Autor Tópico: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!  (Lida 158660 vezes)

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #90 Online: 26 de Novembro de 2007, 20:23 »
Olá pessoal,
Eu baixei o PCLinuxOS, para ver como ele é, gostaria de saber se posso instalar ele e usar a mesma home que utilizo com o Ubuntu, ou deve ter outra?
Nunca tive dois sistema Linux no pc. ;D ;D ;D

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #91 Online: 26 de Novembro de 2007, 20:43 »
Caro Nelson,

A priori não haveria nenhum problema. No entanto, é bem possível que haja algum problema na inicialização do ambiente gráfico. Afinal, o Ubuntu utiliza o Gnome, enquanto que o PCLinuxOS tem o KDE como ambiente gráfico. Em situações semelhantes eu tive alguns problemas.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2007, 00:05 por Piras »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #92 Online: 26 de Novembro de 2007, 23:02 »
Caro Nelson,

A priori não haveria nenhum problema. No entanto, é bem possível que haja algum problema na inicialização do ambiente gráfico. Afinal, o Ubuntu utiliza o Gnome, enquanto que o PCLinuxOS tem o KDE como ambiente gráfico. Em situações semelhante eu tive alguns problemas.

faz sentido, nunca testei
a nao ser que seja baixada a remasterização dele com gnome, tem no site
[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #93 Online: 27 de Novembro de 2007, 14:38 »
Antes de instalar dei um boot no cd e observei que teria o mesmo problema que estou enfrentando com o Ubuntu, ele não consegue ver alguns videos (acredito ser também por problema de codecs, apesar de estarem todos instalados), conforme exposto em http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28285.0.html
Resolvi procurar outra distro, então achei o Freespire, baixei, gravei e dando um boot no cd observei que nessa distro roda todos os vídeos da pagina acima referida sem nenhum problema.
Detalhe: Essa distro só tem em inglês.
Perguntas:
Alguém sabe se da para por a tradução pt-br???
Alguém poderia me dar informações e/ou referência dessa distro???

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #94 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:55 »
Antes de instalar dei um boot no cd e observei que teria o mesmo problema que estou enfrentando com o Ubuntu, ele não consegue ver alguns videos (acredito ser também por problema de codecs, apesar de estarem todos instalados), conforme exposto em http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28285.0.html
Resolvi procurar outra distro, então achei o Freespire, baixei, gravei e dando um boot no cd observei que nessa distro roda todos os vídeos da pagina acima referida sem nenhum problema.
Detalhe: Essa distro só tem em inglês.
Perguntas:
Alguém sabe se da para por a tradução pt-br???
Alguém poderia me dar informações e/ou referência dessa distro???

Eu posso dar uma má referência. Freespire é uma das distros que fez parceria com a Microsoft, foi mal avaliada na sua ultima versão e não oferece nada especial para os usuários. O que falta nas outras que ela tem vc pode facilmente instalar posteriormente.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #95 Online: 29 de Novembro de 2007, 21:10 »
Antes de instalar dei um boot no cd e observei que teria o mesmo problema que estou enfrentando com o Ubuntu, ele não consegue ver alguns videos (acredito ser também por problema de codecs, apesar de estarem todos instalados), conforme exposto em http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28285.0.html
Resolvi procurar outra distro, então achei o Freespire, baixei, gravei e dando um boot no cd observei que nessa distro roda todos os vídeos da pagina acima referida sem nenhum problema.
Detalhe: Essa distro só tem em inglês.
Perguntas:
Alguém sabe se da para por a tradução pt-br???
Alguém poderia me dar informações e/ou referência dessa distro???

Eu posso dar uma má referência. Freespire é uma das distros que fez parceria com a Microsoft, foi mal avaliada na sua ultima versão e não oferece nada especial para os usuários. O que falta nas outras que ela tem vc pode facilmente instalar posteriormente.

samuelbh,

Estou me tornando um profissional em concordar com você! Mas é fato: a Freespire não tem gerado o menor entusiasmo no mundo Linux. Para mim, já é um projeto de concepção anacrônica, que não tem muito lugar no universo do software livre de hoje. Algo como o que o Morimoto diz acontecer com o Kurumin. Com a diferença de que o Kurumin tem muito mais prestígio que a Freespire.

Em termos de comodidade, há opções muito melhores, inclusive o brasileiro BIG Linux, que, a despeito do nome horrível, é um excelente projeto, especialmente para quem gosta do KDE.

Piras

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #96 Online: 29 de Novembro de 2007, 21:44 »
Gabriel, eu acho que o DW faz o ranking baseando-se nos visitantes que entram no site da própria DW, e não das distros lá dentro da DW.

Ele reconhece qual seu linux e soma 1 no ranking dela, não?

Abraços


O site tem uma página para cada distro, com informações detalhadas sobre o sistema, aplicativos, a versão presente e as anteriores, além de algumas ligações (links) importantes. O ranking é formado a partir do número de visitantes de cada uma dessas páginas. É por esta razão que o ranking correspondente aos períodos mais curtos (30 e 7 dias) variam tanto. Geralmente, as distros que lançaram versões  recentemente são muito mais visitadas, o que acaba melhorando drasticamente sua posição nestas listas.

Se o site se limitasse a reconhecer o Linux utilizado em cada máquina, não haveria esta instabilidade nos rankings relativos a períodos mais curtos, pois não é todo mundo que se sente atraído pelo lançamento de uma nova versão que acaba de fato instalando a mesma em sua máquina.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #97 Online: 30 de Novembro de 2007, 08:05 »
Gabriel, eu acho que o DW faz o ranking baseando-se nos visitantes que entram no site da própria DW, e não das distros lá dentro da DW.

