Autor Tópico: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!  (Lida 155550 vezes)

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #30 Online: 27 de Julho de 2007, 17:49 »
Dai que acho que é infundado comparar PCLinux com Ubuntu, porque quem gosta de gnome normalmente não morre de amores pelo KDE e vice versa.
Infundado por quê? Os fanboys do KDE e do Gnome são usuários antigos. Alguém que esteja começando agora no Linux não vai querer saber se a distro usa Gnome ou KDE, mesmo porque ele provavelmente ainda nem sabe o que é isso. O que interessa é qual a que funciona melhor e é mais amigável.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #31 Online: 27 de Julho de 2007, 17:52 »
Dai que acho que é infundado comparar PCLinux com Ubuntu, porque quem gosta de gnome normalmente não morre de amores pelo KDE e vice versa.
Infundado por quê? Os fanboys do KDE e do Gnome são usuários antigos. Alguém que esteja começando agora no Linux não vai querer saber se a distro usa Gnome ou KDE, mesmo porque ele provavelmente ainda nem sabe o que é isso. O que interessa é qual a que funciona melhor e é mais amigável.

Mas como definir qual funciona melhor? Todas as duas tem suas vantagens e suas desvantagens, eu me adaptei ao gnome e acho ele melhor, mas um monte de gente aqui vai dizer que o bom mesmo é o KDE. É neste ponto que estou falando.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

boi

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #32 Online: 27 de Julho de 2007, 18:03 »
Mas como definir qual funciona melhor? Todas as duas tem suas vantagens e suas desvantagens, eu me adaptei ao gnome e acho ele melhor, mas um monte de gente aqui vai dizer que o bom mesmo é o KDE. É neste ponto que estou falando.

Eu não estava me referindo ao KDE ou ao Gnome, mais à distro. O que interessa para o usuário que está começando agora é qual distro funciona melhor. Qual é mais fácil, mais amigável, ou até que tem um melhor visual, tudo isso, claro, de acordo com os critérios subjetivos de cada usuário.
Quanto a qual ambiente é melhor, o melhor é o KDE, não resta a menor dúvida. Até o Linus Torvalds acha isso. Eu uso o Gnome, mas é apenas porque gosto do visual, tanto do Gnome quanto da biblioteca GTK. Fora o visual, que é apenas questão de gosto pessoal, não vejo nenhuma vantagem do Gnome sobre o KDE.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #33 Online: 27 de Julho de 2007, 19:43 »
Bom, há mais ou menos uma hora instalei o PCLOS aqui, numa partição livre. E digo... sim, estou impressionado. Pelo menos à primeira vista e com pouco uso, mostrou-se bem receptiva, mais leve que o Kubuntu e, de fato, conta com um centro de controle bastante recheado. Tem, de fato, quase todas as facilidades de que muitas pessoas reclamam que faltam ao Ubuntu, tanto que uma das primeiras coisas que apareceu quando rodei o LiveCD foi um menu perguntando qual é meu tipo de conexão à internet. :)

Intuitivamente, a primeira coisa que fiz depois de instalar e reiniciar foi ir abrindo o Konsole como root para ir fazendo minhas "coisinhas". Mas daí lembrei-me que o Centro de Controle foi tanto comentado aqui no fórum que decidi dar-lhe uma chance. De fato, merece. :D

Todo meu hardware foi reconhecido de primeira.

Não gostei do instalador. Ele é um tanto confuso e em alguns momentos pode levar um usuário pouco experiente a cometer erros. Porém, quem tem experiência em ficar instalando distros não terá problemas.

Usa o Synaptic para gerenciar pacotes (rpm), o que é um ponto muito positivo, muito embora já passei por diversas situações no K/Ubuntu onde o Synaptic falhou em lidar com dependências (coisa que nunca me aconteceu com o pacman do Arch ;)). Por outro lado, alguém poderia reclamar que o repositório deles não é tão grande; são, na verdade, mais de 5000 pacotes (tá, tudo bem, bem menos que o Ubuntu ou Debian) e, por ser uma distro baseada em rpm, não é difícil encontrar na internet algum programa que você necessite já devidamente "empacotado", caso não esteja nos repositórios. Mas, claro, com o tempo os repositórios crescem.

