada por empresa é uma das mais tolas que existe.

Usem Linux, seja qual distro for. O importante é que ela possa suprir suas necessidades. E no momento o PCLinuxOS está suprindo as minhas. Distro não é religião, mas sim uma ferramenta.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #155 Online: 04 de Dezembro de 2007, 11:39 »
Essa briga de distro suportada pela comunidade versus distro suportada por empresa é uma das mais tolas que existe.

Usem Linux, seja qual distro for. O importante é que ela possa suprir suas necessidades. E no momento o PCLinuxOS está suprindo as minhas. Distro não é religião, mas sim uma ferramenta.


É verdade, samuel. Mas que quase toda grande disto tem a sua Al Qaeda, disto eu não tenho dúvida. O futebol também não é religião e, contudo, o que há de fanáticos no meio espancando e ofendendo os "inimigos" é brincadeira.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #156 Online: 04 de Dezembro de 2007, 12:19 »
É verdade, samuel. Mas que quase toda grande disto tem a sua Al Qaeda, disto eu não tenho dúvida. O futebol também não é religião e, contudo, o que há de fanáticos no meio espancando e ofendendo os "inimigos" é brincadeira.

Essa foi ótima Piras, e eu até concordo que em todas as distros (como deve ser em tudo no mundo, como marca de carro, de refrigerante, emissora de tv e etc) tem seus fanáticos, assim como no futebol (eu sou fanático pelo meu time, e torço contra o rival, lógico), mas comparar os fanáticos por distros com quem espanca e ofende as pessoas no futebol é dose, não?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #157 Online: 04 de Dezembro de 2007, 14:58 »
É verdade, samuel. Mas que quase toda grande disto tem a sua Al Qaeda, disto eu não tenho dúvida. O futebol também não é religião e, contudo, o que há de fanáticos no meio espancando e ofendendo os "inimigos" é brincadeira.

Essa foi ótima Piras, e eu até concordo que em todas as distros (como deve ser em tudo no mundo, como marca de carro, de refrigerante, emissora de tv e etc) tem seus fanáticos, assim como no futebol (eu sou fanático pelo meu time, e torço contra o rival, lógico), mas comparar os fanáticos por distros com quem espanca e ofende as pessoas no futebol é dose, não?

Eu li até uma Al Qaeda aí no meio, e confesso que me perdi, Piras  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

isdiru

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #158 Online: 04 de Dezembro de 2007, 16:12 »
Boas,PCLinuxOS to levando uma surra para deixar em Portugues,sei não.

vc tem que traduzir o gnome e os drakeconfs dele, o resto, qdo tu atualizar, ficará em pt-BR
se vc perceber, eu citei o "fraco suporte a pt-BR" alguns posts acima pra vc
[ ]s
Boas, é KDE,ainda não consegui passar para Portugues,é um inferno,Synaptic é muiiiiiiiiiiito lento,para iniciantes  não é o que dizem aqui,vamos ver no que vai dar.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #159 Online: 04 de Dezembro de 2007, 16:34 »
Boas, é KDE,ainda não consegui passar para Portugues,é um inferno,Synaptic é muiiiiiiiiiiito lento,para iniciantes  não é o que dizem aqui,vamos ver no que vai dar.

isdiru, nao detone a distro pelo fraco suporte a pt-BR e pouca documentação. nisso o ubuntu é infinitamente superior. mas vamos por partes: pra vc traduzir qquer kde para pt-Br vc precisa adicionar os seguintes pacotes:

  • kde-i18n-pt-br
  • locale-pt-br
  • aspell-pt-br

Faltou dar uma pesquisada tbm, olha só...
Vc perguntou isso, por lá:
http://www.pclinuxos.com/index.php?option=com_smf&Itemid=58&topic=36801.0
E a resposta está aqui, veja:
http://www.pclinuxos.com/index.php?option=com_smf&Itemid=58&topic=28924.0

vc vai acabar descobrindo as reais vantagens do ubuntu, e ainda vai adquirir experiencia. eu tbm prefiro o ubuntu, mas nao deixo de conhecer o q as outras tem a oferecer.

