Autor Tópico: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!  (Lida 157982 vezes)

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #120 Online: 30 de Novembro de 2007, 22:25 »
Uma distro mantida por uma empresa tem mais chance de desaparecer do que uma mantida por uma comunidade. Numa distro comunitária, mesmo se as pessoas que mantém a distro desistirem, outras podem assumir o lugar. Já no caso da empresa, se ela falir ou desistir do negócio, já era.

isdiru

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #121 Online: 01 de Dezembro de 2007, 08:49 »
Boas,tenho um pc pentium 3 1.1,512 de ram,hd 120,placa de video geforfe 4800 com 128,tenho o XP e Ubuntu 7.10 já instalados,hoje fiz os downloads do PCLinuxOS,Fedora e Mandriva.Só escuto falar, a partir de hoje vou testar essas distros,estou engatinhando no Gnu-Linux ,no Ubuntu não tive problemas(graças a esse forum),funciona tudo(só o efeito agua não funfa no Compiz) nesse pc.Vamos  ver se essas outras Distros são faceis como o Ubuntu para um iniciante.
Essas Distros são testadas pelos usuarios  experientes aqui do forum, vamos ver com um iniciante.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #122 Online: 01 de Dezembro de 2007, 11:06 »
hoje fiz os downloads do PCLinuxOS,Fedora e Mandriva.Só escuto falar, a partir de hoje vou testar essas distros,estou engatinhando no Gnu-Linux ,no Ubuntu não tive problemas(graças a esse forum),funciona tudo(só o efeito agua não funfa no Compiz) nesse pc.Vamos  ver se essas outras Distros são faceis como o Ubuntu para um iniciante.
Essas Distros são testadas pelos usuarios  experientes aqui do forum, vamos ver com um iniciante.

amigo isdiru, vai ser muito importante pra vc aprimorar tua forma de enxergar o Linux como um todo. vc acha que os usuarios que são experientes hoje não fizeram um dia o q tu ta fazendo?  :D logico que sim, todos foram iniciantes. mas já adiantando, pra ver se te dá uma força nessa empreitada:

  • Mandriva: é tão facil quanto o Ubuntu
  • PCLinuxOS: tbm, mas o suporte a pt-BR é muito fraco, comparado com as do G4
  • Fedora: é muito estável, mas dentre elas é a menos automatizada. Muita coisa, a priori, vc nao conseguirá fazer. Ex: tem que habilitar o repositório Livna do Fedora para se obter pacotes restritos, e isso é via terminal

Parabens pela iniciativa. Recomendo a todos que tomem essa atitude tua. Além disso, vc nao vai testar o OpenSUSE nao? Dentre as que vc citou considero a mais apropriada, para vc testar. Isso nunca vai significar que vc está abandonando o Ubuntu, nem sendo traidor nem nada do genero, afinal, vc sempre está por aqui, pelo que vejo, e a comunidade não irá contra vc, ok?  ;) Te falo por experiencia própria. Eu testo as novidades e trago noticias e análises pra cá. É a forma que tenho de contribuir com a comunidade, alem de tirar as duvidas dos amigos, quando consigo fazer

Boa sorte, amigo isdiru. Abraços
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2007, 11:09 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #123 Online: 01 de Dezembro de 2007, 12:13 »
Pessoal, vocês estão tão apaixonados pelo Ubuntu que não conseguem nem enxergar a realidade. Até parece que uma distro comunitária é uma aberração no mundo do Linux. Será que nunca ouviram falar de Debian, de Gentoo, de Archlinux, entre tantas outras? E por outro lado, será que nunca viram distros mantidas por empresas serem descontinuadas? Nunca viram empresas que mantinham distros fecharem, serem compradas ou mudarem de ramo? Conhecem uma empresa chamada Corel? Conhecem uma empresa chamada Caldera? Conhecem uma empresa chamada Conectiva?

Uma distro mantida por uma empresa tem mais chance de desaparecer do que uma mantida por uma comunidade. Numa distro comunitária, mesmo se as pessoas que mantém a distro desistirem, outras podem assumir o lugar. Já no caso da empresa, se ela falir ou desistir do negócio, já era.

Sim, tudo bem. A comunidade é importante, mais ela não faz as devidas promoções e acordos necessário para a evolução global de uma distro. Sem o profissionalismo, empresas como Dell e Intel não fechariam acordos. Escritórios não seriam abertos ao redor do mundo para representar a mesma junto aos governos e empresas.

Pois bem, o mundo Linux já provou que tem comunidades devotas, que podem trabalhar eternamente de um modo fiel, mais e dai?

As grandes distribuições, Ubuntu, Suse, Fedora, Red Hat, Mandriva tem uma empresa por trais. O grande expoente comunitário é o Debian, mais só que a mesma não se estabeleceu economicamente, e não tem grandes ambições nesse sentido.

O que faltava no mundo Linux é um expoente que possa crescer nesse mercado capitalista e ir de encontro as dificuldades que só podem ser vencidas com investimentos, profissionalismo e visão de mercado. E a Canonical está fazendo esse papel hoje.