Digo que o PCLOS é uma perfeita alternativa ao Kubuntu, para quem prefere KDE (meu caso). Sim, o Kubuntu deixa muito a desejar, e o PCLOS consegue tapar esses buracos e ainda rodar um pouco mais leve. Mas o Ubuntu é um produto muito mais bem acabado que o Kubuntu (digo isso mesmo não sendo fã do GNOME :)), e sinceramente acho o Ubuntu pessoalmente mais amigável que o PCLOS.

Testem... :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #34 Online: 27 de Julho de 2007, 20:48 »
O ubuntu deveria ter algumas mudanças radicais:

Um painel de controle... o q custa ter um painel de controle? até hj eu nao consigo configurar o xorg na mão, nem pelo xorgconfig nem pelo modo debian... o arquivo de configuração do grub pode ser fácil como for pra editar... mas coloca um iniciante pra editá-lo?

o que custa ter suporte a winmodens? nego fica naquele kurumin que é instavel pra kct somente pq dá suporte a winmodens

Ser mais leve... primeiro que aquele live cd só presta em pc com 256 de ram no mínimo... ae os caras que nao tem tanto assim de memoria, tem q instalar por alternate sem saber como o sistema é antes... até na bosque do kurumin dá pra conferir sem ter uma porrada de memória ram

quanto aos codecs proprietários... se eles não querem colocar por padrão, que a comunidade possa criar algum site cheio de apt-on-cd pra download... e deixar o apt-on-cd por padrão
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #35 Online: 27 de Julho de 2007, 22:52 »

Mas como definir qual funciona melhor? Todas as duas tem suas vantagens e suas desvantagens, eu me adaptei ao gnome e acho ele melhor, mas um monte de gente aqui vai dizer que o bom mesmo é o KDE. É neste ponto que estou falando.


Bom msmo é o Xfce  ;D Sem ressentimentos, é que estou usando o Xubuntu, e entre Kde e Gnome, prefiro o Gnome, mas quem usa o Xubuntu apaiXona  ;D (ou alguem viu algum usuario do Xubuntu reclamar de algo aqui?  :D)

[ ]s pra vcs, e parem de discussão inútil, isto está virando "discussão do sexo dos anjos", e não leva a nada, concordam?

clcampos, muito sensato teu ponto de vista. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

isdiru

  • Visitante
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #36 Online: 27 de Julho de 2007, 23:41 »
Boas, nasci a dez dia p/ linux,instalei o UBUNTU sem nenhum problema instalei todos os drives etc Ate to usando o terminal(nem eu acredito),bem.fui instalar p/ ver o tal de pclinuxos,sei,to a 5 horas tentando instalar o drive da nvidia e nada,eu acho que estão de piada com o tal de pclinuxos,to fora.

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #37 Online: 28 de Julho de 2007, 00:13 »
Instalei o PCLinuxOS aqui...
Desde quando comecei no Linux (comecei com o Ubuntu) uso Gnome. Então acho o KDE um pouco estranho, porém não tem como negar que o PCLOS é bem mais rápido que o Ubuntu.

No meu pc ainda fica Ubuntu como a principal distribuição :)
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #38 Online: 28 de Julho de 2007, 06:41 »

Acabei de descobrir que a comunidade do PCLinuxOS já está se mobilizando para criar uma versão com GNOME.

Este é o link do subfórum do projeto:

http://www.mypclinuxos.com/forum/index.php?PHPSESSID=ba777c424da297829e46d5d30f18b872&board=68.0


Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #39 Online: 28 de Julho de 2007, 07:35 »
Relembrando as sugestões do Eric Raymond para o Linux, faz quase 1 ano!

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,9510.msg50668.html#msg50668

Distros como PCLinuxOS, apesar de não ter um suporte sólido, como Mandriva, Fedora,Ubuntu etc,
estão ganhando a preferencia popular graças a facilidade de uso e principalmente atendendo ao público,
que quer rodar seus vídeos em formatos proprietários, ou plugar seu iPod, abrir um iTunes e sair usando.
 