Ele reconhece qual seu linux e soma 1 no ranking dela, não?

Abraços

Como comentou o colega acima, o processo não como você coloca. Não é baseado na distro instalada no pc de quem entra no site. Até porque, caso não saibam, mais de 60% dos que visitam o Distrowatch, usam Windows.


A contagem é exatamente como que já falei: Conta-se o número de visitas na página do Distrowatch de cada distro.


E é perfeitamente normal que o PCLinuxOs seja a mais visitada, pois é a mais comentada do momento. Inclusive mais comentada que o Ubuntu.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #98 Online: 30 de Novembro de 2007, 08:18 »
E é perfeitamente normal que o PCLinuxOs seja a mais visitada, pois é a mais comentada do momento. Inclusive mais comentada que o Ubuntu.

ah, ja que citou, gabriel, se a PCLinuxOS veio do Mandriva, e este saiu o 2008 bem acabado e bem redondo, inclusive eu sempre carrego um LiveCD pra algum lugar, vai que preciso, e estou com o Mandriva 2008 com Gnome, vcs viram em algum lugar algo falando sobre PCLinuxOS 2008? Eu nao li nada a respeito ainda

Obrigado, amigos. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #99 Online: 30 de Novembro de 2007, 08:19 »
A Linspire sempre se colocou com uma distro mais comercial. Não acho surpresa eles terem feito acordo com a Microsoft. O Freespire seria uma versão "freeware" do Linspire, uma coisa que é comum no mundo dos softwares proprietários.
O fato de existirem vídeos que funcionam no Linspire/Freespire e não funcionam no Ubuntu também não é surpresa. Como já disse, a Linspire inclui codecs proprietários, inclusive da Microsoft, pagando por eles.

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #100 Online: 30 de Novembro de 2007, 08:24 »
ah, ja que citou, gabriel, se a PCLinuxOS veio do Mandriva, e este saiu o 2008 bem acabado e bem redondo, inclusive eu sempre carrego um LiveCD pra algum lugar, vai que preciso, e estou com o Mandriva 2008 com Gnome, vcs viram em algum lugar algo falando sobre PCLinuxOS 2008? Eu nao li nada a respeito ainda

Se você só costuma visitar sites em português, não deve ter visto nada mesmo. No Brasil, e provavelmente também em Portugal, o PCLinux OS não tem feito nenhum sucesso. Mas em outros países o sucesso é enorme.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #101 Online: 30 de Novembro de 2007, 08:41 »
Se você só costuma visitar sites em português, não deve ter visto nada mesmo. No Brasil, e provavelmente também em Portugal, o PCLinux OS não tem feito nenhum sucesso. Mas em outros países o sucesso é enorme.

boi, vou te contar uma coisa: eu leio todas as PCLinux Magazine (inclusive a ultima de novembro está melhor que a anterior, pois veio um glossario de comandos de terminal, e parou com aquela chatice de "aprenda kde"), e tbm eu vivo procurando o que o Papa Wood ta fazendo.

com relação ao sucesso, eu perguntei se alguem leu algo sobre o PCLinuxOS 2008?, por um acaso, já que vc é um leitor assiduo de sites gringos, pelo que vejo, vc podia dizer como estão as expectativas do PCLinuxOS para 2008, campeão. É msmo, vamos direcionar a pergunta pra ti: vc leu algo de concreto, alguma entrevista com o barbudão da PCLinuxOS falando do projeto para 2008? Releia meu topico pra vc ver.

Ah se vc pesquisar aqui no forum, eu e o rgjbo passamos a instalação da distro em kde para gnome, antes msmo de eles liberarem esse projeto alternativo, oficial, no www.pclinuxos.com, como remasterização da kdelive deles, ambas com fraco porem existente suporte a pt_BR deles

t+
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #102 Online: 30 de Novembro de 2007, 09:16 »
Eunir, e por que deveria haver algo sobre o PCLOS 2008, que não existe, e em pleno ano de 2007?
Cada vez me surpreendo mais com esse pessoal do fórum.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #103 Online: 30 de Novembro de 2007, 09:25 »
Eunir, e por que deveria haver algo sobre o PCLOS 2008, que não existe, e em pleno ano de 2007?
Cada vez me surpreendo mais com esse pessoal do fórum.

Simplesmente pq o PCLinuxOS é uma variante da Mandriva, e se vc der uma olhada a Mandriva lançou a versão 2008, já disponivel para download há um mês e meio. Inclusive estou com o One 2008 com Gnome, e te falo que está muito bonito e muito estável, páreo com o ultimo OpenSuse.

Vc disse que eu deveria ler noticias gringas, entao veja bem gringo, direto do blog oficial da Mandriva: http://blog.mandriva.com/2007/10/09/mandriva-linux-2008-now-available/

t+
« Última modificação: 30 de Novembro de 2007, 09:31 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #104 Online: 30 de Novembro de 2007, 09:41 »
pessoal,

pra que esse clima de hostilidade?

Não se tem nada a ganhar com isso. Apenas tirem dúvidas, peguntem, respondam, conversem... Agressões gratuitas, mesmo que sutis, só servem pra acabar com o clima agradável com sempre nos habituamos neste fórum.


Vamos fazer as pazes mininos.   
:P