abraços, e boa sorte
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #160 Online: 04 de Dezembro de 2007, 16:37 »
instalei o bichinho aqui... o centro/painel de controle é ótimo, mas sei lá.. não curto KDE.... quanto mais Ubuntu e essas distros amigáveis me dão trabalho mais vejo que o arch é simples e fácil de se resolver pepinos.... ou dar uma mxina mais a fundo no PCLOS para ver se gosto e deixo instalado...

isdiru

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #161 Online: 04 de Dezembro de 2007, 16:50 »
Boas,detonar?voce esta brincando,é um inferno para traduzir,antes de perguntar li as mensagens do forum sobre o assunto e não resolvi.é uma Distro para quem entende de Ingles.
Por falar em detonar,aqui no forum tem varios tentando detonar o Ubuntu,eu não fiz isso lá.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #162 Online: 04 de Dezembro de 2007, 17:26 »
Boas,detonar?voce esta brincando,é um inferno para traduzir,antes de perguntar li as mensagens do forum sobre o assunto e não resolvi.é uma Distro para quem entende de Ingles.
Por falar em detonar,aqui no forum tem varios tentando detonar o Ubuntu,eu não fiz isso lá.

calma, amigo isdiru, calma. o suporte a pt-br está a caminho  ;)

eu disse detonar, nao lá, mas aqui  ;) devido à forma que vc se expressou no topico anterior  ;)

aposto que já está valendo o aprendizado  ;) vamos ver: se vc traduzir o que eu citei acima, e os Drake Confs dele, terá o sistema totalmente em pt-br

te lanço dois desafios, amigo isdiru: traduzir pra pt-br e depois passar ele todinho  pra gnome, eliminando totalmente o kde. depois disso pule pra proxima distro, q o pclinuxos já te passou o necessario pra proxima empreitada  ;)

boa sorte! bem vindo ao time dos ubuntistas distro testers!!! hehe Todos fomos inspirados pelo devorador de mundos, o Galactus aqui do forum  ;)

abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #163 Online: 04 de Dezembro de 2007, 17:35 »
Boas,detonar?voce esta brincando,é um inferno para traduzir,antes de perguntar li as mensagens do forum sobre o assunto e não resolvi.é uma Distro para quem entende de Ingles.
Por falar em detonar,aqui no forum tem varios tentando detonar o Ubuntu,eu não fiz isso lá.

A princípio o PCLinuxOS é mesmo uma distro para o usuários de língua inglesa, assim como Kurumin ou BIG LINUX são distros voltados para o público brasileiro.

A questão é que o PCLinuxOS chamou tanto a atenção internacional que vários usuários, não tão familiarzados com o inglês, passaram a se interessar e querer uma versão em sua língua também. Como é o se caso.

A para que isso se torne realidade é preciso que falantes de língua portuguesa se interessem por traduzir o PCLinuxOS. A afinal estamos falando de uma disto mantida por uma comunidade.

 

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #164 Online: 04 de Dezembro de 2007, 20:13 »
Boas,detonar?voce esta brincando,é um inferno para traduzir,antes de perguntar li as mensagens do forum sobre o assunto e não resolvi.é uma Distro para quem entende de Ingles.
Por falar em detonar,aqui no forum tem varios tentando detonar o Ubuntu,eu não fiz isso lá.

para passar para pt_br é só baixar aqueles pacotes e ajustar nas configs do KDE.. massss... no repositório que vem configurado NÃO tem 2 dos pacotes.. uahauahauhauah... dá not found... tem que mudar de repositório para conseguir baixar.. a conexão dos repositórios é lenta por causa da internet brasileira, afinal não tem um servidor brasileiro do PCLOS.. é uma pena....