Ok,
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #124 Online: 01 de Dezembro de 2007, 13:45 »
No mundo Linux a comunidade é mais importante do que qualquer empresa. Uma comunidade pode muito bem manter uma distro sem uma empresa por trás, mas empresas que não conseguiram manter uma comunidade em torno da distro nunca foram muito longe. Mesmo uma empresa como a Red Hat conta com o apoio da comunidade, através do Fedora.  A Novell faz o mesmo com o Open Suse. Até o Ubuntu não seria nada sem o apoio da comunidade.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #125 Online: 01 de Dezembro de 2007, 14:24 »
No mundo Linux a comunidade é mais importante do que qualquer empresa. Uma comunidade pode muito bem manter uma distro sem uma empresa por trás, mas empresas que não conseguiram manter uma comunidade em torno da distro nunca foram muito longe. Mesmo uma empresa como a Red Hat conta com o apoio da comunidade, através do Fedora.  A Novell faz o mesmo com o Open Suse. Até o Ubuntu não seria nada sem o apoio da comunidade.

Você entendeu o sentido do meu posicionamento. Esse debate nunca terá fim, então acho que já deu, cada um colocou suas posições.
Abraços.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #126 Online: 01 de Dezembro de 2007, 14:59 »
Esse tópico parece que resurgiu das cinzas.
As pessoas ficam querendo que o Ubuntu mude.
Esse e outros tópicos foram criados pra isso...pra forçar alguma mudança.
Lembram o tal Centro de Controle? Painel de Controle? Centro de Configuração? Ou sei lá o que?
Praticamente todas as Distros tem, por exemplo, um menu gráfico para o Grub...o Ubuntu continua no texto.
E daí? Não tem Centro de Controle mas, todo o meu hardware funciona nele.
E as outras Distros que tem Centro de Controle e tal? Nunca consegui configurar nelas minha Placa de Captura que no Ubuntu sempre funcionou, sem esses aparatos.
São apenas dois exemplos mas, no geral só consegui até hoje fazer funcionar tudo com o Ubuntu.
O que interessa é o que o SO é capaz de fazer e, não a sua maquiagem.
Portanto concluo : o Ubuntu continua sendo a melhor distro.
O Ubuntu é melhor e, é popular, portanto tem que ser o primeiro de qualquer lista.
Respeito as opiniões de quem quer mudanças mas, acho que esses tópicos não trazem muita coisa útil para os usuários desse Fórum.
Se querem mudanças façam uma reinvindicação, (mesmo que seja aqui mesmo no Fórum) mas, deixem de comparações, porque isso é muito pessoal e, não leva a nada.






O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #127 Online: 01 de Dezembro de 2007, 15:27 »
Esse tópico parece que resurgiu das cinzas.
As pessoas ficam querendo que o Ubuntu mude.
Esse e outros tópicos foram criados pra isso...pra forçar alguma mudança.
Lembram o tal Centro de Controle? Painel de Controle? Centro de Configuração? Ou sei lá o que?
Praticamente todas as Distros tem, por exemplo, um menu gráfico para o Grub...o Ubuntu continua no texto.
E daí? Não tem Centro de Controle mas, todo o meu hardware funciona nele.
E as outras Distros que tem Centro de Controle e tal? Nunca consegui configurar nelas minha Placa de Captura que no Ubuntu sempre funcionou, sem esses aparatos.
São apenas dois exemplos mas, no geral só consegui até hoje fazer funcionar tudo com o Ubuntu.
O que interessa é o que o SO é capaz de fazer e, não a sua maquiagem.
Portanto concluo : o Ubuntu continua sendo a melhor distro.
O Ubuntu é melhor e, é popular, portanto tem que ser o primeiro de qualquer lista.
Respeito as opiniões de quem quer mudanças mas, acho que esses tópicos não trazem muita coisa útil para os usuários desse Fórum.
Se querem mudanças façam uma reinvindicação, (mesmo que seja aqui mesmo no Fórum) mas, deixem de comparações, porque isso é muito pessoal e, não leva a nada.

Você esta certo, o Ubuntu não deve ter milhares de coisas para ser uma boa distro. Na verdade ele só precisa fazer uma coisa.... Funcionar, coisa que muita distro não faz.... Mais o interessante é que a próxima versão promete muito e terá um visual melhor na tela do grub, além de uma série de sugestões implementadas.

Pra que centro de controle? Pois num cenário ideal seu modem, placa de captura e TV, web cam e outros periféricos deveriam funcionar logo no primeiro boot. Então esses configuradores gráficos são uma espécie de tapa buraco, pois o ideal para os leigos da vida, recém chegados do Windows é achar tudo funcionando, como no MAC OSX, sem ter que se que clicar em algum ícone colorido e seguir passos no estilo Windows, no clássico next, next...

Então, nesses quesitos o Ubuntu é show de bola, e para aquelas coisas que ele não resolva temos o fórum e o google para nos ajudar. E eu garanto que seja o que for, vai estar lá à solução. Só basta um pouco de boa vontade.

