Autor Tópico: 7 Maravilhas do Mundo  (Lida 8065 vezes)

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: 7 Maravilhas do Mundo
« Resposta #15 Online: 08 de Julho de 2007, 23:20 »
O Cristo Redentor merece..."braços abertos sobre a Guanabara"...um monumento...lindo...sou mineiro mas, admiro muito a beleza do Rio de Janeiro...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: 7 Maravilhas do Mundo
« Resposta #16 Online: 09 de Julho de 2007, 02:25 »
Também achei muito injusta a escolha do cristo redentor.

Só ganhou mesmo porque fizeram muita propaganda aqui no Brasil.

Mas sinceramente há outros monumentos, como a acrópole, com uma importância histórica bem maior que o Cristo Redentor.

Offline anp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: 7 Maravilhas do Mundo
« Resposta #17 Online: 09 de Julho de 2007, 02:37 »
Eu fico atordoado com alguns brasileiros que vão na mão contrária da evolução de nosso país desmerecendo nossas criações e coisas brasileiras para reverenciar coisas de outros países. Muitos desses que não acham o Cristo interessante, nunca nem mesmo foram ao rio quanto mais visitado os monumentos dos outros países (rs). É claro que não devemos adorar imagens, mas o Cristo representa a imagem de fé (do próprio Enviado de Deus), hospitalidade e solidariedade que a grande maioria do povo brasileiro tem ... Que o PAN e essa nomeação da 7ª maravilha transforme não o só Rio que é maravilhoso (sou mineiro) mas todo o país, porque o Brasil é lindo, com exceção dos políticos, sindicalistas e pseudo revolucionários (comunistas de plantão) que não acrescentam nada ao nosso povo !!!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: 7 Maravilhas do Mundo
« Resposta #18 Online: 09 de Julho de 2007, 03:28 »
Reitero meu post anterior e mesmo que eu detestasse o Rio (o que não ocorre, mesmo sendo paulista/paulistano), não fosse cristão etc., acho que só a propaganda internacional para o Brasil já merece ser comemorada. Pensem nisso.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: 7 Maravilhas do Mundo
« Resposta #19 Online: 09 de Julho de 2007, 13:53 »
ninguém está desmerecendo o Cristo não... o troço é fenomenal... mas julgar beleza é gosto pessoal.. se fizerem uma eleição dos rios mais bonitos do mundo eu não vou votar no Tietê só sou brasileiro ou coisa parecida.. eu acho a acropole mais bonita que o cristo.. as estatuas da ilha de pascoa mais interessantes que o cristo.. mas o cristo representa a imensa nação de cristãos do mundo inteiro.. são bilhoes de pessoas e acho que por isso mesmo o cristo entrou.. parebéns ao cristo mas na minha lista ele não entraria.. assim como a estatua da liberdade (que é um monumento parecido.. estátua gigante representando algo) não entraria..

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: 7 Maravilhas do Mundo
« Resposta #20 Online: 09 de Julho de 2007, 14:21 »
Galera, as pirâmides do Egito já são eleitas uma maravilha (sem precisar de votação). Está no site apenas para constar, pois elas não precisavam entrar na votação.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Piras

  • Visitante
Re: 7 Maravilhas do Mundo
« Resposta #21 Online: 10 de Julho de 2007, 00:10 »
Também achei muito injusta a escolha do cristo redentor.

Só ganhou mesmo porque fizeram muita propaganda aqui no Brasil.

Mas sinceramente há outros monumentos, como a acrópole, com uma importância histórica bem maior que o Cristo Redentor.

Concordo. Sua importância artística ou histórica é mínima. Para mim, os Profetas do Aleijadinho ou toda cidade de Ouro Preto são muito superiores em ambos os aspectos. Como monumento cristão, qualquer das grandes catedrais góticas européias - Chartres, Amiens ou Beauvaix - faria melhor papel do que ele, assim como a própria Basílica de S. Pedro.

Também não sou muito fã de Machu Pichu, nem de Chichen Itzá, embora reconheça sua importância histórica. E acho que a Estátua da Liberdade não deveria nem mesmo ser finalista.

Se pudesse escolher, colocaria o Alhambra em primeiro lugar, seguido pela Catedral de Santa Sofia. Importância história inegável e arte de primeira qualidade.

Mas, francamente, acima de Arte ou História, o que contou nesta escolha foi simplesmente o turismo.

Offline david_6-8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: 7 Maravilhas do Mundo
« Resposta #22 Online: 10 de Julho de 2007, 06:04 »
Mas, francamente, acima de Arte ou História, o que contou nesta escolha foi simplesmente o turismo.

Exatamente.
Aliás, não foi só isso que contou!
Também foi as campanhas nos países onde elas estavam para votas nelas!
Mas também existem algumas que foram eleitas com muita justiça!

Agora uma informação de que eu tive conheciento ontem.
As pirâmides continuam maravilha!
Portanto, agora temos 8 maravilhas do mundo, 7 modernas e 1 antiga (visto que as outras desapareceram)!
Fica aqui isto para se saber!
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!