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #40 Online: 28 de Julho de 2007, 09:56 »
Por mais purista e xiita pela causa open source que eu seja, sou obrigado a concordar com Eric Raymond, RC2006  :P

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #41 Online: 28 de Julho de 2007, 14:04 »
Por mais purista e xiita pela causa open source que eu seja, sou obrigado a concordar com Eric Raymond, RC2006  :P

[ ]s

também ñ sou nenhum pouco puritano.  :)
Agora esse caso dos formatos proprietários me preocupa, pelo lado de represálias, vindas de várias formas: DRM, etc...
Acho que a Canonical está certa na sua posição de distanciamento dos formatos proprietários e na sua política agressiva junto as empresas fabricantes de computadores (vide: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23139.0.html ). O tempo vai mostrar isso.
Todo esse bla bla em torno da PCLinuxOS ñ me faz migrar e nem sugerir a futuros iniciantes de Linux, se o fizesse buscaria uma distro ligada a uma empresa: Fedora, Mandriva, OpenSuse, etc.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2007, 09:02 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #42 Online: 06 de Agosto de 2007, 10:12 »
Instalei o PCLinuxOS no fim de semana e também realmente fiquei impressionado, bonito, estável e muito amigável, tanto na configuração quanto na instalação de pacotes e o trabalho deles para deixar tudo "a mão" do usuário é louvável.

E só para falar também, a distribuição é mais leve que o Kubuntu e o Ubuntu, tenho a impressão que roda mais "redonda", nota 10 para os desenvolvedores.

Instalei os drivers da minha placa de vídeo pelo Synaptic (para quem não conseguiu em 5 horas, dá pra fazer tudo em menos de 20 min. só depende da tua banda com a internet e a velocidade do repositório da NVidia. :P).

Não entendo e até fico surpreso como o pessoal daqui gosta de distribuições "feitas por empresas" não por usuários "amadores" como o Morimoto.  :o

Até parece que Debian, Slackware, OpenSUSE, Fedora, CentOS entre outras, são ruins por serem desenvolvidas pela comunidade e não por uma empresa. E sim, eu falei certo, tanto o Fedora quanto o OpenSUSE pouco tem a ver com a Red Hat e a Novell, são distribuições mantidas e desenvolvidas pela comunidade.

Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #43 Online: 06 de Agosto de 2007, 14:15 »
Repare, eu usei a palavra "amador" entre aspas, não acho que o Morimoto seja um amador, só fico pensando porque todo mundo que começa a aprender alguma coisa no mundo Linux, já começa a descer o pau no Kurumin.

"Ah, porque o Kurumin não tem suporte de uma empresa, é um projeto amador/bagunçado/desorganizado/bugado/instável,etc de um homem só!"

Citar
Agora, a questão empresarial, cito a favor pois vivemos na selva capitalista, uai. E essa é a lei da selva. Vivemos o auge do capitalismo tecnocrata monopolista, e temos que nos adaptar ao mercado, nos adaptar à estrutura na qual estamos inseridos, e é muito importante ter uma empresa por tras de grandes projetos, para lhe dar credibilidade (de acordo com o mercado)

Seguindo essa lógica, então vamos nessa todos largar o Ubuntu e usar Windows, já que vivemos numa selva capitalista e monopolista, e a Microsoft como uma grande empresa por trás de grandes projetos pode dar muita credibilidade ao seu sistema, além de é claro, ser o símbolo máximo desta filosofia :)
 
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: PCLinuxOS X UBUNTU. Temos que seguir esse exemplo. Seriamos perfeitos!!!
« Resposta #44 Online: 06 de Agosto de 2007, 14:33 »
Rank   Distribuição   H.P.D*
1   Ubuntu   2723 <
2   PCLinuxOS   2384 >
3   openSUSE
4   Fedora
5   Sabayon
6   Debian
7   MEPIS