Ok,
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2007, 15:29 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #128 Online: 01 de Dezembro de 2007, 16:07 »
e dura.... alguém quer pipocas??

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #130 Online: 01 de Dezembro de 2007, 18:35 »
e dura.... alguém quer pipocas??

hahaha eu sai o palco e sentei na primeira fileira, pra assistir de camarote agora  ;)
[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #131 Online: 02 de Dezembro de 2007, 01:49 »
Não há um único caminho para o sucesso do Linux. Para mim, o êxito do Linux será construído por empresas fortes e comunidades fortes. Aliás, ao meu ver, o sucesso do Ubuntu não se deve exclusivamente ao fato de ter "uma empresa por traz". Afinal, várias outras distribuições fundadas por empresas se deram muito mal, como bem lembrou o colega boi. Para mim, o maior diferencial do Ubuntu é a cooperação quase perfeita entre uma equipe de desenvolvimento profissional e uma vasta comunidade não-profissional de apoio. Afinal, boa parte do sucesso do Ubuntu é devido a aplicativos, tutoriais, fóruns de suporte e outras facilidades criadas pelos usuários da distro. E o maior segredo da nossa distro favorita é a rapidez com que ela integra tais contribuições.

*-*-*-*-*-*-*

Quanto à questão da pesquisa, pesquisa séria se reconhece pela metodologia e não apenas por quem faz. Não me parece que a metodologia do site desktoplinux seja muito mais científica que a do Distrowatch. Na verdade, enquanto este último mede apenas o número de visistas em suas páginas, a pesquisa deskoplinux mediu apenas a preferência de quem frequenta aquele site: são duas metodologias muitos parciais para medir o uso das distribuiões Linux por todos os usuários. A metodologia da Linux Foundation eu não conheço. Portanto, prefiro não comentá-la.

Se eu confio tanto no ranking da Distrowatch é porque ele é frequentado por gente que tem grande interesse pelo desenvolvimento do Linux e suas tendências. São o que se poderia chamar de uma audiência qualificada no mundo Linux, "formadores de opinião". Certamente não mede a real proporção de usuários desta ou daquela distro (não acredito na supremacia da PCLinuxOS da mesma forma como nunca acreditei que o sucesso do Ubuntu fosse tão esmagador quanto aquele mesmo ranking indicava há um ano atrás...), mas indica aquilo que as pessoas gostariam de ver numa distro, o que, para mim, é muito importante.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2007, 02:00 por Piras »

Offline Jimi Hendrix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Voodoo Child ( Slight Return )
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #132 Online: 02 de Dezembro de 2007, 04:27 »
O Ubuntu é muito bom e isso eu pude comprovar com o 7.04 e o Xubuntu, mas para quem tem internet discada como eu ( e a maioria da população brasileira ) ele vem de certa forma "pelado".

Digo isso que fui instalar o Ubuntu 7.04, depois de instalado se não fosse o usuário Alarcon desenvolver um script para conexão do meu modem discado, estaria até agora a ver navios no mesmo ( O Ubuntu 7.04 sequer veio com o Gnome PPP ), fui tentar escutar uma música em MP3 e assistir um DVD no Totem, e tinha que baixar um plugin ( codec ) MPEG-1 e um Codec MPEG-2, depois de ir no Synaptic e tentar instalar não consegui, se não fosse novamente o Alarcon e a Comunidade me ajudar não conseguiria escutar a música e assistir meu DVD.

Logo se ao menos o Ubuntu já vir com alguns plugins já habilitados e ter um suporte ( mesmo que não oficial ) para softmodems ( pois a nossa população ainda usa internet discada ) seria muito bom, eu sei que os fabricantes não disponibilizam drivers para Linux, os que o fazem são poucos, mas já pensou se toda vez que a pessoa tiver uma dúvida no Ubuntu ter que ir na partição do Windows habilitar a internet para sanar a mesma? aí não adianta usar Ubuntu ou qualquer distro, a pessoa vai continuar no "Mundo "Janelas de ser..."
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

isdiru

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #133 Online: 02 de Dezembro de 2007, 07:55 »
Boas,PCLinuxOS to levando uma surra para deixar em Portugues,sei não.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2007, 08:01 por isdiru »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #134 Online: 02 de Dezembro de 2007, 08:13 »
Boas,PCLinuxOS to levando uma surra para deixar em Portugues,sei não.

Sincera/ essa distro ñ me fascina mesmo.
Ñ recomendo essa distro aos meus amigos de jeito nenhum.
É um kalanguinho americano. Inclusive quem lembra do kalango e da dizinha. kkkkkkkkkkkkkkk E outras cópias bisonhas do Kurumin.
Ainda mais lendo recentes depoimentos como o do isdiru e do nq6.

Sobre a outra parte de empresas apoiarem comunidades, isso é um casamento perfeito e de muito futuro.
Mas como uma empresa pode apoiar um 'projeto' cheio de ilegalidades, como o bravo PCLinuxOS.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469